Vindo de um vice-campeonato do Chuteira Cinco, Redbull MK inicia sua jornada na Aço 20 explorando os problemas de sempre do Paraguay para começar triunfante
Embalado pelo título inédito do Chuteira JRs. 4, o Redbull MK estreou com o pé direito na Aço 20 e passou por cima do Paraguay. A atuação de gala no 8 x 1 começou a ser construída aos 10 minutos com Otto, e Andrey ampliou quatro minutos depois. Após o segundo gol sofrido, o Paraguay até tentou esboçar uma reação com um belo gol de Tarcísio, mas parou por aí. A segunda etapa foi avassaladora para o RMK, comandada por VK, que, além de marcar dois gols, ajudou o time na criação de jogadas, fazendo esse placar elástico.
Sem ignorar o prognóstico, o primeiro lance de perigo foi do RMK. Após bate e rebate, Gui Soares arriscou o chute, que passou muito perto do gol. Nos primeiros dois minutos, o jogo foi bastante pegado, com muita disposição de ambas as equipes e um pouco de ansiedade, o que acabou resultando em muitos erros bobos de passe. O Paraguay chegou pela primeira vez quando Diego fez uma boa jogada e tocou para Patino. O paraguay 5 cruzou bem, mas ninguém apareceu para completar no fundo da rede! A resposta veio após um belo pivô de Otto, que girou para cima da marcação e bateu com perigo!
O Paraguay parecia não vender fácil seu peixe; após uma boa roubada de posse, Tarcísio bateu no cantinho, resultando em uma ótima defesa de Matarazzo! Mais uma roubada dos paraguayos, e Diego mandou um foguete rasteiro, mas lá estava Matarazzo para fazer boa defesa novamente!
Após essas boas investidas do Paraguay, o RMK acordou, e VK arriscou de fora da área, passando tirando tinta da trave! No lance seguinte, Otto saiu cara a cara com o gol e bateu forte; a bola ainda desviou em Patino antes de entrar, com requintes de crueldade! 1 x 0! Após o gol sofrido, Guedes acabou se excluindo, o que prejudicou muito o restante do jogo do Paraguay. O RMK, que não tinha nada a ver com isso, quase aproveitou: Andrey bateu forte, a bola desviou e quase matou Nico!
Aos 14 minutos, após escanteio cobrado, a bola achou Andry, que, sozinho, completou sem dificuldades para o fundo da rede! 2 x 0! A blitz dos touros não parava, mesmo após os dois gols feitos; Gomão mandou um balaço de muito longe, que seria um golaço, mas Nico fez uma ótima defesa! A resposta veio em grande estilo: após boa roubada de Diego, o craque foi conduzindo a bola e bateu, resultando em boa defesa de Matarazzo! No rebote, porém, Tarcísio completou para o gol e descontou, dando vida ao Paraguay! 1 x 2! Porém, não deu nem tempo de respirar. Apenas um minuto depois, um lateral cobrado para VK resultou em chute mascado do RMK 13, que, mesmo assim, foi parar no fundo da rede! Mais sorte do que juízo, mas o que vale é a bola na rede! 3 x 1!
O Paraguay sentiu muito o terceiro gol e, após isso, começou a errar muito na saída de bola. Em um desses erros, a bola ficou com Otto, que saiu cara a cara com Nico, mas bateu para fora! A resposta veio após uma boa jogada de JP, que cortou bem a marcação e chutou forte de esquerda; seria um golaço se não fosse um verdadeiro milagre de Matarazzo! Mais uma chegada boa do Paraguay: a bola chegou a Diego, que estava cara a cara com Matarazzo. O goleiro saiu bem do gol, abafando o chute e evitando o desconto! A resposta foi rápida após Patino dar o bote certo em Andrey, mas a bola sobrou para o mesmo, que deixou Léo Soares sozinho, sem goleiro. Era só fazer... Mas ele fez o mais difícil: mandou a bola na trave, nem os paraguayos acreditaram!
Os touros continuavam chegando bem antes do fim do primeiro tempo. Gomão mandou uma bomba de muito longe; a bola ainda tocou no dedo de Nico antes de ir à trave! No finalzinho do primeiro tempo, uma ótima jogada coletiva do RMK resultou em Vinicius, sozinho, sem marcação e sem goleiro. Aí foi só correr para o abraço! 4 x 1! Antes de acabar o primeiro tempo, Sendin chutou forte, e Nico trabalhou bem novamente para evitar o que seria o quinto gol! Fim do primeiro tempo!
Antes de começar a segunda etapa, houve mudança na meta de ambos os times: Nico deu lugar a Thiago no Paraguay, e Matarazzo deu lugar a Castro. Mudanças feitas, bora para o segundo tempo. E o ponteiro nem tinha chegado aos dois minutos ainda quando o Paraguay errou um lateral bobo, e a bola se ofereceu a Otto, que, logicamente, não perdoou: mandou para o fundo do barbante! 5 x 1! Diego tentou descontar para o Paraguay após bela jogada individual; bateu forte, a bola desviou na marcação, mas foi para fora! Gui Soares resolveu responder na mesma moeda: chutaço de longe e ótima defesa de Thiago! O Paraguay respondeu após um bom toque de Diego para Neiva; o paraguay 40 chutou forte, mas na rede lateral! O segundo tempo não parava. Segundos depois já houve resposta: Spina fez boa jogada, costurou a marcação e bateu, mas a defesa foi tranquila para Thiago. Aos 7 minutos, após bela jogada coletiva, a bola chegou a VK, que bateu de cavadinha com muita categoria! Que golaço na Aço 20! 6 x 1! E nem deu tempo de comemorar o sexto gol; vacilo na saída de bola paraguaya e ela ficou novamente com VK, que completou para o fundo da rede sem dificuldades, mostrando muita frieza. 7 x 1! Segundos depois, o Paraguay respondeu com um bom chute de longe de Diego, que passou muito perto da trave esquerda! Ufa!
Após o sétimo gol, o jogo ficou bem morno, com toques de bola tranquilos do RMK, cadenciando mais o jogo e descansando com sabedoria, ou seja, com a bola no pé. O Paraguay ainda apostava suas últimas fichas: Neiva fez boa jogada, limpou a marcação e bateu sem problemas para Castro. O Paraguay ainda teve uma chance quando Diego deixou Tarcísio na cara do gol; era só fazer, mas ele tentou uma cavadinha inexplicável, mal executada, e a bola foi parar nas mãos de Castro. O RMK voltou a chegar após belo chute de Vinicius, que ia ser um belo gol, mas Thiago operou um milagre e buscou no cantinho!
Já na parte final, Sendin bateu forte, livre de marcação, sem chances de defesa para Thiago! 8 x 1! O Paraguay ainda tentou sua última jogada: JP fez ótima jogada e bateu com categoria, mas acertou a trave! Não era dia do Paraguay! Os últimos dois minutos foram de muito toque de bola do RMK, enquanto o Paraguay, cansado, já focava no próximo compromisso para tentar seus primeiros três pontos. Fim de jogo! Após bela estreia o RMK agora enfrenta o Tribunata. Já o Paraguay, que está com seu elenco reformulado, vai pra cima do del Baile para tentar somar seus primeiros três pontos.
Ficha técnica
Redbull MK 8 x 1 Paraguay – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Diego Otto (2), VK (3), Andry, Vinicius e Sendim (RMK); Tarcisio (P)
Cartões amarelos: Caio (RMK); Patino (P)
Cartão vermelho: Guedes (P)
MVPs: 1- VK (Redbull MK); 2- Diego Otto (Redbull MK); 3- Andrey (Redbull MK)
Comentários (0)