A contagem vai se acabando. De 9 faltam 3. Na verdade, a dúvida é saber em qual rodada o NQS estará matematicamente na Série Ouro. A vitória pra cima do É Verdadeee deu ao time vantagem de 5 pontos sobre o segundo colocado, o Leões do Brás. Contra o rubro azul, o time enfrentou alguma dificuldade, mas saiu bem de campo com um 5 x 2 para lá que suficiente.
Como de costume, o jogo começou com o Nois Que Soma controlando o jogo; o É Verdadeee buscava explorar os contragolpes. Ambos os times tentavam, mas nada muito claro. A primeira grande chance aconteceu aos 8 minutos. Gleissinho carregou na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança ensaiada, Paulinho fingiu que bateu e rolou para Luiz, que, em um chute não muito forte, mas bem colocado, acertou o canto direito do goleiro Reyna para abrir o placar. 1 x 0!
Menos de três minutos depois, em jogada coletiva, Paulinho tocou para Neres, que tabelou duas vezes com Gleissinho até este sair cara a cara com Reyna. O 99 não se apavorou e, em um toque de muita categoria, deu um tapinha encobrindo o arqueiro, que nada pôde fazer. Era o segundo do Nois Que Soma.
Reyna sofreu com o poderoso ataque aurinegro e saiu "só" com 5 gols sofridos
Com 14 minutos, Maicon rolou para Cadú, que chutou firme, mas Tinho defendeu. Dois minutos depois, Dezinho entrou na área e tocou para Neres, que, meio sem jeito, chutou e Reyna acabou aceitando. 3 x 0.
O É Verdadeee buscava ir atrás no placar. Em tabela, Maicon tocou para Nando, que chutou e, mesmo no chão, Tinho evitou o tento. Aos 20, o EV chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Checha se deslocou para o segundo pau e, numa falha da zaga, bateu embaixo de Tinho para diminuir o placar. 3 x 1! Checha ainda levou cartão amarelo por estar sem caneleira. Fim de primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o Nois Que Soma buscando ampliar. Com 5 jogados, Iagoman roubou a bola na intermediária defensiva e foi carregando até a entrada da área ofensiva. Ele bateu de bico e Reyna, de forma espetacular, salvou. Com 10 minutos, outra boa jogada coletiva do NQS e Paulinho arriscou, mas Reyna mais uma vez defendeu. Na sequência, falta para o NQS e Luiz rolou para Paulinho. Reyna parou o meia em mais uma tentativa. Paulinho buscava seu gol.
De tanto insistir, Paulinho marcou aos 14 minutos. Após receber cobrança de lateral, o meia dominou e encheu o pé. Reyna ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando. 4 x 1 ! Com 17, uma jogada que é a marca do Nois Que Soma: Gleissinho tocou para Luiz, que rolou para Neres escorar de novo para Luiz, que lançou Paulinho na esquerda. O meia bateu cruzado e Neres finalizou para as redes, marcando seu segundo e o quinto do NQS!
No pivô, Neres vem se destacando e fazendo gols; com os dois contra o EV já são 10 na competição
Ainda deu tempo para o É Verdadeee fazer o seu segundo. Checha foi carregando no meio da quadra e bateu firme no canto direito de Tinho, que se esticou todo, mas não alcançou. 5 x 2. Antes do apito final, Guto tabelou com Dezinho e bateu cruzado, Paolo se esticou todo e colocou a mão na bola, levando um cartão amarelo. Final de jogo.
O Nois Que Soma se mantém com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A com 18 pontos. O É Verdadeee continua em sétimo lugar, a três pontos do G-6. Na 7ª rodada, o NQS encara o Abusados no domingo sabendo se a vitória dará matematicamente o acesso – basta que o Leões não ganhe no sábado justamente do É Verdadeee.
Ficha técnica
NQS 5 x 2 É Verdadeee – 6ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Neres (2), Gleissinho, Luiz e Paulinho (NQS); Checha (2) (EV)
Cartões amarelo: Paolo (NQS); Checha e Bruno (EV)
MVPs: 1 - Paulinho (NQS); 2 - Neres (NQS); 3 - Checha (É Verdadeee)
Comentários (0)