O clássico que fechou o sábado de abertura do Chuteira Girls foi decidido no detalhe. Graças a Daniella e Tenório, que participaram do gol salvador já perto do final, o Roleta Russa Dasmina derrotou o Imperial por 2 x 1, em jogo bem disputado e com boas alternativas. Destaques para Gá Guerra e Renata, que evitaram um placar com mais gols, e para o público presente – que lotou as dependências da G3.
Com Cintia mandando rasteira (após cobrar lateral e receber de Tenório) e Renata defendendo, e logo depois a velocidade pela direita para Tenório deixar Kivitz soltar o tamanco e Renata fazer defesa espetacular a escanteio, o bom público – em sua maioria formado pelas jogadoras das outras equipes do torneio – logo imaginou que seria um massacre do Roleta Dasmina. Outro indício é que o Imperial estava recuperando a concentração após ter problemas com seu uniforme – jogou de colete – e demorou para se acertar. Porém, o equilíbrio foi constante durante o match.
As imperialistas, após sofrerem dois bons ataques, reagiram primeiro em tiro de Juliana (que Daniella foi corajosa para se intrometer na trajetória), e depois em jogada onde Roxa ganhou da roleta 2 mas chutou fraco para fora. O Roleta Dasmina voltou à carga valendo-se de saída imperialista errada, Tenório recuperou para deixar Má numa boa, mas sua tentativa saiu com perigo. Em seguida, após escanteio da esquerda, Tenório cabeceou firme e já abria o sorriso, mas Renata raspou na criança a corner!
As roletenses tinham mais a posse da bola e contavam com um ataque poderoso, no início liderado por Tenório – que logo teria os reforços de Rê Carrano e Denise. A roleta 9 chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem marcou reversão de Daniella em escanteio. Só que se o ataque do RRD é poderoso, o do Imperial conta com Roxa. Isso quer dizer que não deve nada a ninguém: a imperialista com colete 7 girou na entrada da área e arrematou, mas Gá Guerra agarrou a redonda!
O Imperial havia acertado a marcação, embora o Roleta continuasse melhor. Mesmo assim, foram as meninas de colete que levaram perigo, uma vez no chute de longe de Cele que foi para fora, e em outra tentativa de longe, de Thais, que Gá Guerra encaixou – a chance da imperial com colete 17 arrancou elogios da treinadora Naná. Um balão de Renata de longe quase complicou sua xará: a imperial Renata teve que mandar a bola esquisita a escanteio!
Tenório estava empolgada e de novo balançou o barbante, mas os homens do apito anotaram falta da roleta 9 antes de ela concluir lateral. O placar insistia em não sair do zero, então a comissão técnica do Roleta mandou à quadra a artilheira Denise. Porém, quem se destacava era Thais, que entrou no decorrer da primeira etapa e corrigiu a marcação imperialista. Nas arquibancadas, meninas de Olimpia e Invictus analisavam o estilo de jogo de suas futuras adversárias.
Naná e Sarah confabulavam do lado de fora tentando acertar uma saída para o Imperial vazar Gá Guerra. Elas gostaram do lançamento de Thais para Roxa, que parou na arqueira roletense! Insatisfeitos com o rendimento do RRD, Victor e Ricardinho pediram um tempo para ajustar o posicionamento das meninas. O time voltaria com uma ofensiva de respeito, formada por Rê Carrano, Renatinha, Biah e Denise. Pena só ter dado tempo para algumas destruições e erros de passe antes da troca de lados.
O Imperial voltaria melhor à segunda etapa. Maat já surgiu com chance após receber lançamento, mas foi travada na hora H! Mesma Maat que teria nova chance da intermediária, só que com chute para fora. O Roleta Dasmina equilibrou quando Rê Carrano viu Bia passar lotada pela direita e mandou rasteira para dentro da área, mas Renatinha errou o alvo!
Sentindo que suas companheiras estavam um pouco desligadas, Biah chamou as roletenses na chincha para ver se elas reagiriam diante da pressão imperialista. O problema é que ela não ganharia na corrida de Roxa pela esquerda, e a tentativa de pé direito colocado no canto direito saiu raspando a trave! Maat também teve boa oportunidade ao ser acionada pela direita e chutar rasteiro, mas Gá Guerra defendeu.
A partida chegava à última metade da etapa final quando o placar foi modificado. Tenório voltou à quadra e logo descolou um escanteio pela direita. Na cobrança de Mary, Kivitz apareceu de cabeça para fazer 1 x 0 e mandar beijos pro maridão no alambrado! Porém, passados 2 minutos, a zaga roletense tentou lançamento e a defesa imperial rebateu para frente, justamente nos pés de Roxa, que chutou de primeira no canto esquerdo de Gá Guerra! 1 x 1!
O match ganhava em emoção e ainda restava tempo para mais gols saírem. O problema é que a teimosa só entraria novamente na meta aos 19 minutos. Até lá, as meninas foram à luta tentar os 3 pontos. Biah tomou de Thayná e desceu a lenha da intermediária, a bola desviou e saiu com perigo! Enquanto isso, pedido de tempo da comissão técnica do RRD. O time voltaria melhor da pausa e definiria a vitória no detalhe.
Antes, Cintia arremessou lateral da direita à primeira trave e Tenório colocou a testa, porém para fora. No contra-ataque, Roxa levou perigo chutando da esquerda por cima do arco de Gá Guerra. As roletenses estavam melhor fisicamente e voltaram a pressionar. Daniella tentou da meia encobrir Renata, que foi espetacular ao mandar a escanteio finalização de Tenório!
O tempo se esgotava e um festival de bolas alçadas na área do Imperial passou a ser a tônica da partida – todas buscando ou Denise ou Tenório. No último lance do Roleta Dasmina, o detalhe: Daniella deu um chute de trás sem tantas pretensões, Tenório surgiu livre para desviar com oportunismo e selar a estreia vitoriosa das roletenses! 2 x 1! As imperialistas ainda arrancaram falta na saída, mas o chute da intermediária subiu, e agora as meninas tentarão a reabilitação ante o Invictus. O RRD comemorou a suada vitória, e volta suas atenções para o Pauline.
Ficha técnica
Roleta Russa Dasmina 2 x 1 Imperial FF – 1ª rodada do V Chuteira Girls
Comentários (0)