Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica leva 18 atletas para o jogo, imprime um ritmo intenso, marca quatro vezes, vence o Oscuro sem grandes dificuldades e está nas quartas

No único confronto das oitavas de final decidido no tempo normal, o Sanjamaica mostra novamente que não está para brincadeira e marca quatro vezes para conquistar a classificação diante do Oscuro. O time branco, preto e laranja até tentou começar em cima com seus laterais e escanteios na área, mas foi muito pouco para assustar Furta, Saracura e companhia. O time do Sanjamaica, com um farto plantel, esteve com o jogo na mão praticamente todo o tempo, marcou duas vezes na primeira etapa e duas na segunda, com o artilheiro Furta abrindo e fechando o placar, para avançar à próxima fase. O adversário é novamente o Avaí Xurupita, algoz na fase de grupos, onde a equipe tentará uma saborosa revanche! 

Oscuro e Sanjamaica, dois times já com experiência na Liga Chuteira de Ouro e, principalmente, no Chuteira de Bronze (juntos já têm 8 participações), fizeram a primeira Oitavas de Final do dia. Tendo se enfrentado apenas uma vez em toda a história da Liga Chuteira de Ouro F7, válido pela Bronze 23, em jogo com vitória do Sanjamaica, as equipes começaram lutando bravamente por uma vaga nas quartas. O Oscuro, que chegava pela primeira no mata a mata da Bronze, foi para o embate com Decão, Gu, Pingo, Show, Fá, Caioba e Spara. O Sanjamaica já recuperava a bola e trocava passes com Iago, Giorgio, Cadinho, Nonato, Zé, Padrão e o artilheiro Furta. Com destaque para o comprometimento das duas equipes, o Oscuro tinha 5 atletas no banco, enquanto o Sanjamaica chegou com 11 jogadores no banco de reservas. 

Foi o time branco, preto e laranja quem tentou os primeiros ataques, para variar, em laterais e escanteios na área. O Sanjamaica até conseguiu se livrar tranquilamente dos primeiros, mas, em arremesso do meio da quadra do lado esquerdo de Pingo para a área, Gu cabeceou bonito no ângulo esquerdo, só que Iago se esticou todo para fazer grande defesa! Depois, o Oscuro 3 tentou de muito longe, mas o arqueiro agarrou tranquilamente. Após primeiros minutos melhores do Oscuro, o Sanjamaica colocou a bola no chão e foi ao ataque. Em tentativas de Padrão no ataque, Fá apareceu muito bem para travar duas vezes! O Sanjamaica pressionava muito. Em boa recuperação de Furta pelo meio, que trabalhou na frente com Padrão. Ele ajeitou novamente para o Sanjamaica 11, que tinha grandes condições de marcar, mas foi crucialmente travado por Fá! 

Aos 6 minutos, a pressão do time amarelo e preto funcionou mais uma vez. Zé roubou bem pelo meio e pegou a defesa adversária saindo para o ataque. Ele achou Padrão do lado direito, que inverteu rasteiro, de primeira, para Furta no meio da área. O artilheiro da Bronze 25 apareceu rapidamente para fuzilar para o fundo do gol! Jogada muito rápida do Sanjamaica para abrir o placar, o Oscuro nem viu a cor da bola no lance! 1 x 0! O Oscuro tentou responder em bolas paradas como de costume, mas o Sanjamaica conseguia afastar e era bem dinâmico quando recuperava o melão. Em um escanteio conquistado em contra-ataque, Furta cobrou da esquerda, Padrão brigou na área, a bola ficou limpa para ele bater, mas o chute saiu por cima! 

O Oscuro tinha muitas dificuldades em sair jogando e em marcar as investidas do adversário, a equipe parecia um pouco afobada na partida, com isso o professor Tomas promoveu algumas mudanças na equipe. Mesmo assim, o Sanjamaica ainda conseguia levar mais vantagem. Lançamento rápido de Iago para Alemão nas costas da defesa. Ele conseguiu domínio, ajeitou o corpo e bateu, mas a marcação chegou bem para afastar. As únicas chegadas do time branco, preto e laranja eram em laterais. Em arremesso de Gu para o lado esquerdo da área, Spara resvalou de cabeça, mas Iago agarrou no canto esquerdo. 

Com 14 jogados, o Sanjamaica apertou o ritmo novamente. Bola no pivô para Alemão, que ajeitou para a chegada de Saracura. De fora da área, ele encheu o pé no cantinho esquerdo para vencer Decão e ampliar! O goleiro se esticou todo, mas a bola foi rasteira  na bochecha da rede, sem chances! Gol para dar mais tranquilidade ao time amarelo e preto! 2 x 0! A resposta do Oscuro veio em lateral do lado esquerdo, bola na paralela para Meleca, que conseguiu girar no fundo da quadra e bateu cruzado, mas para fora. Após um perde e ganha pelo meio, o Oscuro conseguiu chegar. Aos 16 minutos, lançamento de Show para o ataque, Spara dominou bem, conseguiu controlar a bola e puxou para a direita. Ele deixou com Meleca perto da entrada da área, que tocou de primeira para Teles à esquerda. O Oscuro 30 puxou para o meio e encheu o pé no ângulo direito para diminuir! O jogo seguia vivo! 1 x 2! 

O gol deu um ânimo para o time de Decão, que passou a pressionar no ataque. Do outro lado, Ramalho carregou bem, tentou duas vezes, mas foi travado na primeira e mandou na rede pelo lado de fora! Pelo Oscuro, quem tentou da entrada da área foi Meleca, mas pegou mascado e Iago ficou tranquilamente com a redonda. Em lateral de Saracura do lado direito, Alemão conseguiu ganhar de cabeça, o toque não foi muito forte, mas bem no canto esquerdo e Decão teve que se esticar todo para tirar do caminho do gol! 

O confronto perdeu um pouco de velocidade na reta final da primeira etapa, mas os dois lados ainda chegavam. Alemão ajeitou para Saracura do lado direito, que bateu no alto, de longe, só que Decão ergueu os braços para colocar em escanteio! Em ataque do Oscuro, Italo girou bem e bateu, mas Humberto travou com o braço e a falta foi marcada a poucos passos da área. Fá foi para a bola, encheu o pé no alto no canto direito, onde estava posicionado Iago, e a redonda explodiu no travessão!!! O Oscuro até melhorou nos últimos momentos, tentou uma pressão, mas não chegou a criar mais nenhuma boa chance antes do intervalo. 

Na segunda etapa, o Sanjamaica tentava começar tranquilamente trocando passes na defesa, mas Saracura forçou bola no meio, Italo apareceu para roubar e partiu em disparada em direção ao lado esquerdo do ataque. Ele avançou livre, chegou perto da área, bateu no canto esquerdo, mas pegou torto e mandou à esquerda do gol! Que chance de empate do Oscuro logo no início da segunda etapa! Em seguida, cobrança rápida de lateral de Teles para Meleca na frente. Ele ajeitou para a chegada de Italo, que bateu com desvio e a bola passou muito perto da trave esquerda e saiu! O próprio Oscuro 17 cobrou o escanteio na primeira trave, Fá antecipou a marcação e testou firme no alto, mas Iago fez uma bela defesa! 

Após o início melhor do Oscuro, o Sanjamaica conseguiu manter mais a posse no ataque e mostrava muita disposição sem a bola, o que dificultava muito as saídas adversárias. Zé tentou de longe, mas Caioba apareceu no meio do caminho para bloquear. Do outro lado, o Oscuro passou a subir a marcação e conseguia com que o Sanjamaica se livrasse da bola. Em lançamento de Decão para Meleca no ataque, ele disputou com a defesa, que bateu cabeça e a bola ficou limpa com o Oscuro 69 pela ponta direita. Ele bateu rasteiro cruzado e a bola passou assobiando a trave! Logo em seguida, no ataque do Sanjamaica, aos 7 minutos, lateral do lado direito cobrado por Furta rapidamente, bola na área e Morcego subiu para ganhar da defesa, tocar meio de cabeça, meio de ombro no alto e ampliar a peleja! Um toque esquisito, mas o que importa é bola na rede! 3 x 1! 

O Sanjamaica melhorou com o gol e seguiu em cima. Escanteio da esquerda arremessado por Furta, Zé conseguiu desvio no canto esquerdo, mas Decão foi buscar! Ele quase se enrolou depois, mas a defesa cortou! Do outro lado, se em jogadas trabalhadas estava difícil, Italo tentou de longe. Ele recebeu na ala direita, bateu cruzado buscando o ângulo, mas para fora, com perigo! Com 9 jogados, contra-ataque mortal do Sanjamaica. Bela recuperação de Saracura pelo meio, que tocou com Padrão do lado direito do ataque. O Sanjamaica 13 tocou na entrada da área para Furta, livre, que dominou, ficou de frente para Decão e tocou no canto direito, na saída do goleiro para marcar mais um! Mais um do artilheiro para dar ainda mais tranquilidade ao time amarelo e preto! 4 x 1! 

Após tempo do professor Tomas, para tentar organizar o Oscuro em busca de um resultado muito difícil, a equipe seguiu com muitas dificuldades em progredir, ficar com a redonda e não criava nenhum perigo ao adversário. Pelo Sanjamaica, Cadinho recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu, mas Fá apareceu no meio do caminho de forma crucial e a redonda passou muito perto da trave esquerda! Depois, lançamento de Iago para o Sanjamaica 17 novamente pela direita. Ele dominou e fuzilou no alto, mas Decão fez boa defesa! Em seguida, Fá deu mole na saída de bola, Gira ficou com a redonda, passou da marcação e bateu no cantinho direito, mas fora, com perigo! 

O Sanjamaica sobrava na etapa final e conseguia controlar bem o jogo, praticamente não deixando o adversário criar. Em uma rara chance do Oscuro, boa jogada de Spara, que roubou na defesa. Ele avançou em direção ao lado esquerdo, puxou para o meio e bateu no cantinho esquerdo, mas Iago estava bem no lance para agarrar! Aos poucos o Oscuro conseguiu colocar um pouco mais de pressão, mas ainda assim longe de ser o que precisava para uma reação. Teles ganhou pela esquerda, bateu buscando o canto esquerdo, mas sem perigo para fora. Após boa jogada de Caioba, a defesa do Sanjamaica conseguiu cortar e já partiu em contra-ataque. Alemão partiu em velocidade pela direita, trabalhou com Lukinha pela direita, que limpou bonito e bateu no canto direito, mas Decão se esticou para fazer grande defesa! 

Nos minutos finais, o Oscuro tentava do jeito que conseguia, principalmente em laterais e escanteios para a área, mas a defesa do Sanjamaica era soberana. O Oscuro tentou um último abafa, Gu cobrou escanteio na área, Orfa ganhou de cabeça e tocou no canto direito, Iago quase se complicou, mas conseguiu ficar com a redonda. Em seguida, Caioba pegou sobra no ataque, dominou e encheu o pé para o gol, só que Ramalho apareceu muito bem para travar, manter o placar e o Sanjamaica estava nas quartas de final! 

Em um bom confronto, o Sanjamaica mostra o seu foco, domina a maior parte do jogo e conta com mais gols de seu artilheiro para despachar o Oscuro. A equipe branca, preta e laranja dá adeus, mas sai de cabeça erguida tendo conseguido o grande feito de se classificar para o mata a mata da Bronze pela primeira vez e tem tudo para fazer melhor se continuar no próximo semestre. O Sanjamaica está mais focado do que nunca, indo com 18 atletas para o confronto, e mantém o sonho de voltar à Prata. Para isso a equipe vai medir esforços contra o Avaí Xurupita, confronto equilibradíssimo na fase de grupos e que tem tudo para ser ainda melhor nas quartas de final! 

Ficha técnica

Sanjamaica  4 x 1 Oscuro - Oitavas de Final do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Furta (2), Saracura e Morcego (S); Teles (O)

Cartões amarelos: Saracura (S); Fá (O)

MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Saracura (Sanjamaica); 3 – Padrão (Sanjamaica)

Comentários (0)