Zona Nossa larga na frente, leva virada e supera expulsão do goleiro titular para tirar a invencibilidade do MachuPichu e terminar a fase classificatória em 3º
O Grupo B caminhava para ser finalizado e o MachuPichu necessitava fazer a sua parte para terminar na vice-liderança. Já o Zona Nossa, então 5º colocado, queria aprontar e tinha a esperança de saltar na tábua de classificação. Durante os 50 minutos, a peleja foi equilibrada e a impressão era de que o empate ficaria de bom tamanho, mas a falta cobrada por Motta, desviada na defesa peruana, deu a vitória ao ZN por 3 x 2. O Wake ‘n’ Bake agradece pelo tropeço, a trupe de Fabri pulou duas casinhas e encerrou a fase em 3º, enquanto os andinos caíram para 4º e reencontrarão o IMZT nas oitavas.
O MachuPichu entrou em quadra com apenas oito atletas em súmula. Quórum baixíssimo, tratando-se de uma partida decisiva, embora ambos estivessem classificados. Ti, Tebas, Muk, Cauê, Thiago Lucas, Cesinha e Henrique começaram a partida, enquanto Nikão era a única opção no banco. Pelo lado branco, uma quantidade considerável de atletas e LP era o treineiro. Cauã, Léo Borges, Luva, Motta, Fabri, Cavica e Afonso foram os escolhidos.
Era a hora de a bola rolar, kickoff dado pelo Zona Nossa, mas quem deu o cartão de visitas foi a trupe peruana. Apresentando a sua “especialidade da casa”, Ti avançou algumas jardas, colocou azeite, sal e pimenta no chutaço e Cauã precisou trabalhar ao espalmar sobre o travessão! Que bomba, amigos! A primeira investida branca acabou sendo fatal. Aos 4 minutos, Fabri conduziu o comboio ofensivo, trocou figurinhas com Motta até a entrada da área e a finalização venceu o guarda-redes andino! É gol do Zona Nossa! 1 x 0!
Os peruanos não sentiram o golpe, foram para cima e não demoraram para empatar. Tebas cobrou escanteio no segundo pau, Muk desviou de cuca e Cauã segurou. Aos 6’ jogados, Ti teve licença para atacar, avançou algumas casinhas e descolou um belo lançamento para Henrique dominar e carimbar o canto esquerdo! Com o MachuPichu não se brinca! Mesmo com quórum baixo, os caras dão trabalho! 1 x 1!
Início bom, frenético e era hora do ZN atacar. Motta bailou contra a marcação, encontrou espaço e atirou em diagonal, mas a redonda tirou tinta da trave. Quase! Depois, Fabri aproveitou o combo chuva + gramado molhado e soltou o foguete, que contou com o desvio em Tebas e se perdeu pela linha de fundo. Do outro lado, Muk puxou o contra-ataque, acelerou e acionou Henrique na faixa canhota. O MP 9 telegrafou o ângulo esquerdo, mas Cauã foi MONUMENTAL e fez uma defesaça! A redonda beijou o travessão antes de sair. Pela ausência de caneleira, o arqueiro ZN foi juvenil e recebeu o cartão amarelo. Meu Deus!
DEFESÃO lá e cá! Fabri encarou a marcação, encontrou espaço e soltou para Lucas despejar potência, mas Ti mostrou que é bom com as mãos e decolou na forquilha canhota e mandou para fora! ESPETACULAR! A pressão continuou, Arthur ajeitou para Fabri preparar, apontar e soltar a bomba dentro da área, porém, o guarda-redes andino estava intransponível e adicionou mais uma intervenção na estatística. Fechando a trinca, outra vez o ZN 10 em ação e a finalização parou na trave, explodiu em Muk e se perdeu pela linha de fundo. Com o Zona Nossa “quente” na partida, era hora de Ricci pausar o game.
No restart, o MP segurou o ímpeto adversário que, naquela altura, estava pendurado em faltas. Ti fez o lançamento da sua quadra e Cesinha chegou inteiro para a disputa, porém, não contava que Cauã chegou sem freio, totalmente desgovernado e deu no meio do avante. O arqueiro já tinha o amarelo pela ‘patacoada’ anterior e a arbitragem tirou o cartão vermelho do bolso! Drama! Shoot out! Quem vai segurar o rojão? Após sorteio, Léo Borges foi o contemplado em segurar o ataque inimigo pelo restante da partida. Que missão ingrata, garotinho! Thiago Lucas pegou a bola, conversou e esperou a autorização. Sem um arqueiro de ofício, a missão seria fácil, certo? Errado! O MP 10 caminhou, adiantou um pouco e finalizou nas pernas do guarda-redes interino! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! INACREDITÁVEL! Coisas que só acontecem com o MachuPichu e a virada não aconteceu! Segue 1 x 1!
Antes do recreio, Muk ajeitou para Thiago Lucas finalizar cruzado, mas errou o alvo. Bola à esquerda e vamos para o intervalo! Partida movimentada, com o Zona Nossa um pouco melhor e precisando lidar com o fato de não ter um goleiro de ofício. Será que o MP saberá aproveitar essa brecha?
Bola rolando para os 25 minutos finais e Piu escorou de chaleira, mas Ti buscou no canto direito e fez a defesa. Resposta letal e o MP ganhou outra chance no tiro livre. Ti lançou para o ataque, Nikão ajeitou de casquinha e Henrique apareceu como um raio dentro da área. Ele estava pronto para finalizar, mas Drão fez uma carga nas costas e a arbitragem apontou o pênalti! Ti atravessou a área, caminhou em direção à cobrança e será que Léo Borges será consagrado? O MP 1 tomou posição, esperou a autorização e não teve dificuldade em guardar no canto direito! O arqueiro improvisado ficou parado e não fez nada! O MachuPichu vira a mesa no Estádio Chuteira de Ouro 14! 2 x 1!
O momento era peruano! Tebas abriu com Cesinha na ponta canhota, porém errou o alvo, à direita de Léo Borges. Resposta branca no chute venenoso (“Venenoso, êê / Chute venenoso, êêê...”) de Luva e Thi não conseguiu segurar a batata quente. A zaga afastou para longe! Réplica andina e Nikão rolou para o torpedo de Tebas, Léo Borges bateu roupa e Henrique tinha a chance de dobrar a vantagem, mas concluiu por cima! NÃÃÃÃOOOO!!!! O avante perdeu um gol feito! Não pode!
Quase o Zona Nossa empatou com o cruzamento de Piu da direita e Drão apareceu na segunda trave, mas errou o alvo! Na sequência, falta sofrida por Drão e Motta se preparou para a cobrança. Lá vem BOOOMBAAA... Errou o alvo. O garotinho exagerou na dose e mandou a redonda no Estádio Chuteira de Ouro 5! Com quase 12 minutos, o ZN parou o jogo e LP precisava tirar algo da cartola para mudar a partida.
No restart, o ZN quase empatou. Após um perde-ganha na área peruana, Muk afastou o perigo, porém Afonso ficou com a sobra e rolou para Luva. O ZN meia dúzia devolveu ao colega, que viu a aproximação de Lucas na faixa direita e o chute cruzado tirou tinta da trave! Essa passou perto!
Aos 17 minutos, não teve jeito. Lucas recebeu na ponta esquerda, trabalhou e serviu Afonso no centro. O avante 11 tocou para Luva e lá vem bomba em diagonal. No meio do caminho, Cauê cortou errado e Motta estava no lugar certo para carimbar o canto esquerdo de Ti! É gol do ZN! Duelo empatado! Tem muito jogo pela frente, pessoal! 2 x 2! Era hora do MachuPichu pedir tempo!
Resultado ruim para os peruanos e quem sorria de orelha a orelha era o Wake ‘n’ Bake. Em busca da liderança, Ti soltou um foguete rasteirinho, com muito veneno e afeto, mas Léo Borges interceptou com os pés. A trupe de LP não estava satisfeita com a igualdade parcial e foi à luta nos instantes finais. Lucas acionou Motta na esquerda, passou como quis pelo meio, escapou de dois marcadores e rolou para Cavica, mas o tiro passou à esquerda de Ti! Fora!
Quando todos esperavam pelo empate, o Zona Nossa partiu para o último suspiro. Cauã errou o passe no corredor central, Motta agradeceu o presente e avançou em direção ao paraíso, porém, acabou agarrado pelo defensor 5 e a falta foi marcada. O canário cantou no ouvido e tensão para Ricci e seus comparsas. Três jogadores na barreira e Motta preparou o canudo. Lá vem BOMBA! O chute do camisa 7 foi torto em direção ao canto direito e Ti faria a defesa tranquilamente, mas, no meio do caminho, tinha Nikão, que desviou contra o patrimônio e tirou o arqueiro de ação! Que isso?! É a revirada do Zona Nossa aos 26 minutos! 3 x 2!
Muk e Thiago Lucas tentaram recolocar os andinos na partida, porém erraram o alvo! Ti também tentou e carimbou a zaga. Não há mais tempo para nada! Fim de papo! Que vitória do Zona Nossa, pessoal! No apagar das luzes, a turma de Motta fecha a fase de classificação em 3º com 9 pontos. Para repetir a boa campanha na edição anterior, a esquadra terá pela frente o Interativo nas oitavas, e caso avance, o reencontro contra o algoz Panela nas quartas.
O MachuPichu vacilou e não conseguiu aproveitar que o oponente estava sem goleiro de ofício desde os últimos minutos da primeira etapa. A chave muda, a esquadra desceu dois degraus e o foco passa a ser o IMZT, adversário das oitavas. Aliás, as duas equipes se encontraram nas quartas de final da Ouro 33 e os peruanos guardam ótimas lembranças.
Ficha técnica
Zona Nossa 3 x 2 MachuPichu – 7ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Comentários (0)