O jogo de estreia do Deko contra o Bondinho foi bem disputado. Tamanho equilíbrio ficou comprovado pelo placar de 3 x 2 – apesar de toda a confusão ao final sobre o resultado do jogo. Em nenhum momento uma das duas equipes conseguiu ficar com vantagem maior de um gol. A dupla Du e Yuri, do Deko, foi o ingrediente surpresa da novata equipe e fundamental para o triunfo.
Nos primeiros minutos de bola rolando, nenhum dos dois times criaram oportunidades claras de gol. Pareciam se estudar bastante e se poupavam de atacar ou de ir para cima uma da outra. Somente no oitavo minuto, o primeiro ataque – que resultou em gol – aconteceu. Em falta de longe, Duuh chutou rasteiro no canto oposto da barreira, mas Deko (sim, o nome do time é também o apelido do goleiro) acabou aceitando.
Com o primeiro gol do Bondinho, o Deko deu uma acordada e decidiu ir para cima. Em jogada bem trabalhada, Tico ajeitou para a chegada de Pastor dentro da área, mas o 9 exagerou por cima, perdendo ótima chance de igualar o placar. Do lado de fora, a torcida, que não perdoa, gritou “OOOOOOH, O Batistuta perdeu”.
Estreando na 2a. rodada, Deko contou com a malandragem e habilidade de Yuri para derrotar o Bondinho
Poucos minutos depois, em chute de longe, Du encheu o pé próximo ao meio de campo acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, novamente em chute de longe, ele obrigou Digão a se esticar todo, fazendo boa defesa e impedindo o gol de empate.
Por volta dos 15 minutos, depois de ter sofrido alguns ataques, o Bondinho criou boa oportunidade com Duuh. O atleta recebeu pela direita e chutou cruzado no meio, o que facilitou a defesa de Deko. Faltando pouco para o fim da etapa, o Bondinho pediu tempo técnico para organizar sua equipe esfriar o adversário. Todavia, na volta da pequena pausa, o Deko continuou indo para cima no mesmo ritmo.
Em falta dentro da área cometida por Marco, o juizão marcou pênalti a favor do Deko no último lance da primeira etapa. Na cobrança, Yuri bateu bem no canto esquerdo alto, próximo ao ângulo. Goleiro de um lado, bola do outro. 1 a 1.
No segundo tempo, o Deko voltou superior, dando continuidade ao final da primeira etapa. Com exceção a bom chute de Lobo pela esquerda que passou com perigo ao lado direito do gol, o Bondinho sofreu pressão. Aos seis minutos, de longe Du arriscou a bomba e acertou o canto rasteiro, marcando a virada. 2 a 1.
Logo depois, empolgado, Du, de cabeça, em lançamento de Luiza, quase fez mais um, mas Digão praticou a defesa. Minutos depois, em contra-ataque, Maumau recebeu pela direita e chutou cruzado, mas Digão pegou mais uma. No rebote, ele chutou por cima. Yuri, logo atrás, reclamou do seu parceiro não ter tocado.
Mesmo o Deko apresentando futebol superior, em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Cris Copolla recebeu cruzamento dentro da área e desviou para empatar e botar fogo na partida. 2 a 2. Entretanto, a tarde estada favorável para Du. O camisa 11 dekense recebeu dentro da área e bateu de chapa rasteiro para marcar seu segundo tento, o terceiro do Deko, garantindo a vitória para sua equipe.
No final do jogo, uma pequena confusão aconteceu, pois o placar marcava 3 a 3, junto à sumula. Mas, na revisão dos lances e dos gols, a equipe organizacional viu que realmente o Deko ganhou por 3 a 2.
Com o resultado, o Deko larga bem e segue confiante para encarar o James Bode. O Bondinho deve mudar as estratégias para conquistar sua primeira vitória, pois é o lanterna e tem pela frente o bom time do Freguesia, que também ainda não pontuou.
Ficha técnica
Deko 3 x 2 Bondinho – 2ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Du (2) e Yuri (D); Duuh e Cris Coppola (B)
Cartão amarelo: Tico (D)
Cartão vermelho: Dé – técnico (B)
MVPs: 1 – Du (D); 2 – Yuri (D); 3 – Duuh (B)
Comentários (0)