Após 5 minutos eletrizantes de dois tentos para cada lado, o Absolutos mostra toda sua qualidade e reinvenção (a mesma que já tinha mostrado para levantar o caneco da Divisão Prata do XVI Bola na Rede) para dar as boas vindas ao Astúcia com sonoros 7 x 2. Com um jogo perfeito de Caue, que colocou o jogo debaixo do braço e liderou Douglinhas, Bittar e companhia à uma excelente vitória, marcando quatro vezes de tudo quanto é jeito. O Absolutos agora iguala o confronto direto contra o Astúcia e dá bela largada para um bom semestre.
Foi o Absolutos quem deu a saída, a equipe buscava igualar o histórico do confronto contra o Astúcia, que levava vantagem de uma vitória, nos quatro jogos que as equipes se enfrentaram. O time branco e azul tinha em seu plantel titular Claudio, Bittar, Caue, Alencar, Dani, Miranda e Rodrigo. O confronto começou elétrico, já na primeira tentativa em lateral, Dani subiu mais que a defesa, mas tocou por cima. Do outro lado, o estreante Astúcia, vinha com seu experiente elenco e já imprimia um ritmo intenso com Victor, Pimentel, Delmanto, Marquinhos, Thiagão, Horta e Neymarcio. Este último, com 1 minuto, recebeu do lado direito ainda na quadra defensiva, foi para cima, ninguém encostou e ele foi levando. Já perto da área ele arriscou no canto esquerdo, pegou torto na bola, que sairia, mas Thiagão chegou de surpresa por trás da defesa para abrir o placar para os discípulos de Chapolin! 1 x 0!
O Absolutos não se abateu com o gol e marcou firme na quadra ofensiva. Tanto que Caue, primeiro apareceu para roubar, a zaga deu mole, mas na rebatida, ele tocou por cima do goleiro e também do gol. Depois, com 2 jogados, ele veio desde o lado direito da defesa, tabelou pelo meio, Bittar, que devolveu na medida, nas costas da defesa pela esquerda. O Absolutos 25 saiu cara a cara com Victor e tocou firme para empatar a peleja! Lindo gol de empate! 1 x1! 30 segundos depois, mais Absolutos. Pressão na saída, passe errado pelo meio, Dani foi esperto e roubou. Ele deu um chutaço no ângulo direito, a redonda chegou a resvalar no travessão antes de morrer lá dentro! Virada relâmpago do Absolutos! 2 x 1!
Do outro lado, o Astúcia queria voltar para o jogo. Bela jogada de Neymarcio, que tabelou com Marquinhos pela esquerda, recebeu de volta próximo à área e deu um chute quente no cantinho esquerdo. Cláudio acompanhou muito bem e fez boa intervenção! Aos 5 minutos, mais uma vez bola para Neymarcio pelo meio, ele avançou e deu um tapa perto da trave esquerda. Quem apareceu nas costas da defesa dessa vez foi Marquinhos, como um raio por trás da defesa para completar para o gol e deixar tudo igual novamente! Mais uma grande participação de Neymarcio! Primeiros 5 minutos frenéticos! 2 x 2! O Absolutos respondeu rapidamente, bola com Bittar do lado direito da área, ele ajeitou na entrada da área para a chegada de Miranda. O Absolutos 30 chegou batendo, mas Thiagão apareceu crucialmente para entrar na frente da bola e impedir o gol! Mais uma vez Miranda recebeu escanteio da direita, ele pegou bonito na bola, mas mandou à esquerda.
Depois de um início alucinante, as equipes resolveram colocar a bola no chão e o jogo ficou mais cadenciado. O Astúcia pressionou no ataque com Thito, que recuperou e ajeitou para a chegada de Marquinhos, ele bateu firme, a bola desviou no meio do caminho, ia enganando Claudio, mas foi por cima, por muito pouco! Do outro lado, a entrada de Douglinhas deu mais velocidade para o Absolutos. Ele recebeu na esquerda, encarou a marcação, invadiu a área e bateu no alto, mas por cima.
Após o tempo do professor Bruno, o Absolutos veio de novo, mais uma vez com o onipresente Caue. Dessa vez ele tabelou bonito com Douglinhas, recebeu nas costas da defesa pelo lado esquerdo, ele bateu firme cruzado, mas Victor se esticou todo para salvar o Astúcia!! Pelo Astúcia, no escanteio, Thiagão subiu, cabeceou para a trave esquerda, Marquinho tocou para o gol, mas a redonda pegou na defesa e foi na rede pelo lado de fora. No escanteio seguinte, contra-ataque feroz do Absolutos, Caue avançou em dois contra um, tocou na esquerda com Ozilak. O Absolutos 28 tinha tudo para marcar, ele bateu firme, mas Neymarcio apareceu para tirar em cima da linha!!!
O jogo foi ficando mais brigado no primeiro tempo e as defesas passaram a levar mais vantagem, até o Absolutos fazer a bola chegar em Caue novamente. Aos 19 minutos, Douglinhas achou um lindo passe para Caue no meio da defesa. O Absolutos 25 girou bonito na entrada área, bateu no canto direito e recolocou a equipe na frente! Caue mantinha o mesmo ritmo da Bronze 24! 3 x 2! O Astúcia tentou resposta rápida, Marquinhos recebeu pela direita, trouxe para o meio e bateu buscando o canto direito e a bola passou tirando tinta da trave! Do outro lado, Douglinhas colocava fogo no jogo. Ele avançou bem, pisou para a chegada de Ventania, que bateu no cantinho direito, mas Victor voou para fazer mais uma grande intervenção!
Aos 22 minutos, mais um bom avanço do ligeiro Douglinhas em contra-ataque de escanteio. Ele avançou pela direita e fez o cruzamento, a bola passou por toda a área e chegou em Ventania do outro lado. O Absolutos 17 puxou para o meio e bateu, quem apareceu para desviar foi o Absolutos 2, que completou para o gol e ampliou a vantagem! Mais um grande contra-ataque! 4 x 2! Do outro lado, o Astúcia tentava se encontrar e vivia seu pior momento, abusando dos lançamentos e, após lesão de Neymarcio, o jogo foi para o intervalo.
O desenho do jogo na segunda etapa ficou exatamente como o Absolutos mais gosta, a bola com o Astúcia e a equipe branca e azul pronta para a transição rápida. Logo na primeira antecipação de Dani na defesa, a redonda sobrou com Miranda, que avançou, bateu de longe buscando o canto esquerdo e levou perigo. Aos 2 minutos, na falta em cima de Caue pela direita do ataque, Douglinhas foi para a bola, ele pisou e Alencar chegou dando uma pancada para o gol. A redonda chegou a desviar no meio do caminho, Victor até resvalou, mas não conseguiu evitar o quinto gol adversário! Melhor início impossível para o Absolutos! 5 x 2!
O Absolutos fazia um excelente segundo tempo, marcava firme e, praticamente, não deixava o adversário criar chances. Thiagão até antecipou bem pelo meio, abriu com Thito na esquerda, mas ele mandou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, Miranda tocou com Douglinhas, que ajeitou novamente para o Absolutos 30. Ele bateu de longe no alto, uma paulada, mas Victor colocou em escanteio. Na cobrança, o baixinho Douglinhas conseguiu desviou para o alto, a redonda passou pelo arqueiro, mas Horta cortou em cima da linha! Depois, mais uma chance com Alencar, ele cobrou falta firme no canto esquerdo, só que Victor esticou o pé e fez boa intervenção.
O Astúcia até tentava, mas tinha muitas dificuldades de colocar Claudio para trabalhar. Em passe na frente para o recuperado Neymarcio, ele girou bonito, buscou o ângulo direito, mas a redonda passou raspando a trave! Depois, quem recebeu foi Marquinhos, que bateu no canto direito, Vinicius achou que a bola entraria e abriu as pernas, mas saiu à direita. Mais uma vez a equipe tentou chegar, boa tabela no ataque, mas Alencar foi crucial para antecipar Marquinhos.
Ao invés de ser o lado perdedor, era o Absolutos quem criava as principais chances do jogo e estava mais perto do sexto tento. Lateral cobrado por Bittar da direita, bola para Dani na segunda trave, ele testou firme para baixo, como manda o manual, mas Victor fez mais uma grande intervenção! Do outro lado, Neymarcio ganhou bem pelo meio, a redonda chegou em Marquinhos em profundidade, mas Claudio saiu de forma arrojada, para fora da área e defendeu. O time azul e branco empilhava grandes chances, dessa vez com Rodrigo. Ele avançou bem pela esquerda do ataque, bateu buscando o ângulo direito na saída de Victor, mas a redonda passou raspando a trave! O Astúcia tentou um pedido de tempo, para buscar uma necessária reação.
O Absolutos voltou um pouco distraído do tempo e o Astúcia chegou. Bela retomada na frente, Marquinhos roubou, a redonda ficou com Neymarcio, que levou para o lado esquerdo, tentou toque para a trave direita, mas Claudio apareceu para cortar como um líbero! Em escanteio, Marquinhos ganhou por baixo, o melão sobrou para Thiagão no meio da área, que bateu rasteiro, mas Claudio fez outra boa intervenção.
Do outro lado, o time azul e branco voltava a ter o controle na reta final. Com 23 jogados, lateral do lado esquerdo cobrado por Douglinhas, quem apareceu de surpresa no meio da defesa foi Caue, que infiltrou bonito e testou firme no canto direito para marcar mais um! O dono do jogo apareceu para marcar mais um! 6 x 2! O Astúcia até tentou uma chegada, sempre com Neymarcio, que roubou pelo meio, chegou na área, tentou tirar de Claudio, mas o arqueiro foi perfeito no lance! Aos 25 minutos, com o Astúcia esfacelado, contra-ataque puxado por Douglinhas, ele tocou para Caue novamente, que deu um chute muito quente no alto! A redonda chegou a resvalar no travessão antes de ir para o fundo das redes! Jogo incrível do Absolutos 25, que chegava a seu quarto e derradeiro tento! 7 x 2! Fim de papo!
Assim como no último semestre, o Absolutos também começa arrasador no Chuteira de Bronze XXV. O Astúcia até tentou dar um calor no primeiro tempo, mas só conseguiu gols nos primeiros 5 minutos, de resto o time liderado por Caue colocou o jogo no bolso e saiu com uma grande vitória. A goleada alça o Absolutos ao primeiro lugar no Grupo A e agora o time azul e branco tentará manter a sequência positiva contra um não empolgante Galatasarrei VC. Enquanto isso, o lanterninha Astúcia, vai medir esforços contra o novato Peso Pena.
Ficha técnica
Absolutos 7 x 2 Astúcia - 1a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Caue (4), Dani, Douglinhas e Alencar (Ab); Thiagão e Marquinhos (As)
Cartões amarelos: Ozilak (Ab); Gae e Thiagão (As)
MVPs: 1 – Caue (Absolutos); 2 – Douglinhas (Absolutos); 3 – Dani (Absolutos)
MVGs: Claudio (Absolutos) (4) | Victor (Astúcia) (2)
Comentários (0)