Um empate já bastava para que o Nois Que Soma garantisse a vice-liderança e a classificação direta para as quartas de final do Chuteira de Bronze. Porém, o que o time queria era vencer o líder e mostrar que, se não fosse Bollito aprontar com a arbitragem rodadas atrás, o que levou à perda de 3 pontos ao time, seria o NQS a ter seu nome na ponta da tabela do Grupo A. Assim, o NQS partiu para cima dos leoninos e fez 6 x 3 com tranquilidade. Para o Leões do Brás, já garantido na Série Prata, a partida foi um treino de luxo para os playoffs.
O NQS começou pressionando. Pela esquerda, Paulinho, de volta ao time, bateu cruzado, levando perigo ao goleiro Xuxa. Pouco depois, Paulinho levantou a bola para Paolo, na entrada da área. O camisa 6 errou o chute, Neres dividiu com os zagueiros do Leões e bateu para fora. Em cobrança de falta, Herick rolou para Paulinho soltar a bomba. Xuxa defendeu com os pés, a bola bateu em Dezinho e foi pela linha de fundo.
Mesmo sendo melhor em campo, o Nois Que Soma viu os leoninos abrirem 2 x 0 em dois minutos. Aos 12, Daniel, dentro da área, deu bom passe para Tiaguinho tocar no canto esquerdo de Tinho. 1 x 0! No minuto seguinte, Tiaguinho fez boa tabela com Favero e retribuiu a gentileza, cruzando para Daniel bater no alto. 2 x 0!
O NQS deu a resposta. Aos 17, Neres, pela esquerda, ajeitou para Paulinho bater cruzado para o fundo do gol. 2 x 1! Um minuto depois veio o empate. Em cobrança de falta pela direita, Paulinho rolou para Neres, na esquerda, mandar para o gol. 2 x 2!
Ainda no primeiro tempo, o Nois Que Soma chegou à incrível virada. Aos 25, Paolo, pela esquerda, chutou. Xuxa caiu para fazer a defesa, mas a bola passou por baixo de seu corpo e foi para as redes. 3 x 2! Fim do primeiro tempo! O NQS era melhor em campo e, após levar um susto, buscou a virada.
Leões jogou sem pressão e viu um NQS com fome de vitória
Na etapa final, logo aos 2 minutos, Paulinho cruzou, Binho bateu e foi travado, mas a bola sobrou para Guto empurrar para o gol. 4 x 2! O Leões então resolveu sair para o jogo. Da entrada da área, Daniel girou e finalizou. Tinho espalmou para escanteio. Tiaguinho escapou pela direita e cruzou para o arremate de Favero, mas o camisa 101 leonino foi bloqueado, e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Do outro lado, Favero também salvou sua equipe, fazendo o corte após conclusão de Neres.
O time do Brás pressionava em busca do terceiro gol. Daniel roubou a bola e bateu à direita de Tinho. Pela esquerda, Tiaguinho finalizou cruzado, e o arqueiro do NQS, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio, praticando boa defesa. Daniel girou sobre a marcação e bateu no canto direito de Tinho, que espalmou, fazendo outra bela intervenção.
O Nois Que Soma voltou ao ataque quando Guto, na linha de fundo, pela esquerda, rolou para Paolo, de frente para o gol. Mas o camisa 6 pegou muito mal e mandou por cima da meta. Aos 22, os papéis se inverteram. Paolo fez bela jogada e ajeitou para Guto escorar. 5 x 2!
Um minuto mais tarde, os leoninos descontaram. Daniel recebeu na área, pela direita, e bateu cruzado, anotando o seu segundo tento na partida. 5 x 3! Aos 25, o golpe final do NQS. Pela esquerda, Paolo tentou duas vezes. Xuxa defendeu, mas não conseguiu ficar com a pelota. Paulinho acertou o travessão e Binho só empurrou para as redes, dando números finais ao confronto. 6 x 3!
A arbitragem então apitou pela última vez. O NQS foi melhor na etapa inicial, enquanto o Leões foi superior no tempo derradeiro. Com a vitória, o Nois Que Soma fecha a fase de classificação em 2º lugar do Grupo A, com 21 pontos, um a menos que o Leões do Brás, que perdeu a invencibilidade mas já se garantiu na Prata. Descanso neste sábado e quartas de final para os dois times.
Ficha técnica
Leões do Brás 3 x 6 Nois Que Soma – 9ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Tiaguinho e Daniel (2) (LdB); Paulinho, Neres, Paolo, Guto (2) e Binho (NQS)
MVPs: 1 – Paulinho (Nois Que Soma); 2 – Daniel (Leões do Brás); 3 – Paolo (Nois Que Soma)
Comentários (0)