Com direito a bandeirão e estreia de uniforme, o Nois Que Soma fez boa partida contra a qualificada equipe do Freguesia e conseguiu avançar às semifinais principalmente aproveitando os vacilos da zaga rival e a boa atuação de seu goleiro, Tinho.
Como boa parte dos jogadores já declaravam, a partida contra o Freguesia não seria nada fácil. E não foi mesmo. Logo no começo, com o relógio marcando três minutos, o NQS conseguiu abrir o placar com Paulinho, após boa ajeitada de pivô de Guto. O camisa 94 recebeu a assistência pelo canto direito e chutou cruzado e rasteiro para vencer Gustavo e fazer 1 x 0.
Após o gol, a partida ficou muito mais pegada. A cada jogada de ataque, uma dividida acontecia. No primeiro lance do artilheiro Noal, o 99 chegou atrasado e acabou pegando com força seu rival, sendo punido com cartão amarelo aos 5 minutos. Em termos de futebol, em chute rasteiro de longe de Dezinho, Gustavo fez defesa tranquila. Em seguida, em cobrança de falta pela esquerda, Luiz Minici acabou mandando a bola por cima.
Com o relógio marcando 10 minutos, Guto fez talvez a jogada mais bonita do jogo, mas acabou perdendo a chance de ampliar o placar. Após receber bola na entrada da área pela direita, aproveitando o pingo, o atacante chapelou com categoria um zagueiro e chutou à meia altura cruzado, mas sem muita força. Como o gato, Gustavo se esticou e conseguiu acabar com a graça de Guto.
Nos cinco minutos finais da etapa, o Freguesia foi para cima, mas não conseguiu marcar. No melhor lance, em boa ajeitada de Digo que deixou Maestre cara a cara com o goleiro pela esquerda, o camisa 3 foi com tanta sede ao pote que acabou varando a bola e perdendo oportunidade clara de gol.
Guto foi o melhor homem em campo na estreia de uniforme novo com vitória do NQS
Mesmo sofrendo uma pequena pressão e tendo a quinta falta cometida anunciada aos 18 minutos, a equipe do Nois Que Soma conseguiu marcar seu segundo gol antes do término parcial. Aproveitando vacilo na zaga, Guto roubou a bola no campo ofensivo de Dani, entrou na área e chutou rasteiro no canto para vencer o goleiro. Era o 2 x 0.
No segundo tempo, a partida voltou tão pegada quanto na primeira. Entretanto, nos primeiros 10 minutos, dessa vez o Freguesia foi superior.Com boa ajeitada no estilo pivô de Maestre, Leonardo chegou batendo forte de esquerda alto próximo ao ângulo esquerdo, mas com a ponta dos dedos Tinho conseguiu impedir o gol. Em seguida, em chute de longe, Vitão encheu o pé, mas mais uma vez Tinho impediu o NQS de sofrer o primeiro gol. Joaquim fez bonita jogada individual driblando um cortando de letra para o meio e chutou forte e alto, mas de novo o arqueiro conseguiu espalmar.
Com o relógio cravando os 10 minutos, em bola sobrada, Digo encheu o pé e acertou a trave, levando a torcida do Freguesia ao delírio. Três minutos depois, em jogada pela esquerda, novamente o camisa 9 balançou a trave do Nois Que Soma. O gol não queria mesmo sair.
Sentindo a pressão, sabiamente o técnico Andrey pediu tempo. Na volta, o NQS conseguiu se reestruturar e rapidamente marcar o terceiro gol, aproveitando melhor as oportunidades criadas e liquidando com o jogo. Minici recebeu lançamento pela esquerda, dominou com categoria e chutou forte e rasteiro para vencer Gustavo, com 15 minutos da segunda etapa. 3 x 0.
Nos cinco minutos finais o Freguesia jogou de forma honrada e não abaixou a cabeça em nenhum momento. Entretanto, a equipe não conseguiu diminuir o placar. Com a vitória , o Nois Que Soma chega às semifinais e enfrenta o James Bode, que venceu o Legiva pelo placar mínimo.
Ficha técnica
Nois Que Soma 3 x 0 S. C. Freguesia – Quartas de final do I Chuteira 5
Gols: Paulinho, Guto e Luiz Minici (NQS)
Cartões amarelo: Noal (NQS); Maestre (F)
MVPs: 1 – Guto (NQS); 2 – Luiz Minici (NQS); 3 – Digo (F)
Comentários (0)