O Ventiladores criou mais ocasiões, porém sofreu muito para bater o valente Bicho Solto pelo placar de 4 x 3, com um tento salvador no último minuto. O artilheiro Salgado não participou tanto do jogo, mas foi decisivo ao contribuir com um gol e uma assistência. Em relação ao BS, destaque para o goleiro Audax. Com ótimas defesas, ele manteve sua equipe na disputa durante praticamente todo o tempo.
O placar foi inaugurado logo na primeira chance de perigo, aos 4. Bola recuada para Tutti, que vacilou e acabou pegando com a mão. Falta para o Ventiladores. Na cobrança, a bola foi rolada para Salgado e o camisa 27 serviu Tomita dentro da área. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de empurrar. 1 x 0!
Buscando o rápido empate, Lucas desarmou Salgado pelo meio e arriscou de média distância. Valtinho fez a ponte para espalmar. Posteriormente, a equipe de Dú pediu tempo e aproveitou para trocar o goleiro. Audax substituiu Tutti.
A parada fez efeito e o BS empatou logo na retomada. Saída errada do Ventiladores nas proximidades da área e Gui deu assistência para Gennaro apenas completar para as redes. 1 x 1!
O ritmo era forte e as situações de gol não paravam de acontecer. Caião cobrou falta a cerca de dois passos para frente do meio da quadra e acertou a trave. No entanto, na próxima bola parada não teve jeito. De média distância, Diegão mandou um foguete no alto, entre a barreira e Audax, para desempatar. 2 x 1!
Mesmo com a vantagem, o Ventiladores seguiu pressionando no final da primeira etapa. Após enfiada de bola, Rodri deu um lindo corta-luz e o melão sobrou limpo para Fred. Na cara de Audax, ele finalizou e o goleiro se abriu todo para fazer excelente intervenção. Na sequência, em boa trama da equipe dourada, Dedé Couto chutou da entrada da área e Audax foi magnífico para evitar o terceiro do rival.
No último suspiro do primeiro tempo, Valtinho fez boa ligação direta com as mãos para Giro na ala direita. Sem marcação, mas com pouco ângulo, ele tentou a sorte e Audax mandou a escanteio. Cobrança no primeiro pau e o próprio camisa 7 acertou a trave em cabeçada. Intervalo!
Certame retomado e o gol de empate do Bicho Solto, que voltou com outra postura, saiu aos cinco. Lukinhas avançou pelo meio, aplicou belo drible em Pela e arrematou rasteiro, no cantinho. Houve o desvio e a pelota morreu no fundo da rede. 2 x 2!
No entanto, nem deu tempo de comemorar, pois o Ventiladores fez mais um logo nos dois minutos subsequentes. Mat fez o desarme e progrediu com muita força e velocidade pela ala direita. Ao chegar ao fundo, o camisa 3 cruzou rasteiro para o artilheiro Salgado deixar o dele. 3 x 2!
Jogo lá e cá e quase o empate do Bicho Solto! Em cobrança de falta próxima à área, Gennaro fez a rolada para Lukinhas na direita. O camisa 20 bateu de primeira e Valtinho se esticou todo para defender no cantinho. Tempo solicitado pelo Ventiladores.
Na volta do certame, o Ventiladores ficou perto de ampliar. Elsinho errou o passe e Beça ficou com o melão. Ele saiu de frente com Audax, arrematou rasteiro e o goleiro defendeu com as pernas e, assim, conseguiu manter sua equipe na disputa. Era pra fazer.
O castigo pelos gols perdidos veio no apagar das luzes. Vini Reis recebeu dentro da área, de costas para o gol, e fez a típica jogada de pivô para servir Yukio, que não perdoou. 3 x 3!
Quando tudo se encaminhava para a igualdade, já aos 26, a equipe de Salgado tirou um coelho da cartola para confirmar a suada vitória. Boa trama ofensiva dos dourados e o melão chegou a Dedé Couto pelo meio. Com certa liberdade, ele arriscou rasteiro e acertou na bochecha da rede, sem chances para Audax.
A partida foi equilibrada, mas o Ventiladores mereceu o triunfo pelo fato de ter criado mais oportunidades efetivas de gol. No entanto, as chances perdidas podem custar caro nos próximos jogos. Fica o questionamento se a equipe vai engrenar após um começo de campeonato irregular. Ao Bicho Solto, que demonstrou muita luta e raça, fica o gosto amargo por ter sofrido o quarto gol logo após ter conseguido o empate já no finalzinho. A agremiação está na lanterna, mas ainda tem chance de classificação. Se seguir com esse espírito, os adversários terão trabalho.
Na próxima rodada, o Ventiladores enfrenta o vice-lanterna Gbex. Por outro lado, o BS tem uma pedreira contra o líder Lauzangeles Galaxy.
Ficha técnica
Ventiladores 4 x 3 Bicho Solto - 5a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Salgado, Tomita, Diegão e Dedé Couto (V); Gennaro, Lukinhas e Yukio (BS)
Cartões amarelos: Dedé Couto e Tomita (V); Hansen, Yukio e Dybala (BS)
Comentários (0)