Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roca dá um amasso no frágil e desfalcado Biblioteca e dá bom passo para os playoffs ao deixar pra trás um concorrente direto

Após ter conquistado uma grande vitória para cima do Luxemburg, havia uma expectativa… que foi quebrada por meio dos inúmeros desfalques. O Biblioteca, infelizmente, não conseguiu jogar de igual para igual e sofreu a goleada. O Deportivo Roca, por outro lado, não quis saber disso e foi para cima. Fez a lição de casa, com destaque para Nogol e Faim, autores dos gols mais importantes do time.

O medo de voltar para a lanterna do grupo era real. E por isso, o Biblioteca começou a partida ligado nos 220. Eid recebeu a bola na linha central da quadra. Olhou para cima e foi carregando o lance. Avançou, driblou, gingou, passou por Deus e o mundo. Caiu para a direita e voltou para o meio. Já estava muito perto do gol e soltou a batida… PARA FORA! Seria um golaço do cacete, mas não foi dessa vez.

Na sequência do lance, o Deportivo Roca mostrou que não estava para brincadeira. Nogol subiu com tudo, acompanhando o ataque do time. Foi um ataque muito vertical, que até assustou a defesa adversária. Eles não estavam esperando por isso. DR 15 recebeu a bola e chutou! A finalização foi rasteira e nem precisou de tanta força! 1 x 0! Um chute muito venenoso de quem tem intimidade com a bola. Grande Nogol!

O fantasma da lanterna ficou maior e isso fez o Biblioteca agir (ainda mais). Eid - o cara do time - recebeu mais uma bola na zona intermediária. Avançou com a posse e encontrou uma opção de passe pelo lado esquerdo com Duda. Com isso, a bola acabou sobrando para Rick, que não esperou nada e mandou a bomba! Dessa vez não faltou força, mas faltou direção. O lance foi para fora e por muito pouco. Reza a lenda que a trave e a bola tiveram um pequeno toque.

A pressão hercúlea continuou! O time precisava de resultados, independente do desempenho em quadra. Rick foi para a cobrança do escanteio e mandou a bola para dentro da área. Eid estava no local correto e encheu o pé! Muralha defendeu! Foi obrigado a usar as duas mãos para espalmar o lance para fora. A intensidade do lance foi tão grande, que foi possível ouvir o barulho da luva abafando a potência da bola. À queima-roupa!

Mas não teve como… o destino queria judiar do Biblioteca de qualquer jeito. O Roca chegou de novo. Nogol de novo! O homem estava iluminado e parecia estar em todos os cantos da quadra. Recebeu a bola na intermediária - como quem não queria nada - viu que tinha espaço e avançou. A marcação não fez o menor esforço para pará-lo de imediato. Abriu o chute! 2 x 0! A bola entrou do lado esquerdo de Millani, que nada pôde fazer neste momento.

E isso fez com que o Roca crescesse mais! Dessa vez, quem decidiu aprontar foi José. Estava ali na ponta direita, carregou a bola e limpou os marcadores. Passou a bola para Kibe, que estava do outro lado da quadra. Subiu mais um pouco e ficou cara a cara com Millani. DR 19 tentou o chute com a chapa do pé, mas pegou mal demais. A bola subiu… e muito! O lance foi desperdiçado, mas sem crise. O time estava vencendo e convencendo (por hora).

O destino ainda tentou ajudar e o primeiro tempo terminou com uma cobrança de falta para o Biblioteca. O lance foi bem perto da área, inclusive. Afonso chamou a responsabilidade e ficou posicionado na marca. O homem sentou o canudo na bola, mas mandou para fora! HB 49 se lamentou, puxou a camisa, olhou para baixo… uma pena! Dava para ver, nos olhos de cada jogador, que eles estavam buscando o resultado com todas as forças.

O retorno do intervalo foi um pesadelo para o Biblioteca. O primeiro lance mais agudo do Roca no ataque foi uma falta dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti! Faim foi o cara da vez. Esperou o apito. Colocou as mãos na cintura. Olhou para a bola e para Millani. Foi para cima e mandou a bomba! 3 x 0! A bola foi - relativamente - no meio. HB 01 caiu muito para o lado e não pegou. O fantasma da lanterna já era grande. Neste momento, ficou imenso!

Em um cenário como esse, não há psicológico que aguente. Ainda mais quando seu time está desfalcado, sem peças de reposição. O Roca viu essa fragilidade e decidiu explorar (no bom sentido, de maneira completamente esportiva). A bola foi alçada na área e Ryan subiu para cabecear. Uma bola cabeçada, diga-se de passagem! Millani se esticou todo para fazer a defesa. Por pouco essa bola não entra. É aquele tipo de lance que faltou capricho para ser convertido.

Mas isso não fez o Roca parar. Muito pelo contrário, fez o time buscar ainda mais o próximo gol. José recebeu a bola no meio da quadra - na altura da linha do shoot out. Foi em frente, viu a marcação dupla e passou para Faim. O cidadão correu mais que bandido de madrugada pela ponta esquerda e chegou com tudo no ataque. Ficou de cara para o gol! O chute rasteiro entre as penas de Millani foi suficiente! 4 x 0! Saiu comemorando. O maestro do time!

Engano seu pensar que o placar parou por aí! O Roca ainda tinha mais energia para deixar em quadra. Ryan viu que o Biblioteca estava cada vez mais fragilizado e foi para cima. A defesa já não conseguia se defender como antes. O jogo ficou bem desigual. DR 13 se aproximou da área e finalizou o lance. O chute saiu meio mascado, quase que de bico. Mas isso pouco importa. Feio é não fazer gol! 5 x 0! Uma senhora goleada.

E dá-lhe Roca de novo! Os caras chegavam de qualquer jeito, seja com bola no chão ou bola no ar. Giovanni cobrou escanteio e encontrou Buck dentro da área. Tentou a batida, mesmo estando meio torto. Com isso, a direção da bola também não foi certeira e a bola foi para fora! O cenário já estava bem desenhado e não parecia que iria mudar. Uma hora o Roca batia. No outro, o Biblioteca apanhava.

Já na reta final da partida, o clima pesou. Duda foi brigar pela bola em uma dividida e se deu mal. Ao cair no chão, bateu a cabeça. Sentiu! O departamento médico correu para socorrê-la e a recomendação foi muito clara: “ela NÃO pode entrar para jogar”. O time já estava desfalcado e teve mais uma baixa. A zica decidiu abraçar o Biblioteca neste jogo. Não havia indício algum mostrando uma possível retomada do time. O jeito foi aguardar o fim de jogo mesmo.

Com isso, os últimos minutos não poderiam ser diferentes: mais um ataque do Roca! Kibe recebeu a bola na ponta esquerda e fugiu da marcação. Fingiu que ia para o meio, e foi para o canto. Abriu o ângulo do chute do cruzado e soltou a batida… mas pegou muita curva. O lance passou raspando a trave esquerda de Millani, que apenas olhou e rezou para não levar mais um gol. A arbitragem apitou e declarou fim de jogo. Que amasso, meus amigos!

A corrida para sair do fundo da tabela no Grupo A está uma loucura. Com essa vitória, o Deportivo Roca subiu para a 5° posição. Seu próximo confronto é contra o Bora Ve, que faz uma campanha bem mais segura e consistente. Já o Biblioteca, vai precisar de todo o elenco para seguir na caminhada. Seu próximo jogo é contra Los Cervejeiros, time que também está balançando no torneio. Aguardemos os próximos episódios dessa saga!

Ficha técnica
 
Hércules Biblioteca 0 x 5 Deportivo Roca - 5ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Nogol (2), Faim (2) e Ryan (DR)

Cartões amarelos: Tiago (DR); Tex e Millani (HB)

MVPs: 1 - Nogol (Deportivo Roca); 2 - Faim (Deportivo Roca); 3 - José (Deportivo Roca)

MVGs: Millani (Hércules Biblioteca) – (0) | Muralha (Deportivo Roca) – (0)
 
Comentários (0)