Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles ZX vence jogo suado contra o NDT e mantém-se 100%

A emocionante segunda rodada do Chuteira Cinco 19 segue imparável, desta vez colocando frente a frente Lauzangeles ZX e NDT, ambos vindo de vitória na estreia. Melhor para o Lauza, que prevaleceu e saiu vencedor pelo placar de 3 x 2!

A partida começou intensa, com o Lauza tentando impor seu ritmo — e a estratégia deu resultado logo cedo. Aos 2 minutos, em um lateral cobrado por P.A., a bola foi alçada na área e sobrou para Perez, que aproveitou e finalizou. Gustavinho até tentou defender, mas a bola entrou, inaugurando o placar de imediato: 1 x 0!

O NDT não se intimidou com o forte começo do adversário e reagiu, criando boas chances. Em uma jogada perigosa, Romero finalizou cruzado após recuperar a bola no campo de ataque, levando perigo ao gol defendido por Covre. Pouco depois, em nova chegada, Tchê Tchê fez jogada individual e arriscou de fora da área, obrigando Covre a fazer grande defesa.

Enquanto o NDT pressionava, o Lauzangeles tentava explorar os contra-ataques. Em uma boa trama ofensiva, Gusta tabelou com Veinho e apareceu bem para finalizar, mas parou em mais uma grande defesa de Gustavinho.

Surpreendentemente — ou não — o NDT foi ganhando o controle do jogo, e sua insistência foi premiada. Aos 12 minutos, em jogada individual, Tchê Tchê avançou desde o campo de defesa, driblou dois marcadores e acertou um chute de esquerda no cantinho, empatando em grande estilo: 1 x 1!

O Lauzangeles sentiu o golpe, e o NDT quase virou em seguida. Tchê Tchê, mais uma vez, fez jogada pelo meio e deixou Romero na cara do gol; a finalização, porém, não foi das melhores, e o atacante desperdiçou a chance chutando para fora.

Aproveitando o momento de instabilidade do adversário, o NDT chegou novamente. Mordini recebeu de Renato e finalizou, mas parou na defesa do ZX. A bola voltou para ele no rebote, e a segunda tentativa passou com perigo, mas não entrou.

O Lauza resistiu e, aos poucos, foi equilibrando a partida. Primeiro, estancou a sangria e deixou de sofrer. Depois, passou a sair mais para o jogo. Importante destacar como o Lauza retomou seu estilo característico: muita movimentação e jogadores trocando constantemente de posição.

E assim nasceu o segundo gol. Aos 24 minutos, após troca de passes rápida e tabela entre Renzo e JV, Renzo ficou de frente para o gol, soltou a bomba e, apesar da defesa parcial de Gustavinho, a bola entrou: 2 x 1!

Gol nos instantes finais do primeiro tempo, fim da etapa, certo? Errado!

O NDT ainda teve gás e, demonstrando força, voltou a empatar! Leandro aproveitou saída errada da defesa do Lauza, avançou pelo meio e bateu rasteiro no canto, sem chances para Covre: 2 x 2!


O primeiro tempo terminou com tudo igual e a sensação de que qualquer detalhe decidiria o confronto. Na volta do intervalo, as equipes se mostraram mais cautelosas. Poucas chances claras surgiram nos minutos iniciais, muito em função do que foi o primeiro tempo — onde ficou claro que qualquer erro custava caro.

Algo que joga a favor do Lauza é seu elenco numeroso, que oferece muitas opções e, principalmente, fôlego. Além de causar dor de cabeça ao adversário, obriga a defesa a ficar atenta a nomes como Jé, JV, P.A., Gusta, Veinho, entre outros.

Demorou para algo acontecer na segunda etapa, mas quando aconteceu, foi de tirar o fôlego. Veinho fez jogada individual, percorreu o campo inteiro e finalizou de bico, carimbando a trave do gol defendido por Gustavinho.

As chances, quase sempre pouco perigosas, foram rareando, e o jogo parecia caminhar para o empate. Até que, aos 19 minutos, JV roubou a bola, rolou para o meio, e Gusta, com categoria, apenas pisou nela e deixou Batoré livre para finalizar, colocando novamente o Lauza na frente: 3 x 2!

Com o placar desfavorável, o NDT foi para o tudo ou nada. Ricardo teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas parou em Covre. Sem grandes inspirações e apesar do abafa nos minutos finais, o NDT não conseguiu furar o bloqueio do Lauzangeles ZX, que soube se defender com inteligência, fechou os espaços e garantiu uma vitória suada em um duelo bastante equilibrado.

Ficha técnica

NDT 2 x 3 Lauzangeles ZX - 2ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Tchê Tchê e Leandro (NDT); Renzo; Perez e Batoré (LZ)

Cartões amarelos: Mordini e Petrelli (NDT); Jé (LZ)

MVPs: 1 – Renzo (Lauzangeles ZX); 2 – Tchê Tchê (NDT); 3 – JV (Lauzangeles ZX)

MVGs: Gustavinho (zero) (NDT) | Covre (01) (Lauzangeles ZX)
 
Comentários (0)