Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Charles inverte expectativas e segura vitória contra o Boroçava, embolando tudo para a rodada final

 
Se é possível indicar uma zebra na rodada, ela se deu no encerramento da mesma. O Boroçava tinha tudo para garantir a classificação e brigar pela 3ª posição. Acabou surpreendido pela retranca do Obrigado Charles e a partida irrepreensível de Rico, autor dos 3 gols do time e ajudando na marcação. Resultado: 3 x 2 e um fuzuê danado para a rodada final, com 3 times com 7 pontos e duas vagas em aberto!
 
Thales queria recuperar seu posto de reizinho do time e já chutou logo que recebeu a primeira bola cortando para dentro do lado direito do campo. A bola subiu muito. Nada a lamentar, pois, aos 3, falta da esquerda e Rico bateu rasteiro no canto do goleiro! A bola morreu lá dentro! 1 x 0!
 
O Boroçava passou a ter mais a bola e pressionar. O Charles, como vem sendo rotina, dava a bola ao adversário e buscava o contragolpe com Thales e Rico. Vitu chutou por cima da esquerda. Na próxima dele, recebeu de Xerife e deu leve toque, quase um corta luz, para fazer a bola chegar a Frazão na esquerda. O zagueirão não quis arriscar: bico nela e bola na rede! 1 x 1!
 
Na bola parada o Borô voltou a frequentar a área charleana. Escanteio para Vitu e este tocou com o pé, mas Salva salvou em cima da linha. Em novo tiro de canto, Xerife bateu girando o corpo e ficou no goleiro Parisotto. Vitu merecia seu golzinho quando fez fila no meio e acabou desarmado na hora do bate. Mesmo assim, o rebote ficou ali perto e um chute certeiro foi salvo por Neto, quase um Lugano dos velhos tempos. Em contra-ataque, Thiago ia fazer o gol com a bola rolada quase em cima da linha da área, mas Neto deu o pique na volta e chegou antes! Gordinho voador!
 
Aos 10 minutos, o Charles foi às redes novamente, fazendo 2 x 1. Toque de Vitu foi travado e a bola ficou para Frazão, que tentou arrumar recuando pra Dú. A bola foi curta e o goleiro ficou vendido. Rico acreditou e esticou a perna para desviar e meter pra dentro! Que vacilo tremendo! Feio foi quando Thales e Sapo levaram a pior ficaram no chão após duas trombadas sequenciais. Robortella aproveitou e chutou, mas fora, antes de parar o jogo e ver se estava tudo bem.
 
Da direita, Thales bateu falta e o goleiro espalmou. Kalauskas entrou em busca da redenção. Aprendeu que não se dá mais de um toque em falta antes de outro jogador tocar nela e chegou chutando com vontade. A bola bateu na zaga e amaciou para o goleiro.
 
O lance derradeiro da primeira etapa foi outro que merecia ser gol. Rico disparou da defesa, fez fila driblando três adversários e chutou cruzado para a entrada de Thales do outro lado. O camisa 14 se jogou no carrinho e não alcançou!
 
O receio do Charles era o mesmo de outras rodadas: ficar na frente a maior parte do tempo e não aguentar a pressão e ceder no fim. Neto e cia. queriam evitar isso a qualquer custo – afinal, se não conseguissem, estariam eliminados.
 
Como esperado, o Borô foi pra cima sem pestanejar. Levinho arriscou da direita cruzado, mas fora. Kalaukas sofreu falta perto da linha da área e fez jogada ensaiada que ficou na barreira em arremate de Robortella. Aos 5, Kalauskas deu de bico para encontrar a redenção! 2 x 2! Rico não queria saber de brincadeira e, no minuto seguinte, bateu uma falta frontal com extrema categoria lá no ângulo! Acorda, coruja! Que golaço!!! Eis o verdadeiro reizinho do Charles!!! 3 x 2!
 
À frente no placar, era preciso resistir. Neto e Salva faziam sua parte, cortando e afastando o que vinha pra sua área. Rico voltou também para marcar. Thales era o homem do contra-ataque. Passou perto em pancada desferida da direita. Já Kalauskas, querendo já virar herói, escorregou na hora do chute ao receber de Guti. Lamentou ele caído ao chão.
 
Mais Boroçava no ataque, e sem sucesso. Frazão achou Lela no meio, que girou e bateu fraco. O goleiro pegou bem no alto. Risca, de longe, também chacoalhou o alambrado. Em escanteio, Kalauskas mandou de primeira e Renan tirou em cima da linha! Todo herói precisa de um vilão. K. encontrou o seu! Sapo teve o doce de sua boca roubado pelo goleiro.
 
Momento dicionário da semana: segundo o árbitro Daniel Fischer, “puxeta é uma bicicleta não perfeita”. Pois foi o resultado de jogada de Lela após sobra no seu campo avançado. Tentou a bicicleta e, como foi malsucedido, colheu a puxeta!
 
De volta ao jogo e ao ataque do Charles, que queria espantar a zica e matar o jogo. Thales, no contra-ataque, chutou fora e tomou um chega pra lá de Frazão. Em lançamento da defesa, Renan usou a cabeça virando o corpo e só não marcou porque Gordo fez grande intervenção! Como falamos de bicicleta, eis o Salva emendou sem conseguir nada.
 
A pressão do Borô continuou e quase deu certo após passe de Lela a Risca e deste pro gol. Rico tirou em cima da linha! Quando Dudão cruzou da esquerda, Thiago perdeu a chance do empate praticamente a um metro da linha do gol! Tem mais! Frazão jogou pra área e Dudão tentou de letra, mas tocou fraco e a bola saiu! Nem o tempo do Boroçava a um minuto do fim foi capaz de mudar algo. A bola não entraria mais naquela noite.
 
Vitória heroica do Obrigado Charles, com hat trick de Rico! Agora com 7 pontos, encara o TSR visando classificação – precisa ao menos do empate. Já o Boroçava, com os mesmos 7 pontos, precisa vencer o Necaxa em confronto direto. Se empatar, precisa que o Charles perca.
 
Ficha técnica
 
Obrigado Charles 3 x 2 Boroçava – 5ª rodada da VII Copa Calcio
 
Gols: Rico (3) (OC); Kalauskas e Frazão (B)
 
MVPs: 1 – Rico (Obrigado Charles); 2 – Neto (Obrigado Charles); 3 – Vitu (Boroçava)
Comentários (0)