Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma vontade pouco vista em nenhuma outra equipe no semestre, o Sauna&J mostra uma dedicação 100%, vence até com certa facilidade o Lapiros e está na finalíssima 

O contestado em semestres anteriores, Sauna&J, parece finalmente ter atingido o seu ápice futebolístico. Na tarde deste último sábado, a equipe dos técnicos Professor Cuspe e JN, mostrou mais do que ninguém que queria estar na final. Desde o primeiro minuto, o time entrou em ritmo intenso, praticamente não tomou sustos e abriu o placar com Zoreba na primeira etapa. Antes do intervalo, o Lapiros tentou uma tímida pressão, mas o S&J se segurou muito bem. na segunda etapa, o Lapiros parecia que vinha com mais vontade, que nada! O Sauna logo tratou de abrir 3 x 0 e ficar a um passo da final. O gol de Arazi deu leve esperanças para o lado azul escuro, mas logo minada com o segundo tento de Gustavinho e o Sauna&J está na sua primeira final de forma merecidíssima, apenas o título interessa. 

Ainda não tendo vencido o Lapiros na história da Liga Chuteira de Ouro F7 (com três vitórias para os azuis e um empate), o Sauna&J entrou no Estádio Chuteira de Ouro 14 querendo mudar essa escrita. A equipe começou mais ligada e tinha Buzzy, Rafael, Ferratti, Gustavinho, Gerin, Moisé e Edú. Do outro lado, o Lapiros tentava trocar passes se utilizando de seu time bem técnico, com Mathias, Arazi, Dibe, Gold, Derdas, Léo Turiani e Dudu. Na pressão do time branco e rosa no ataque, Léo Turiani saiu errado, Edú recuperou e bateu, mas Mathias estava bem posicionado para agarrar sem problemas. Em seguida, bela escapada de Gerin e Gustavinho, o primeiro deu um lindo passe para o segundo no meio da defesa adversária, Mathias saiu para dividir, mesmo assim o S&J 12, mesmo caído, conseguiu chutar por baixo, mas à esquerda, com muito perigo! 

O campeão do Grupo B parecia mais focado e era melhor no início. O Lapiros até tinha mais a bola, mas o adversário mordia muito a partir do meio da quadra. Mais S&J no ataque, belo passe de Gustavinho para Ferratti perto da área, ele bateu no canto direito, só que Mathias se esticou para fazer grande defesa em escanteio! Em seguida, contra-ataque do Sauna&J após escanteio para o Lapiros e Gerin avançou em velocidade. Ele ultrapassou a linha que divide a quadra, tocou com Gustavinho pela direita, que bateu rasteiro cruzado. Ferratti acompanhava o lance pela esquerda da área, mas o chute saiu muito forte, com muito perigo, à esquerda do gol. 

O Lapiros estava muito desconfortável na primeira etapa e não conseguia colocar seus principais jogadores no jogo. Mais uma recuperação de Gerin no ataque, a redonda sobrou com Moisé na frente, ele esperou, ajeitou o corpo e mandou no canto esquerdo, mas Mathias apareceu mais uma vez para se esticar todo e colocar em escanteio!! Percebendo muita dificuldade em seu time, o Lapiros promoveu três trocas: Tiaguinho, Tins, Léo e Justin entraram. Do outro lado, apenas Zoreba foi acionado por Professor Cuspe e JN. As mudanças do time azul até tiraram um pouco do dinamismo do S&J, mas a equipe ainda rodava de forma lenta e tinha dificuldades de passar pela forte marcação. 

O Lapiros melhorou um pouco no jogo, Léo foi lançado, mas tentou de costas um toque de cabeça e Buzzy ficou tranquilo com a redonda. Aí entraram Neto e Gabriel no Sauna e, com 15 jogados, na primeira participação do S&J 6, ele arremessou lateral do lado esquerdo do ataque na área. Zoreba, que também tinha saído do banco, subiu bonito e sozinho no meio da área, deu uma bela cabeçada no ângulo esquerdo, sem chances para Mathias e abriu o placar! Que mole da defesa do Lapiros, o S&J 99 subiu livre para marcar e fazer valer o bom ímpeto do time branco e rosa! 1 x 0! O Lapiros tentou responder rápido, Stein ganhou bem na defesa, trabalhou na frente com Tiaguinho, que tocou com Tins. O Lapiros 23 deu um balãozinho para a entrada da área, Léo ganhou no corpo de Gustavinho e bateu firme. Buzzy fez grande defesa, mesmo assim a bola entraria e Gustavinho apareceu para tirar! 

Após tempo do time azul, a equipe teve falta perigosa. Derdas, que havia marcado um golaço por cobertura nas quartas de final, foi novamente para a bola. Com a barreira mais para a direita, ele encheu o pé no canto esquerdo, mas Buzzy estava bem posicionado para defender! Em seguida, novamente o Lapiros 5 recebeu na ala esquerda do ataque, de longe ele bateu no canto direito, mas para fora, com perigo! Então, o confronto ficou um pouco mais elétrico, de um lado para o outro, mas nenhuma das equipes conseguiu  aproveitar. Em recuperação do Lapiros com Stein na defesa, ele abriu com Léo Turiani pela esquerda. O Lapiros 32 mandou um balaço no canto esquerdo, só que Buzzy colocou em escanteio! Depois, Professor Cuspe e JN pararam o jogo para dar uma esfriada na reação adversária.

O confronto voltou com muitas disputas pelo meio e pouca progressão aos ataques. Em duas tentativas de Léo Turiani, a defesa do Sauna&J estava bem ligada para cortar o cruzamento e depois travar o chute. O Lapiros tinha muitas dificuldades em chegar perto da área adversária e o jogo foi se encaminhando para o intervalo. Justin recebeu pela esquerda, avançou, bateu cruzado de canhota, mas Buzzy fez defesa em dois tempos. Do outro lado, bela jogada de Gerin, que recebeu de Edú, levou no fundo e cruzou. Na segunda trave quem apareceu foi Zoreba, livre nas costas da defesa, que tocou de cabeça, mas mandou fora!!! 

Na segunda etapa, o Lapiros parecia voltar com um pouco mais de ímpeto, apenas parecia. Tiaguinho recuperou no ataque, deixou com Tins, que carregou e bateu de bico, mas à direita. Com 1 jogado, o Sauna&J foi ao ataque novamente. Cobrança de lateral do lado direito de Gerin um pouco mais atrás com Ferratti. No meio da quadra pela ala direita ele bateu em direção à segunda trave e, com um raio, Zoreba apareceu nas costas da defesa para evitar a saída e completar para o fundo da rede! Mais um do S&J 99, que jogo fazia o Sauna! 2 x 0! O S&J seguiu em cima e tentava aproveitar o bom momento. Saída errada do Lapiros, Gerin recuperou pelo lado esquerdo e avançou. Ele chegou até o lado esquerdo da área e bateu cruzado, na saída de Mathias, mas a bola passou muito perto e saiu! 

O Lapiros até tentava achar espaços, mas o Sauna&J era muito feroz na marcação, mordia muito e conseguia recuperar a posse. O S&J dividia cada bola como se fosse final de Copa do Mundo e ia colhendo os frutos dessa força de vontade. Aos 5 minutos, lateral errado do Lapiros, Moisé avançou e trabalhou rápido com Gerin. O S&J 10 achou Gustavinho livre do lado esquerdo do ataque, que, na saída de Mathias, bateu firme no alto para ampliar o placar! Chocolate do Sauna&J, que ia merecendo o placar! 3 x 0! O Lapiros sentiu o baque e pediu um time out para tentar, até aqui, uma improvável reação. 

O time azul voltou tentando acelerar o jogo. Stein recebeu no pivô, protegeu bem e ajeitou para Arazi bater. Chute rasteiro, mas sem muita força e Buzzy agarrou. Depois, recuperação pelo meio, Léo Turiani tocou com Stein, que ficou cara a cara e bateu, mas Buzzy saiu muito bem da meta para fechar o ângulo! Do outro lado, o Sauna&J tentava manter a bola no ataque e evitar uma pressão adversária. Léo Mito cobrou escanteio da esquerda, bola curta com Gabriel, que buscou o canto esquerdo, mas chutou fora. 

Na ânsia de tentar diminuir, o time azul acabava se precipitando muito nas jogadas, até os 11 minutos, quando Stein recebeu pela esquerda. O Lapiros 18, um dos cérebros da equipe, parou e teve linda visão de jogo para encontrar Arazi pelo lado direito do ataque. O Lapiros 8 tirou o goleiro só deixando a bola correr um pouco mais para o fundo da quadra e empurrou para o gol! O Lapiros ainda estava no jogo e ia para cima do Sauna! 1 x 3! Mais Lapiros no ataque, que tentava rodar a bola e afundar o Sauna&J contra a própria área. Arazi recebeu do lado esquerdo, bateu buscando o ângulo esquerdo, mas fora. 

O Sauna&J se fechava e esperava um contra-ataque, enquanto o Lapiros ia ganhando quadra. Dibe recebeu na defesa e foi carregando sem ser incomodado até depois da linha do shootout. Ele tocou com Justin, livre pelo lado direito, que chegou batendo no alto, mas por cima! Depois, lateral da direita cobrado por Léo Turiani para Justin na paralela, que avançou e bateu rasteiro, mas Buzzy fez defesa! No contra-ataque branco, Moisé levou pela esquerda, chegou mais perto da área e bateu, só que Mathias estava bem posicionado para defender. Com 15 jogados, linda jogada individual de Gustavinho para o S&J, que levou pelo meio, encarou a marcação, deixou lindamente Stein para trás, puxou para a direita e, ainda de fora da área, na saída de Mathias acertou um belo chute no ângulo esquerdo para ampliar! Que lindo gol do S&J 12 para praticamente colocar o time com um pé e meio na final! 4 x 1! 

O time branco e rosa se defendia muito bem e evitava uma pressão do Lapiros. Em boa antecipação de Pick pela direita, ele foi muito bem para roubar, adiantou a bola e Mathias apareceu crucialmente para dar um carrinho e cometer falta. O time azul sentiu muito o quarto gol e não conseguia se acertar em quadra e uma reação era praticamente impossível à essa altura. Stein achou um belo passe longo para Tins pela esquerda do ataque, que bateu rasteiro no canto esquerdo, mas lá estava Buzzy para colocar em escanteio! Do outro lado, jogadaça de Zoreba pelo lado direito da defesa, que conseguiu manter a bola em quadra, deu um lindo drible no marcador e acionou Lazzo na paralela. O S&J 19 bateu cruzado, mas Mathias fez boa defesa em escanteio! 

Na pressa, o Lapiros cometia muitos erros, inclusive defensivos. Saída errada do time azul na defesa, Lazzo desviou para Zoreba na entrada da área, que bateu por baixo de Mathias, mas o arqueiro conseguiu desviar de leve e salvou o Lapiros de tomar mais um! Após tempo de Professor Cuspe e JN, já nos minutos finais, o time azul ainda tentava pelo menos diminuir.  Gold abriu com Tins pela direita do ataque, que bateu firme no alto, mas Ballalai fez defesa! Em seguida, boa escapada de Tins pela esquerda, deixou Neto na saudade, que quase levou a camisa do Lapiros para casa, falta! Arazi ameaçou o chute, rolou com Tins no fundo, que bateu para a área e a defesa cortou. No último lance, Stein inverteu bonito para Tins na direita, mas ele bateu para fora e o Sauna&J estava garantido na final! 

De forma muito merecida, o Sauna&J joga com muita garra, muito ímpeto, mostra mais vontade de estar na final e vence o Lapiros por um placar confortável. Grande primeira vitória do S&J diante de seu adversário na história da Liga Chuteira de Ouro F7, logo em uma semifinal de Bronze. O Lapiros ficou muito distante de ser aquela equipe que se classificou para a semifinal, entrou em uma rotação muito abaixo e entra de férias, aguardando muito provavelmente a Prata 29, já que fez uma das melhores campanhas. O Sauna&J segue em busca do caneco e fará uma final histórica enfrentando novamente o experiente Sanjamaica, o único time a bater os branco e rosa até aqui, na última rodada da primeira fase. Será que teremos a revanche?

Ficha técnica

Sauna&J 4 x 1 Lapiros - Semifinal do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Zoreba (2) e Gustavinho (2) (S&J); Arazi (L)

Cartões amarelos: Gustavinho e Neto (S&J); Mathias (L)

MVPs: 1 – Zoreba (Sauna&J); 2 – Gustavinho (Sauna&J); 3 – Gerin (Sauna&J)

Comentários (0)