O BemPika bateu o Manxester Potes de virada, venceu pela primeira vez na competição e já começa a sonhar com uma vaga no mata-mata. O sempre matador Alessio cravou três vezes no embate e conduziu a agremiação ao triunfo. Do outro lado, a defesa mais vazada segue parecendo uma peneira, e o time “conquista” mais uma derrota.
Adrian, em boa escapada pela direita, quase abriu o placar para o Manxester! Ele arriscou chute cruzado, mas Beltrame, mostrando reflexo, caiu e espalmou! Em nova tentativa inglesa, aos 4, Zanini recebeu na meiuca e tentou passe no meio da cozinha. A zaga bempikista afastou parcialmente com Ribeiro, mas a pelota ganhou altura e não distância. Vindo de trás, Zanini cabeceou, e a mão de alface de Beltrame não segurou. FRANGAÇO DO BOM ARQUEIRO!!! 1 x 0!
A festa durou pouco. O BemPika foi ao ataque, e Alessio recebeu no pivô. O atleta girou facilmente sobre a marcação e soltou o pé canhoto no melão — pancada certeira no canto direito e empate no placar! 1 x 1!
As equipes se seguraram após os tentos marcados. Com isso, a partida ficou ao estilo pinball: “tu joga daqui, que eu jogo de lá”. O perde e ganha se tornou comum dentro das quatro linhas. Barberio e Xuxa ganhavam os duelos defensivos pelo lado alviceleste; do lado do Potes, Martin, Marlone e Zanini se destacavam.
Em meados do primeiro tempo, Xuxa recebeu tiro de meta de Beltrame e, da sua área, percebeu que o goleiro adversário, Enzo, estava distraído com os belos prédios da capital paulista. Sem pestanejar, o atleta arriscou, mas o arqueiro viu a bola chegando e cedeu escanteio. Presta atenção no serviço, menino!
Barberio, com finalização do meio da rua, quase marcou. Enzo evitou, voando no canto direito! Depois, Jaloto ajeitou, e Darezzo testou Enzo — novamente, defesa do arqueiro, agora com o punho da mão esquerda!
Aos 21 minutos, Adrian recebeu de Zanini e mandou a querida à direita da meta. Na resposta, Alessio foi acionado por Barberio no pivô. O centroavante dominou girando e, de biquinho, tocou na saída de Enzo para virar a canja. 2 x 1!
Antes do apito final da primeira etapa, Zanini arriscou chute do meio da avenida. No entanto, a pelota explodiu em Jaloto e sobrou limpa para Alessio. O pivôzão conduziu e, no mano a mano com Enzo, finalizou em cima do arqueiro. Grandíssima chance perdida!
Demorou cinco minutos para a primeira boa chance do tempo final. Barberio conduziu, tabelou com Alessio e, de dentro da cozinha adversária, finalizou em cima das pernas de Enzo. Na resposta, Martin apareceu sozinho no segundo pau, dominou a redonda com a coxa e concluiu rápido. Beltrame, com a mão direita, defendeu!
Um minuto depois, ótima jogada coletiva do BP! Beltrame soltou a bola para Barberio. Da sua área, ele lançou Ribeiro milimetricamente na extrema esquerda. O colete 8 cabeceou para o meio, e André, de canhota, completou a bela trama. 3 x 1!
A ampliação no marcador fez o BemPika ficar à vontade em quadra. Em jogada vertical, André recebeu de Ribeiro e inverteu ótima bola para Jaloto, de frente para a meta. A conclusão de primeira do atleta subiu, subiu, subiu — e, se duvidar, continua subindo até agora! Não pode perder!
Adrian tentou duas vezes em lances sequenciais, e Beltrame defendeu ambas as chances. Depois, Martin apareceu livre no segundo pau e, desta vez, a finalização de primeira parou no travessão!
Mesmo com uma chance ou outra, o MP esbarrava na boa marcação do BP. Após 15 minutos jogados, Beltrame passou mal, e Alessio foi para a meta. Na primeira chance, o Manxester diminuiu: Gui tabelou com Vitinho pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou para Jaden finalizar no canto direito. 3 x 2!
O confronto pegou fogo! O Manxester se lançou ao ataque, e o BemPika afastava qualquer lance perigoso do jeito que dava. Após alguns goles d’água, Beltrame foi para o sacrifício e voltou ao gol. Alessio, com o retorno do companheiro, voltou a ser pivô. Nos acréscimos, em saída rápida, Beltrame conectou o centroavante livre na quadra de ataque. O atleta dominou no peito, ajeitou o corpo e fuzilou! 4 x 2!
Ainda deu tempo de Jaloto receber passe de Alessio na esquerda e arriscar chute forte. Enzo, fechando o ângulo, defendeu. Na sequência, cruzamento de Tuco para Alessio dividir com a marcação e acertar o pé da trave. Fim de papo!
O BemPika finalmente venceu a primeira e começa a sonhar com a classificação ao mata-mata. O Potes continua sem apresentar evolução no desempenho e segura, solitariamente, a lanterna.
Ficha técnica BemPika 4 x 2 Manxester Potes– 4ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco
Gol: Alessio (3) e André (BP); Zanini e Jaden (MP) MVPs: 1 – Alessio (BemPika); 2 – Barberio (BemPika); 3 – Adrian (Manxester Potes) MVGs: Beltrame (BemPika) – (03) | Enzo (Manxester Potes) – (zero)
Comentários (0)