Quando o Nois Que Soma entra em quadra, a expectativa é sempre de goleada. Parece brincadeira – a frase até rima – mas é verdade. Não que 3 x 0 não tenha sido um bom placar, mas ele só não foi maior graças ao bom poder de marcação que o Tucho exerceu durante os 40 minutos do duelo válido pela 6ª rodada do I Chuteira 5.
Desde o começo o Tucho se fechou atrás e, sempre que era preciso, parava a jogada com falta.
No primeiro lance de perigo do líder, Markinnelas cruzou para Guto com força. O camisa 18 ia chegando de carrinho pela esquerda, mas não alcançou a bola. Do outro lado, mostrando que não iria baixar a cabeça, o Tucho também criou oportunidade dois minutos depois, com Rá, que subiu pela esquerda e encheu o pé no meio, mas Tinho fez boa defesa.
Somente aos 10 minutos o NQS abriu o placar, com seu melhor jogador em campo, Felipinho. O camisa 10, em jogada individual, cortou da esquerda para o meio e, a la Robben, chutou com força no ângulo direito, matando Cezinha e anotando 1 x 0. Após o gol, o número de faltas aumentou. Houve até um desentendimento em que Edu Guto tomaram cartão amarelo.
Do lado de fora, o Tudo Puta, que tinha acabado de jogar, torcia para o Nois Que Soma, pois o Tucho, caso ganhasse, teria chances matemáticas na próxima rodada de passá-los e se classificar para a próxima rodada. Em lance de contra-ataque, o artilheiro Noal recebeu pela direita, mas na hora do chute acabou travado pela zaga. Do lado de fora, Antonelli, do Tudo Puta, que disputa a artilharia, brincou que era para o NQS ganhar sem gols de Noal...
Em seguida, sem a chegada firma da zaga, Noal teve mais liberdade para mandar um bonito chute no ângulo, mas mais bonita ainda foi a bela ponte de Cezinha que salvou a equipe de tomar o segundo gol. Parecia que a macumba de Antonelli estava dando certo...
No segundo tempo, o NQS começou indo para cima e logo marcou o segundo. Dezinho aproveitou vacilo da zaga e chegou chutando de prima de bico no ângulo esquerdo. 2 x 0. Mesmo sofrendo o segundo gol, o Tucho não mudou sua estratégia de jogo, respeitando o adversário e mantendo sua postura defensiva. Assim, o Nois Que Soma continuou atacando.
Em chute de longe, Felipinho acertou o cantinho, mas Cezinha se esticou todo para defender. Do outro lado, em lance de escanteio, Edu desviou a bola dentro da área e quase fez. O gol só não saiu graças à boa defesa de Tinho. Faltando pouco para o término, o terceiro gol veio à tona com o matador do agreste Iagoman. Ele desviou bola vinda da esquerda com extrema categoria e mudou o placar pela última vez.
Com o resultado, o NQS garante a liderança com folga – 15 pontos em 5 jogos – e segue como grande favorito ao título. Já o Tucho, que fez uma de suas melhores partidas em termos táticos, lamenta tropeços anteriores e, com 4 pontos, tem chances remotas de classificação. Precisa vencer o Tudo Puta e torcer por derrota do Shakthar dos Leks diante do lanterna Cafuzinho. O NQS faz treino de luxo contra o vice-líder Legiva.
Ficha técnica
NQS 3 x 0 Tucho – 6ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Felipinho, Dezinho e Iagoman (NQS)
Cartões amarelo: Bollito, Guto e Paulinho (NQS); Edu e Duke (T)
Comentários (0)