Quem esperava uma vitória tranquila da máquina Nois Que Soma em cima do James Bode acabou surpreendido. O NQS só não perdeu a chance de se classificar para a final e, consequentemente, garantir seu lugar na Série Aço do Chuteira, graças a tarde inspiradíssima do atacante Guto. Ele foi o autor dos dois gols da equipe na vitória por 2 x 1 sobre o Bodão.
No começo da partida, o NQS começou dominando ao implantar seu típico ritmo forte inicial, mas o goleirão Piero, com segurança, representou bem e fechou o gol. Em chute forte e rasteiro de longe de Henrique, o camisa 1 se esticou todo e fez a defesa. No rebote, o arqueiro brigou com Guto para afastar a redonda dentro da área. Em seguida, em chute também de longa distância, mas dessa vez de Markinnelas, a bola acabou indo por cima do arco.
Após esses dois ataques, o Nois que Soma enfim conseguiu marcar. Luiz Fernando recebeu pela esquerda, quase na entrada da área, e chutou colocado, mas, com as pontas dos dedos, Piero conseguiu espalmar. Entretanto, bem posicionado dentro da área, Guto aproveitou o rebote e meteu pra dentro de forma oportuna.
Mesmo com placar apertado e tomando sufoco no fim, NQS mantém campanha impecável e está na final
Com o placar a favor, o NQS continuou com seu ritmo frenético ofensivo. O James Bode, até então, só via seu rival jogar. Se não fosse o goleirão Piero, o placar poderia ter sido ainda mais elástico na primeira etapa. Após Guto dar boa ajeitada para a chegada pela esquerda do atacante e artilheiro Noal, este desperdiçou mandando a redonda por cima do arco, confirmando a má fase do matador – que há vários jogos não marca e perdeu a disputa particular pela artilharia para Antonelli, do Tudo Puta. Minutos depois, em chute rasteiro de longe, Paulinho buscou o canto, mas Piero encaixou com firmeza. Em seguida, também em chute baixo e do meio da rua, Markinellas tentou surpreender, mas mais uma vez o goleiro segurou a bola sem dar rebote.
Com o relógio marcando 15 minutos, após boa jogada individual de Paulinho, que cortou um para a direita e de longe mandou a esquerda na trave, o Nois que Soma quase ampliou a vantagem. Foi aí que o James Bode acordou e foi para cima. Após receber sozinho pela esquerda, Gallego soltou o pé e balançou a trave. Em seguida, em cobrança de falta de longa distância, Renato Jr. chutou à meia altura no canto, mas Tinho espalmou bem, levando a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, nos primeiros 10 minutos, o NQS continuou superior, mas não conseguiu marcar. Primeiro, em chute de longe, Felipinho arriscou, mas mandou ao lado do gol. Depois, após receber pelo meio, Noal deixou um puxando para a esquerda, mas acabou mandando em cima de Piero. Em seguida, na raça, Felipinho dividiu com Piero e, quase caindo, ainda conseguiu acertar a trave e quase marcar o segundo. A todo vapor, após receber ótimo passe de Paulinho, Felipinho encheu o pé e novamente carimbou a trave.
Depois de tomar essa pressão, foi a vez do James Bode mostrar a reação. Com bonita tabela envolvendo Gallego e Orley, o camisa 11 recebeu pela direita e chutou forte, mas no meio, o que facilitou a defesa de Tinho. Em seguida, Julio tocou para Caldera, que ficou cara a cara com Tinho, mas acabou chutando em cima do goleiro.
Após dessas duas chances claras, o gol de empate do James Bode veio à tona. Em contra-ataque, Orley recebeu pela esquerda, tirou do goleiro e chutou rasteiro. Bollito ainda tentou tirar no carrinho, mas não alcançou. 1 x 1.
NQS dominou maior parte do jogo, fazendo do goleiro Piero o melhor do Bode, mas venceu "apenas" por um gol
E após igualar o placar, o James Bode pressionou o Nois Que Soma, mas acabou perdendo algumas chances de ataque. Foi o pecado, pois, do outro lado, com o cronômetro batendo os 17 minutos, em excelente jogada individual, Guto garantiu a vitória do adversário. O atacante fingiu que ia tocar, puxou para o lado e bateu seco e cruzado no cantinho de Piero, que pouco pode fazer a não ser buscar a bola no fundo da rede. Era o 2 x 1 em favor do NQS.
No finalzinho, ainda, o James Bode teve chance em lance de escanteio em que Orley recebeu na área e cabeceou, mas em cima de Tinho.
Com o apito final, Guto se emocionou e caiu aos prantos por ter concedido a vitória ao seu time de coração. Os atletas do NQS correram em direção ao atacante e o abraçaram, ao som do grito brincando com música clássica de funk: “Eu duuuuuuuuvido, tu aguentar Nois que Sooooma”.
A sofrida vitória deu ao Nois Que Soma lugar na 4ª edição da Série Aço do Chuteira, a ter inicio em setembro. Porém, antes, tenta consagrar sua atuação até agora perfeita – 100% de aproveitamento – na grande final diante do Tudo Puta, time que goleou na fase de grupos.
Ficha técnica
Nois Que Soma 2 x 1 James Bode – Semifinal do I Chuteira 5
Gols: Guto (2) (NQS); Orley (JB)
Cartões amarelo: -
MVPs: 1 – Guto (NQS); 2 – Paulinho (NQS); 3 – Luiz Minici (NQS)
Comentários (0)