Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Instituto Asilo ganha a primeira diante de um apagado Obrigado Charles

O Instituto Asilo enfim venceu! E não só fez 2 x 0 no Obrigado Charles como entrou no G-6 e entra na briga de vez por uma vaga no mata-mata! A nota negativa foi a contusão de Thionel, que sozinho sentiu o joelho e foi carregado para fora. Aguarda resultado do exame para saber o tamanho do estrago, mas certo é que ele está fora da Calcio sem ter feito um gol sequer.
 
Com 30 segundos o Charles já errou atrás e possibilitou que Javier testasse Thomás, substituindo Bessa debaixo das traves. Meio sem querer ele espalmou para escanteio. Depois disso o Charles ensaiou certa pressão, mas que acabava sempre com finalizações fracas e tranquilas para It. Rico perdeu duas chances logo de cara – numa It bateu roupa e ninguém cutucou no bate rebate na área e na outra ele pegou de primeira na linha da área. Como dito antes, muito fraco, dando tempo de It cair e encaixar. Em jogada de Duda com Lucas, o mesmo roteiro do pé mole.
 
A chegada de maior perigo do Instituto até então nasceu de ajeitada de Thionel para isolamento da bola na grade lá em cima por parte de Sega. Quase entrou em órbita. Porém, o mesmo camisa 10 do Asilo fez bonito ao tirar em cima da linha chute de Rico. Rico, jogando com a camisa 9 de matador, fazia a saída de bola lá junto ao goleiro. Com isso o time perdia a sua qualidade de finalizador mas tinha melhor saída de bola – não errava e dava chances ao adversário, leia-se.
 
Aos 10 minutos, Thionel teve duas chances para espantar a zica e mandar um chupa imprensa. Sempre municiado pelo fiel escudeiro Sega ou Javier, ele recebeu, matou, girou e acabou travado pelo defensor. Na outra oportunidade – muito mais clara – ele recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e mandou aquela bola colocada buscando o ângulo oposto. A bola passou perto, mas fora!
 
Na reta final da etapa, mais gols perdidos. Lucas completou sem força ajeitada de Neto, facilitando de novo para It. E Thales jogou pela linha de fundo a invertida de bola de Rico da esquerda para a direita. Pelo Instituto, faltou pouco para Sega botar pra dentro no carrinho cruzamento de Tuquinho após este partir em contra-ataque.
 
Sem gols e com apenas uma falta cometida, o segundo tempo foi o inverso disso. Os dois times chegaram ao limite de 5 faltas, sendo o Charles premiado com dois shoot outs contra. Em 5 minutos o time já tinha somado 4 delas, e isso foi letal para as ambições de vitória.
 
De cara, Neto experimentou de longe e It tirou de manchete. Depois disso, só deu Instituto. Quando Tuquinho chutou forte cruzado da esquerda, Thionel estava lá dentro da área para... tirar a bola e salvar o Charles! Que isso, Thionel?! Dando de zagueiro agora? Tuquinho apareceu de novo em jogada com Javier, que o deixou livre de frente para o goleiro. Thomás salvou com o pé. Finalmente Javier bateu falta do meio de campo com força e com endereço certo. E lá foi o goleiro para desviar a escanteio.
 
Na volta de um tempo pedido pelo Charles, este queria sair para o jogo, mas um obstáculo até então instransponível era o zagueiro Rica, que tirava absolutamente tudo que vinha para sua área. Com todas as partes do corpo e antecipando-se aos atacantes, ele ia fazendo partida perfeita. E ele usou a cabeça duas vezes para afastar o perigo – bola alçada e lá foi ele espirrar pra frente. Jaime recolheu pra cima a bola e chutou a gol, mas lá foi também a cabeça de Rica para cortar mais uma!
 
Bem defensivamente, faltava ao Instituto se encontrar no ataque. E aos 12 parece que deu certo, com gol de Tuquinho em rolada de falta do meio de Javier. Ele chutou colocado, sem força, rasteira, e o goleiro não viu a bola passar. 1 x 0! Javier queria o seu e, endiabrado, fez fila na defesa preta antes de chutar cruzado. Para seu azar, Battaglia estava bem colocado e salvou em cima da linha!
 
Aos 15 minutos, falta boba do Charles deu ao Asilo a chance de matar o jogo no shoot out. Segawa foi o incumbido e, no primeiro toque, adiantou demais e Thomás saiu para interceptar dividindo com o atacante. Perdeu! Quem também perdeu foi Fabinho, que tabelou com Sega e na hora do chute nem chutou e nem cruzou. Fiasco.
 
Tuquinho mandou em cima do goleiro da esquerda e, quando mais um shoot out foi marcado para os verdes, ele pegou a bola e foi para a cobrança. Saiu no tempo certo e tocou no canto rasteiro. 2 x 0! Morto, o Charles ainda viu Gabriel furar após escanteio e Sega mandar lá pra lua.
 
Segundo tempo a se esquecer por parte do Obrigado Charles, que agora segura a lanterna junto ao Tapas com apenas um pontinho e tem ainda o Mãochester na 5ª rodada. Já o Instituto se anima e pensa mesmo em G-6. Dorme nele, na 6ª posição, com seus primeiros 3 pontos conquistados. Chance de ouro para confirmar presença entre os classificados terá contra o Tapas, que joga sua vida na competição.
 
 Ficha técnica

Obrigado Charles 0 x 2 Instituto Asilo – 4ª rodada da VI Copa Calcio

Gols: Tuquinho (2) (IA)

Cartões amarelos: Segawa (IA); Renan (OC)

MVPs: 1 – Rica (Instituto Asilo); 2 – Tuquinho (Instituto Asilo); 3 – Javier (Instituto Asilo)
Comentários (0)