James Bode e Bronx fizeram a partida mais disputada da última rodada do I Chuteira 5, fazendo jus à disputa pela segunda colocação do Grupo B. O Bronx conseguiu abrir dois gols de vantagem no final do primeiro tempo, mesmo com o James Bode criando mais. Entretanto, na segunda etapa, o Bodão despertou e virou com Gallego, mantendo a vice-liderança do grupo.
No começo, ambas equipes atacaram. Em potente chute de Deko de longe, Piero bem posicionado fez boa defesa. Do outro lado, em chute cruzado de Tato que tinha direção certa, a zaga do Bronx conseguiu afastar o perigo.
Após esse dois ataques, um de cada equipe, o James Bode começou a pressionar o Bronx, mas não conseguia marcar. Em jogada aérea, Tato subiu mais alto que todo mundo e cabeceou ao lado com perigo. Em seguida, em ótima tabela envolvendo Caldera e Julio, este deu boa assistência para o primeiro, que ficou cara a cara com Carlão, mas acabou chutando de biquinho ao lado, tirando tinta da trave. Poucos minutos depois, o grandalhão Carlão mandou de calcanhar após receber cobrança de lateral e quase surpreendeu seu xará. Mas, bem posicionado e atento no lance, o arqueiro do Bronx deu bonita ponte e foi buscar a bola quase no ângulo esquerdo do gol.
Valorizando a máxima do futebol de “quem não faz, toma”, o James Bode, mesmo criando mais jogadas ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, acabou tomando dois gols no finalzinho da primeira etapa. Com o relógio marcando 18 minutos, Alan lançou Gabriel em escanteio que cabeceou por cima de Piero. 1 x 0.
No último lance, após excelente jogada de Deko, que passou no meio de três esbanjando habilidade, o camisa 9 tocou para Gabriel, livre de marcação, chutar. Entretanto, como um gato, Piero pulou e conseguiu defender. Mas, no rebote, Alan encheu o pé mesmo com o goleirão caído para garantir o segundo gol do Bronx.
No segundo tempo, praticamente na primeira metade inteira, só deu James Bode. Logo no primeiro minuto a equipe diminuiu para 2 x 1 com Alessandro, livre de marcação e sem goleiro, após boa assistência de Julio. Um minuto depois, o empate aconteceu com Julio, que recebeu bom lançamento de Caldera, dominou de costas, virou para a esquerda e chutou cruzado para vencer Carlão. 2 x 2.
Após o empate, o Bode continuou indo para cima. O Bronx pareceu ter sentido esse começo de segundo tempo forte do rival e diminuiu seu rendimento na partida. Em chute à meia altura de longe de Renan, Carlão teve que se esticar todo para evitar a virada. Em seguida, ele novamente tentou de longe, mas dessa vez rasteiro. Entretanto, bem posicionado, Carlão defendeu novamente. Minutos depois, foi a vez de Caldera também tentar de longe, mas, como nas duas tentativas anteriores, Carlão defendeu.
Após pressionar o Bronx com chutes de longe, a virada do James Bode veio à tona com Caldera, que recebeu próximo à entrada da área e chutou forte e cruzado para finalmente vencer Carlão. 3 x 2. Todavia, o Bronx não desistiu e empatou com bonito gol de Alan, que pegou de prima lançamento pela direita.
Com o placar igualado e faltando pouco mais de cinco minutos para o final, o Bronx pediu tempo técnico, mas, na volta, quem conseguiu marcar o gol da vitória foi o James Bode, faltando dois minutos para o final. Julio rolou para a chegada de Gallego botar pro fundo do gol e correr para o abraço. 4 x 3.
Com esse resultado, nas quartas de final o James Bode enfrenta o Legiva; o Bronx encara o Tudo Puta.
Ficha técnica
James Bode 4 x 3 Bronx – 7ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Alessandro, Julio, Caldera e Gallego (JB); Alan (2) e Gabriel (B)
Comentários (0)