Uma goleada pode ter várias explicações. Geralmente, a diferença técnica entre as equipes é o que norteia a “desculpa” para o vexame. No duelo entre Shakthar dos Leks e Allzuis é difícil identificar o fator causador, já que os dois times já se mostraram muito diferentes daquilo que foi apresentado neste duelo válido pela terceira rodada do Chuteira 5.
A primeira etapa foi praticamente dominada pelos ucranianos, que apostaram na velocidade dos pontas Gui Simões e Fiore para abrir a defesa adversária e assim aumentar as chances de seu time. Aos dois minutos, uma oportunidade para o capitão Gui Simões arriscar de longe e dar muito trabalho para o goleiro Alegria, que, ironicamente, sairia do jogo muito triste.
Aos cinco do primeiro tempo, Fiore cobrou escanteio na cabeça de Nikolas, que se posicionou atrás da defesa e cabeceou sozinho, no contrapé de Alegria, abrindo o placar. No minuto seguinte, novamente em reposição de bola, Fiore achou Gui Simões, mais uma vez aproveitando o péssimo posicionamento defensivo do Allzuis. O capitão apareceu livre no segundo pau e completou sem deixar a bola cair, um belo gol. Fechando a “trinca” de tentos, aos sete minutos foi a vez de Barriga cruzar uma bola como se fosse “com a mão”, achando o “garçom” Fiore na entrada da área. O camisa 7 teve precisão milimétrica e chutou no ângulo de Alegria, que já dava indícios de uma tristeza profunda com sua defesa.
Galleti, principal referência técnica do Allzuis, até tentou diminuir o massacre anunciado, mas a calibragem dos arremates do camisa 10 estava longe de ser aceitável. Sozinho, pouco se viu de tabelas na primeira etapa e os erros de passe atrapalharam muito qualquer tentativa de reação. O time ficou entregue à apatia de seu elenco e ao conformismo com uma situação praticamente irreversível.
A pressão da primeira etapa do Shakthar foi pontual. Parecia que os ucranianos estavam satisfeitos com a vitória conquistada na primeira metade da etapa inicial e “tiraram o pé”. Porém, o segundo tempo começou frenético e a busca por um saldo de gols alto ganhou força dentro do elenco do Leks.
Aos três minutos, Rafa se posicionou bem na cobrança de escanteio e pegou o rebote da defesa. Com frieza e precisão, o camisa 19 acertou um bonito chute no canto superior esquerdo de Alegria, que chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar mais uma bola entrando em sua meta.
O quinto gol nasceu dois minutos depois e de forma polêmica. Fiore recebeu lateral a um metro da baliza e dividiu com o goleiro, mas a arbitragem não considerou falta e Alegria deixou a bola no chão. Astuto, Fiore foi rápido e, de biquinho, cutucou para o gol, marcando mais um tento no jogo e despertando a ira do goleiro azul.
O lance polêmico chegou para atrapalhar ainda mais o que já não estava funcionando muito bem. A marcação ficava cada vez mais frouxa e os bons valores individuais do Shakthar dos Leks tiveram facilidade para encontrar brechas e aproveitá-las. Aos 9, Nikolas arriscou um bonito chute da ponta esquerda e acertou o ângulo de Alegria; aos 11, foi a vez de Gui Simões também soltar o pé de média distância e alimentar a diferença no placar.
Nem o gol de falta de Rodrigo serviu para ajudar o Allzuis. Logo na saída de jogo, Léo Prado tabelou com Gui Simões e bateu colocado, no canto direito, longe do alcance de Alegria. O camisa 2 do Allzuis, Biro, também “achou” um gol após cobrança de escanteio, mas o time celeste já estava entregue. Não apenas pela diferença no placar, mas também pela falta de ânimo durante o jogo todo. O último gol foi marcado por Fiore, após bonita jogada individual, em que praticamente não enfrentou resistência da defesa rival.
A goleada colocou o Shakthar na briga pela primeira colocação, com seis pontos e na terceira posição na tabela. Do outro lado, o Allzuis segue com apenas um pontinho e ocupa a lanterna. Na próxima rodada, os ucranianos enfrentam o poderoso La Buça Romana, enquanto o time celeste tenta um milagre diante do Bronx.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 9 x 2 Allzuis – 3ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Fiore (3); Gui Simões (2); Nikolas (2); Rafa e Léo Prado (SdL); Biro e Rodrigo (A)
Cartões amarelo: Gui Simões (SdL); Rodrigo (A)
MVPs: 1 - Gui Simões (Shakthar dos Leks); 2 - Fiore (Shakthar dos Leks); 3 - Nikolas (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)