Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pinherol domina o Manochaco, vence mais uma e garante vaga no mata-mata

Quem vencesse o confronto entre Pinherol x Manochaco estaria classificado ao mata-mata e, de quebra, se livraria do temível rebaixamento. Pois bem, deu Pinherol! Em confronto marcado por dominância aurinegra, os gols precoces de Matheus e Chiarelli deram a tranquilidade necessária para a agremiação vencer e convencer. Joneco e Léo completaram a goleada classificatória da equipe! Que venha o mata-mata!

Logo no primeiro minuto de partida, Guidotte cobrou lateral da defesa do Manochaco, e Felipe Camilo rebateu da meiuca. Lori ficou com a bola na intermediária, girou, ergueu a cabeça, observou e conectou Matheus na área pela esquerda. De primeira, o atacante finalizou de direita, no canto esquerdo, entre Ber e a trave, para dissipar o zero do placar! Pinherol: 1 x 0!

Animado com a vantagem e vendo o oponente já cabisbaixo, o Pinherol aproveitou para ampliar. Pelota trabalhada com paciência na defesa: Jeff tocou para Matheus, cheio de espaço, soltar o sapato do meio da rua. A bola, cheia de velocidade devido à grama molhada, foi desviada por Chiarelli, no meio da área, e morreu no cantinho esquerdo! 2 x 0!

Na primeira boa ação do Manochaco, triangulação entre Jorge, Mat e Yan. O penúltimo esperou a projeção do último pela extrema direita; este recebeu e cruzou rasteiro para Jorge, livre no segundo pau, completar de pé direito! 2 x 1!

Mais Mano! Guidotte roubou a esfera na defesa, Victor ficou com ela e acionou o companheiro na quina esquerda da cozinha. O atleta finalizou de direita, à direita da baliza. Nas respostas, Chiarelli, com chute rasante no canto esquerdo, e cabeceando após lançamento de Matheus no canto direito, parou em duas ótimas defesas de Ber!

Com o relógio marcando 10 minutos, escanteio cobrado para Guidotte. Ele dominou e viu a redonda escapar. Matheus ficou com a querida na defesa pela esquerda, saiu em disparada rumo à extrema direita ofensiva e, de lá, finalizou cruzado. Ber, com o pé, interveio.

Mais confortável em quadra, os aurinegros chegaram novamente. Joneco, recebendo passe de Vitão, e Léo, após passe de Edu, finalizaram forte. Ber, em ambas, espalmou! Aos 21, escanteio e cochilada da defesa tricolor. Joneco apareceu vindo de trás, livre, embalado, deu um “chute” de cabeça, no ângulo esquerdo, e ampliou! 3 x 1!

No último minuto, Vitão tentou passe cruzado na defesa, João Cunha interceptou, e Mat ficou com a esfera no bico direito da área. O atacante finalizou, e Herrera, com o pé, interveio!

Na volta do intervalo, Léo encontrou Edu na meia direita, que, com espaço, tentou a sorte dali mesmo. Ber bateu roupa no primeiro momento e afastou o perigo no segundo.

Assim como na etapa inicial, o Pinherol comandava as ações. Em lateral alçado na cozinha, Lori dominou e rolou para Léo arrematar. Ber rebateu! Depois, Léo encontrou Edu na linha central pela esquerda. O camisa 10 foi conduzindo para o meio, abrindo espaço, e, quando ele surgiu, soltou um canudo com desvio. Ber caiu no canto esquerdo e realizou um DEFESAÇO!

Fortão cobrou lateral errado, e Mat ficou com a querida no centro da quadra. Agindo rápido, ele chapou de direita, buscando o ângulo direito, e Herrera, de mão trocada, realizou uma DEFESAÇA! Na sequência, contra-ataque fulminante puxado por Fortão. Ele aproveitou erro de Guidotte e lançou Matheus na ponta direita. O agasalho 50 encheu o pé direito, da entrada da área, com uma finalização cruzada. Ber, brilhando no confronto, espalmou outra!

Com o passar do tempo, o Mano se via obrigado a tentar atacar mais, porém somente Mat se mostrava perigoso na parte criativa da equipe. O restante era presa fácil para o sistema defensivo pinherista. Destaques para Joneco (principalmente), Léo, Matheus, Fortão e cia.

Adelino, parando em Herrera; Lori e Matheus, por duas vezes, obrigando Ber a trabalhar, até tentaram, mas não modificaram o placar! Subsequentemente, Joneco deu de ladrão contra Victor e lançou Matheus, que, da linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro para Edu, sozinho na banheira. O atacante finalizou de direita e viu Ber, voltando à linha da bola, se atirar e, de joelho, conseguir outra DE-FE-SA-ÇA!

Em triangulação feita pelos irmãos Joneco, Léo e o “intruso” Edu, Léo recebeu pelo meio, finalizou forte de pé direito, à direita da baliza. Sequencialmente, Ber saiu jogando com João Cunha, que, precipitadamente, tentou passe para o meio e deu nos pés de Joneco. O zagueirão conduziu rumo à esquerda do pagode, rolou para o meio na saída de Ber e deixou Edu livrinho da Silva! O atleta finalizou e parou em Guidotte, em cima da linha! Na sequência do lance, Léo surgiu soltando um balaço de direita no canto direito alto e ampliou na base da raiva! 4 x 1!

Apesar dos chutes de João Cunha à direita, Mat à esquerda e de Adelino, após tirar o doce de Léo e ir à linha de fundo pela esquerda, cruzar e, sem querer, acertar o pé da trave, o Pinherol apenas esperou o “cronômetro andar”.

Com a vitória, o Pinherol chegou aos 10 pontos e vai em busca da vaga direta às quartas de final. Na última rodada, encara o lanterna Só Feras. O Manochaco terá pela frente o Santa Terça, precisando vencer para não depender de outros resultados e, consequentemente, se classificar para o mata-mata e, de quebra, escapar do rebaixamento.

Ficha técnica
Pinherol  4 x 1 Manochaco – 6ª rodada – Grupo B do XXIII Chuteira de Aço
Gols: Matheus, Chiarelli, Joneco e Léo (P); Jorge (M)
Cartões amarelos: Edu, Joneco e Vitão (P)
MVPs: 1 – Matheus (Pinherol); 2 – Joneco (Pinherol); 3 – Chiarelli (Pinherol)
MVGs: Herrera (Pinherol) – (1) | Ber (Manochaco) – (2)
 
Comentários (0)