Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem banco, Duelo bate Lapiros no último lance e sai das cordas

Em jogo em que as duas equipes estavam com poucos reservas, o Duelo, que vinha de derrota para o Colônia 355, foi superior ao Lapiros e venceu por 2 x 1. A equipe de Piu, destaque da partida, teve uma expulsão no início da segunda etapa e jogou mais de 20 minutos sem nenhum banco.  E foi com emoção! Após sofrer o empate no minuto derradeiro, a equipe amarela foi resiliente para não deixar a merecida vitória escapar.

Os dois minutos iniciais foram de estudo e toque de bola. Na primeira chegada contundente, aos 3, o placar foi inaugurado. Piu recebeu livre pela esquerda do ataque e serviu Cabãnas dentro da área. Com o gol vazio, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 x 0!

Jogo retomado e Stein, pela direita do ataque, finalizou. Acontece que ele estava sem ângulo e a bola foi defendida por Léo. A resposta foi em cobrança de falta de média distância pelo lado esquerdo. Piu rolou para Mané, que finalizou sem a devida força. Mathias encaixou sem dificuldades.

Em seguida, Fragelli progrediu pela esquerda do ataque, aplicou o drible em Mané e tentou cruzar para a área. Esperto no lance, Léo fez a interceptação e mandou a redonda para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada e o Duelo, em jogada de Bolsa, partiu em contra-ataque. O camisa 14 progrediu com ela, costurou a defesa e arrematou cruzado, rasteiro. Com os pés, Mathias fez a defesa. Boa chance!

Mais uma oportunidade para o Duelo. Piu recebeu pela direita do ataque e arrematou de média distância. Novamente, Mathias apareceu para impedir. Após o lance, o Lapiros pediu tempo aos 10 minutos.

Mesmo com a parada, o Duelo seguiu melhor. B2 recebeu e finalizou da intermediária. Mathias defendeu com a perna e a redonda passou tirando tinta da trave. Em outra chance clara, Cabãnas foi acionado praticamente na linha da área. Livre de marcação, ele finalizou por cima.

Querendo voltar para o jogo, o Lapiros passou a atacar. Stein abriu na esquerda para Tins. O camisa 10 arrematou e viu Léo fazer a ponte para espalmar. O goleiro ainda saltou para abafar o rebote. No minuto seguinte, Tins fez o passe na ala para Stein, que finalizou cruzado, no alto. O melão cruzou toda a área e saiu a tiro de meta. Sentindo a pressão, o goleiro Léo, capitão do time, solicitou tempo.

Após a pausa, o jogo deu uma esfriada e foram alguns minutos de marasmo. Já no apagar das luzes da primeira etapa, Derdas cobrou falta da linha do shoot-out e o melão passou pelo lado. Na última chegada do tempo inicial, Mané mandou um chute rasteiro de média distância. Com segurança, Mathias encaixou. Intervalo!

Ezrão substituiu Mathias na meta do Lapiros e já teve trabalho nos primeiros minutos da segunda etapa. Após boa trama do Duelo, a bola chegou a Chacon, que estava pela ala esquerda do ataque. O camisa 70 arrematou cruzado e Ezrão caiu para fazer uma boa defesa.
 
Posteriormente, aos 3, Bolsa, que já havia cometido três infrações, se enroscou com o adversário e pediu falta. Como o árbitro não marcou, ele mandou um xingamento para o homem do apito. Vermelho aplicado!  No entanto, o Lapiros não criou nenhuma chance durante os dois minutos de superioridade numérica. Por outro lado, o Duelo, que tinha apenas um reserva antes da expulsão, ficou sem banco, mas pelo menos em igualdade de jogadores em quadra.

Após alguns minutos de jogo morno, Dibe arriscou potente finalização do meio e Léo voou para espalmar. Na réplica, Piu fez o desarme na quadra ofensiva e ficou cara a cara com Ezrão. Ele bateu rasteiro e o goleirão defendeu com o pé.

No retorno do tempo do Lapiros, aos 12, saiu uma oportunidade para o Duelo. Chacon fez grande jogada pela direita do ataque e efetuou o cruzamento. A bola passou por todo mundo e ficou com Piu. Ele poderia bater, mas preferiu tentar o passe para Cabãnas e a redonda ficou com Ezrão. Em seguida, o Lapiros deu o revide com Stein. O camisa 18 bateu rasteiro e viu a pelota passar muito perto da meta.

Se Mathias trabalhou bem enquanto esteve em quadra, o mesmo podemos dizer de Ezrão. Cabãnas desarmou Stein e a bola ficou limpa para ele. De média distância, o camisa 10 arriscou e o goleiro fez a intervenção com a perna. Grande defesa!

Resposta do Lapiros. Stein, da intermediária, arrematou e a pelota tirou tinta da trave. Já no apagar das luzes, aos 26, saiu o tento de empate. Thiaguinho recebeu na ala, deu um drible na marcação e rolou para trás. A redonda chegou a Derdas, que dominou e chutou de esquerda para vencer Léo. 1 x 1! Tempo solicitado pelo Duelo após o gol. Será que daria tempo para mais alguma coisa?

Na volta, algumas trocas sem perigo e parecia que a partida terminaria empatada mesmo. Até que, aos 28, Chacon cobrou lateral para Pio. O camisa 77 fez um belo passe no alto para Cabãnas, que antecipou Ezrão para dar números finais ao jogo. 2 x 1! Encerrado o certame!

Apesar de quase ter deixado a vitória escapar, foi um bom jogo da equipe do Duelo. Mesmo com a adversidade da expulsão, a agremiação acabou criando mais oportunidades que adversário. Para o Lapiros, que vinha de vitória na primeira rodada, não há motivo para desespero. O time possui potencial o bastante para buscar a classificação aos playoffs.

Na próxima rodada, apenas no dia 10/05, o Duelo encara o Sanjamaica. Por outro lado, o Lapiros mede forças com o líder Olimpo.

Ficha técnica

Duelo 2 x 1 Lapiros - 2a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Cabãnas (2) (D); Derdas (L) 

Cartão amarelo: Ezrão (L)

Cartão vermelho: Bolsa (D)

MVPs: 1 – Piu (Duelo); 2 – Cabãnas (Duelo); 3 – Stein (Lapiros) 

MVGs: Léo (Duelo) – (02) | Mathias (Lapiros) – (02) | Ezrão (Lapiros) – (01)

 
Comentários (0)