O Manxester Potes se impôs e aproveitou a instabilidade do rival para avançar a mais uma fase. Com domínio defensivo e oportunismo na frente, a equipe despachou o Amélia, viu VK e Severino serem brilhantes e agora se prepara para encarar o Goat nas quartas de final, superando o desempenho obtido na edição passada.
As primeiras chances surgiram apenas aos 5 minutos. Lukinhas achou espaço no meio e tocou para Shyda concluir no canto esquerdo alto. Ettore voou nela e espalmou fazendo bela defesa. Na resposta do Potes, Naka cobrou falta pela direita, com chute rasteiro no canto direito. Tiago se jogou nela e evitou o tento.
Logo depois, Mosquito arrancou pela esquerda até a linha de fundo e achou VK na área ainda pela esquerda. O camisa 12 dominou tirando a marcação com um toque pro fundo e bateu cruzado tirando tinta da trave. Uhhhh!
O jogo começou com João Victor e Lukinhas levando os amelianos ao ataque. Naka, Mosquito e Glauco faziam o mesmo do outro lado.Aos 11, Lukinhas conectou Matheus no pivô. Este dominou, fingiu o passe, girou sobre o marcador e arrematou por cima da meta. Pouco depois, parede de Matheus e chute forte de Max. Ettore voou no canto esquerdo e espalmou com a mão direita. Defesaça!
O azulão estava melhor e assustava. Matheus recebeu passe de Davi, girou sobre a marcação e parou em nova defesa de Ettore, agora com o pé. Pouco depois, chute do meio da quadra de Max, Ettore foi encaixar e falhou, mas Matheus tirou do arqueiro e do gol no rebote.
Com o lateral da quadra de defesa ligando o ataque, o MP chegou! Miron ajeitou e Mosquito meteu o pé na cara da bola, Tiago interviu com o joelho e VK isolou na rebatida. Respondendo também com lateral, Caio "acertou" de tornozelo na pelota e perdeu chance sozinho ao lado da trave. Na chance derradeira do primeiro tempo, Naka, VK e Mosquito trabalharam a jogada com o último mandando a redonda à direita da baliza. Wesley voltou substituindo Ettore na meta inglesa. Lukinhas foi lá e "deu boas-vindas". O camisa 10 recebeu a bola na linha que divide a quadra, tentou passar por Pinheiro, perdeu a redonda, levantou rápido, retomou a posse, carregou, levou para a canhota, bateu no canto direito e correu para o abraço! 1 x 0 na raça! Amélia na frente.
O gol encheu o azulão de moral. Matheus foi para o mano a mano, chutou alto no canto direito e parou em boa defesa de Wesley. No escanteio, o pivôzão subiu mais alto, cabeceou e viu o arqueiro espalmar a bola para frente. Ele mesmo emendou na sobra mas pela terceira vez consecutiva, foi parado pelo goleirão. Tem noite que não é dia!
Com 10 minutos jogados, João Victor saiu jogando na frente de sua área, esperou a falta que não veio e caiu no chão. Mosquito, sem nada a ver com isso, retomou, esperou Tiago sair da meta e tocou para VK mandar para o gol vazio. 1 x 1! Reclamações amelianas.
O Manxester cresceu no confronto e em outro lateral da quadra de defesa lá pro ataque, chegou a virada. Severino amaciou de peito, VK aproveitou a descida da querida para emendar sem deixá-la cair. Golaço com a pelota indo na bochecha direita da rede! 1 X 2!
O Amélia murchou. A equipe se desestabilizou, sentiu o golpe. O Potes aproveitou para enfiar a faca. Aos 17, lançamento defesa/ataque afastado parcialmente pela zaga do azulão. Ainda pelo alto, Glauco tocou, Severino tirou Tiago da jogada com leve toque, Glauco do lado da trave direita consertou a rota mandando a redonda para o meio com Severino finalmente empurrando para o fundo da meta. 1 x 3!
2 minutos mais no relógio e Gui of god recebeu lateral pela esquerda, girou em cima do marcador, avançou e tocou para Severino livre no meio. O atleta dominou, fingiu o chute, deixou zagueiro e goleiro no chão antes de completar com categoria no meio do gol. Showww! 1 x 4! Virou passeio, amigos!
Restavam quase 10 minutos de jogo e o Potes tinha espaço para armar quantos contragolpes quisesse. Os amelianos sem mais nada a perder se lançaram de vez. Lukinhas era o mais lúcido. VK armou contra-ataque, tocou para Severino tentar o hat-trick com chute cruzado, mas este errou o alvo. Na réplica, Lukinhas recebeu tiro de canto na entrada da área, levou a bola para a canhota e encheu o pé. A pelota carimbou a trave esquerda.
Nas melhores chances azuis, Lukinhas carregou, invadiu a área pela esquerda e serviu Matheus na banheira. O pivô errou a conclusão embaixo da trave. Realmente, não era o dia dele! Subsequentemente, Lukinhas driblou o primeiro pela direita e tocou para Kaue que só encostou na bola na tentativa do domínio. Wesley, ficou vendido na jogada e milagrosamente agiu rápido para voltar e dar um tapinha na querida antes que ela morresse no cantinho direito. Incrível!
Vitória do MP para superar a campanha da última edição onde parou justamente nas oitavas. Agora o desafiante será o temido Goat!
Ficha técnica Amélia 1 x 4 Manxester Potes – Oitavas de Final da XV Copa Estrelato
Gols: Lukinhas (A); VK (2) e Severino (2) - (MP)
Cartões amarelos: Lukinhas (A); Mosquito e Pinheiro (MP )
Comentários (0)