Foram três jogos contra o The Homer com a nomenclatura antiga (Cabotagem Vasco) e nenhuma vitória (duas derrotas e um empate). Parece que a troca de nome surtiu efeito. Em mais um capítulo dessa sadia rivalidade, o Real Cabotagem fez um jogo irretocável e apagou a péssima impressão da estreia. Mostrou aplicação, aproveitou os erros e a apatia da turma de Springfield e goleou por 6 x 1. Para quem apostou em uma possível queda cabotista, terá que repensar nos seus conceitos, pois a galera está viva na parada.
O TH não contou com Lipão, Luisinho, Klynsmann e Gabrielzinho, e entrou em quadra um pouco desfigurado. Mesmo assim, mostrou imposição nos minutos iniciais com Gui Ramos batendo a carteira de Leiva, avançou algumas casas e bateu cruzado, mas errou o alvo. Fora! Na sequência, Guiguassu encarou a marcação de Felipe, rolou para o meio e Guiga chegou batendo, porém, carimbou a zaga.
Aos poucos, o Real Cabotagem tomava conta da peleja e não demorou para abrir a contagem. Na primeira chegada, Capacete atirou rasteiro e Dourado segurou sem dificuldade. Depois, cruzamento preciso de Pedro Henrique e Renan apareceu sem marcação, mas a conclusão explodiu no travessão! Quase! Aos 12 minutos, o foguete de Menó carimbou a defesa e a princípio não daria em nada. Porém, Dourado fez lambança ao ser traído pelo quique e deu o rebote nos pés de Júlio, que acertou o canto direito e correu para o abraço! RC na frente! 1 x 0!
A esquadra amarela sentiu o golpe e não conseguia chegar à defesa adversária. Além disso, exagerava nas faltas e quase ficou pendurado. O Cabotagem não tinha nada a ver com a parada e o contra-ataque era um convite para aumentar a vantagem. Aos 18’, Felipe desfilou pela direita e soltou para Lucas Gabriel no limite da área. O RC 17 carimbou a zaga, apanhou o rebote, teve outra chance e não desperdiçou ao finalizar prensado e vencer Dourado! Sinal amarelo para o TH! 2 x 0!
Nem deu tempo para arrumar a casa e eles continuavam chegando. Lucas Gabriel serviu Pedro Henrique, porém, errou o alvo. Aos 20 minutos, mais um contragolpe desenhado, Lucas Gabriel acelerou pela direita e bateu cruzado. Na tentativa de afastar, Rodnei cortou errado, Júlio evitou a saída e rolou para PH 2 carimbar o rodapé canhoto! Alerta vermelho para o The Homer! Perigo! O time está nas cordas! Que partida do Real Cabotagem! 3 x 0!
O TH precisava reagir e mais um golpe seria nocaute. Nos acréscimos, aquela luz no fim do túnel, quando Ruivo cobrou escanteio da esquerda, Rodnei dividiu com Giori e Alta aproveitou a meta aberta para desviar de casquinha. Bola no fundo da rede, quem sabe o tento ajude o time a voltar com apetite! 3 x 1! Vamos para o intervalo!
Giori não sujou o uniforme e Wallace assumiu a meta cabotista no segundo tempo. Nem deu tempo para a trupe amarela testar o suplente, pois uma banheira de água gelada foi arremessada e a mimosa se preparou para ‘nanar’. Guilherme cobrou lateral pela direita, Capacete dominou, girou, fez o que quis na zaga amarela e bateu cruzado, sem chance para Dourado! Procura-se o The Homer! 4 x 1 e contando...!
Os minutos seguintes foram calmos e o RC não quis se aventurar ao ataque. O resultado estava garantido. O TH estava apático, não conseguia traduzir a posse em chance clara e estava perto de levar o 5º do que descontar. Felipe cobrou falta com perigo e Dourado buscou no canto direito. Fora!
O The Homer mostrou lampejos de que iria aprontar. Guiga iniciou a trama e abriu para Martins na direita. O defensor 5 ergueu a cabeça e conectou Guiguassu na área, mas o chute parou em Wallace. No lance seguinte, Gui Ramos arriscou de longe, com direito a desvio na zaga, e o guarda-redes 12 colocou para escanteio. Fechando a trinca, Rodnei apareceu na direita e emendou um canudo em diagonal, mas Wallace não precisou de capa, decolou e fez um DEFESÃO! Espetacular!
Enquanto a peleja encaminhava-se para o desfecho, eis que Giro aparece aos 16 minutos. Perdeu a hora, garotinho? Enquanto o ‘maestro’ se arrumava, o TH estava pendurado em faltas e Digão se enroscou com Pedro Henrique no meio da quadra. É a 6ª! Shoot out! Felipe pegou a bola, tomou distância, esperou a autorização e caminhou rumo ao paraíso, mas Dourado defendeu e mandou para escanteio! Era hora de colocar o último prego no caixão.
Giro entrou em quadra aos 20’ e viu Guiguassu parar nas pernas de Wallace. Tem dia que é noite, pessoal! Para piorar, o RC liquidou a fatura nos instantes finais. Felipe atormentou a zaga adversária, fez um salseiro na linha de fundo e rolou para Lucas Gabriel finalizar com a meta vazia, porém, Guiguassu fez um DEFESÃO e a arbitragem marcou o pênalti! Pode isso, Guiuassu? Não pode! O cara encarnou Luís Suárez na Copa do Mundo de 2010, foi expulso e viu Guilherme acertar o canto esquerdo de Dourado! Virou passeio! 5 x 1!
Ainda deu tempo para mais um tento. Saída errada de Dourado, recuperação de Leiva e bolão para Júlio disputar no mano a mano com o defensor. O RC 13 rolou para Guilherme na direita e a batida no rodapé canhoto foi inevitável! Que partida do Real Cabotagem! Que resultado! 6 x 1!
Placar espetacular, e nessa briga pela sobrevivência, o RC respira um pouco e entra na zona de classificação. Se olharmos para o tal do “copo meio cheio ou meio vazio”, o tabu foi encerrado e são dois jogos sem perder para o The Homer. A mudança de nome surtiu efeito e a primeira vitória dourada veio na hora certa.
É a terceira derrota do The Homer dentro das divisões (Ouro à Estrelato) da Liga Chuteira de Ouro F7 e o pior resultado. Antes, a esquadra tinha caído para o Estrela Verde (4 x 2, pela Estrelato 10) e perdeu para o Originais (3 x 1, pela Bronze 24). A trupe de Springfield terá alguns dias para ajeitar a casa e aprender que a Série Ouro não leva desaforo.
Ficha técnica
Real Cabotagem 6 x 1 The Homer – 2ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Júlio, Lucas Gabriel, Pedro Henrique, Capacete e Guilherme (2) (RC); Alta (TH)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel (RC); Digão (TH)
Cartão vermelho: Guiguassu (TH)
MVPs: 1 – Lucas Gabriel (Real Cabotagem); 2 – Felipe (Real Cabotagem); 3 – Pedro Henrique (Real Cabotagem)
Comentários (0)