O Meninos da Vila realizou uma atuação de almanaque na segunda rodada do Grupo B e goleou o Tapa Nela por 12 x 0 sem tomar conhecimento do adversário. Nem mesmo a grande atuação de nomes como Fernando e Bazilio impediu o destaque coletivo da equipe que somou seus primeiros três pontos na competição e começa a sonhar com objetivos maiores.
O início já demonstrava que a atuação da equipe seria promissor e não precisou de muito tempo para a primeira oportunidade acontecer. A boa troca de passes defensiva iniciou a jogada até que Fernando achou ótimo lançamento para seu irmão, Bazilio, que cabeceou, mas viu Kaká fazer boa defesa para evitar a abertura do placar. Apesar disso, não demorou muito tempo até Bazilio aparecer novamente e finalizar para o gol, vendo o chute ser desviado para escanteio. Na cobrança, J. Dias se deslocou bem na área e subiu no terceiro andar para fazer o primeiro do jogo! 1 x 0!
O tento não fez a equipe parar de jogar em seu campo ofensivo, seguindo pressionando a saída de bola adversária. Em mais uma tabela, Fernando recebeu no lado direito, cortou para o meio e chutou de bico, acertando a trave do Tapa Nela, já começando a ficar irritado com suas chances desperdiçadas. No lance seguinte, porém, ele foi recompensado em roubada de Bazilio na direita, que levou para o fundo e cruzou para tirar da direção de Luis. Isso fez com que sobrasse para Fernando sem dificuldades aumentar a contagem! Alívio do MV 23 e 2 x 0!
Depois de apenas mais dois minutos passados, Bazilio recebeu boa jogada de pivô e viu Jorge chegar rápido para chutar prensado enganando Kaká e indo às redes! 3 x 0! Nada parecia satisfazer o Meninos da Vila, que seguia bem no jogo, querendo aumentar ainda na primeira etapa. Antes de voltar a marcar, criou jogadas como nova roubada de Bazilio, que acionou rapidamente Fernando para girar bater rápido, desta vez sem direção. Os irmãos se aproximaram novamente na sequência e lindo lançamento de Fernando para Bazilio escorar para Luis no meio parecia que renderia frutos, mas o MV 99 não conseguiu o giro e ficou sem a bola.
Depois de tudo isso, o Tapa Nela finalmente assustou Júnior, que era um mero expectador até então. Portela recuperou a bola no campo de ataque e se esticou para tocar para Barros, que chutou na saída de Júnior para primeira intervenção do arqueiro. A resposta foi rápida, como esperada, e em um bate rebate a bola sobrou para Gui se esforçar para evitar a saída no lado esquerdo. Ele tocou para o meio vendo a chegada de Paiva, que dividiu com Kaká para ela sobrar limpa para Fernando fazer mais um no último lance do primeiro tempo! 4 x 0!
Mais tranquilo com o resultado encaminhado, o Meninos da Vila começou a segunda etapa até melhor do que a anterior e rapidamente conseguiu chegar ao gol. Antes disso, Henrique tentou chute de longe, mas não acertou a direção e a bola foi para fora. Na sequência, Bazilio recebeu arremesso lateral e só precisou girar e bater para acertar o ângulo da meta de Kaká! 5 x 0! Nada parava a equipe, que teve mais uma oportunidade em chegava de Fernando pegando a bola rebatida pela zaga e tocando no fundo para J. Santos finalizar de primeira e acertar a trave. Na sobra, porém, ele não perdoou, decidiu chutar mais uma de bico e deixou o seu! 6 x 0! O lance seguinte foi esquisito e até os jogadores ficaram sem entender o lance muito bem, mas a tentativa da zaga de afastar rebateu em Jorge e foi direto para as redes! 7 x 0!
Depois disso, os gols passaram a sair com uma frequência ainda maior, não parando até o apito final. O 8 x 0 aconteceu quando Vitor recebeu na direita e não hesitou em finalizar, vencendo Kaká mais uma vez! Dando uma pausa em sua programação ofensiva, o time voltou a se defender e viu Bruno receber na faixa central do campo, girar e bater para grande defesa de Júnior! O TN 10 ainda correu para conferir o rebote, mas Paiva chegou na hora certa para mandar para escanteio.
Depois do que pareceu ser mais um acaso na partida, Paiva voltou a aparecer, desta vez no ataque, cortando para a esquerda e batendo com perigo, mas para fora. No lance seguinte ele acertou precisando apenas completar passe de Luis após roubada de bola no setor ofensivo e deixar o seu na estreia! 9 x 0! Já em clima de treino, a bola sobrou para Henrique sozinho, de frente para o goleiro, precisando apenas dar um toque por baixo do arqueiro e fazer seu primeiro no jogo! 10 x 0! Logo na sequência, o MV 12 marcou de novo trombando com dois marcadores em arrancada e batendo sem ângulo para marcar mais um! 11 x 0!
Logo depois, Henrique acabou deixando a partida a pedido de Ramiro, que ansiava por participar da festa. O MV 88 contou com grande colaboração de Ripa, que fez a jogada inteira pelo lado esquerda e só pediu por um abraço de agradecimento. Ramiro não desperdiçou a chance e fechou a goleada da equipe! 12 x 0! Empolgado pelo grande resultado, agora o Meninos da Vila terá também confiante NDT na terceira rodada da fase de grupos. Enquanto isso, o Tapa Nela busca recuperação rápida, após duas derrotas, diante do Canela.
Ficha técnica
Tapa Nela 0 x 12 Meninos da Vila– 2ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Fernando (3), Henrique e Jorge (2), J. Dias, J. Santos, Vitor, Paiva e Ramiro (MV)
Cartões amarelos: Lê (TN); Bazilio (MV)
MVPs: 1 – Fernando (Meninos da Vila); 2 – Bazilio (Meninos da Vila); 3 – Jorge (Meninos da Vila)
Comentários (0)