Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rikelme comanda baile e Toiss goleia Paraguay para chegar às Quartas!

Kilsem quis ser cauteloso no episódio 7 do Planeta Chuteira da Aço 20. Na hora do “vamo ver”, o Toiss cumpriu o esperado favoritismo e atropelou! Matheusinho abriu a contagem, Rikelme deu show, Lucas, Pablo, Alemão, Targino… Muitas opções para devorar o Paraguay com um 6 x 0 tranquilo! Kawan e cia ainda tentaram buscar alguma reação no segundo tempo, mas pararam em Samuca. Se a goleada já foi grande, só não foi maior por causa dos esforços de Thiago!

 

Mostrando a que veio, o Toiss foi gostando da posse da bola nos primeiros minutos, sem pensar tanto em forçar o fechado sistema defensivo do Paraguay. Aos 2, Rikelme carregou à direita antes de bater ao lado! No minuto seguinte, ele recebeu de Samuca, carregou para a esquerda e deu passe para o meio. Lucas deu passe para a direita e a marcação estacionou na frente de Matheusinho. O toiss 20 notou uma pequena brecha, o suficiente para o remate. Thiago, com a visão tapada, só viu a redonda passar de repente, entrando no seu canto direito, à meia altura! 1 x 0!

 

A máquina toissista seguiu operando a todo vapor e, aos 5, Pablo cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Kawan conseguiu um corte parcial, mas o toiss 25 recuperou na linha de fundo, pela direita, e deu passe para a entrada da área. Rikelme apareceu para bater forte, no canto esquerdo, ampliando o marcador! 2 x 0!

 

Em choque, o Paraguay pediu tempo. O Toiss manteve a superioridade na volta. Rikelme deu passe para o meio e Mickey soltou uma bomba no ângulo esquerdo, mas Thiago voou bonito e fez uma defesaça, mandando para escanteio! Matheusinho cobrou da direita para dentro da área, Diego cortou e Alemão pegou a sobra para bater à esquerda! Na sequência, Matheusinho cobrou lateral da direita para o meio. Mickey devolveu e o toiss 20 tabelou com Pablo antes de bater no ângulo esquerdo, mas Thiago foi buscar!

 

Não que o placar fosse ficar necessariamente perigoso, mas o Paraguay chegou perto de complicar a vida do Toiss aos 13. PH cortou passe de Pablo e acionou o contra-ataque de Diego. Ele mirou o canto esquerdo, mas carimbou a trave! Rikelme continuou aprontando. Recebeu de Mickey, na esquerda, carregou para o centro e soltou uma bomba no canto direito. UUUUUHHHHH!!! Ao lado! Assanhadinhos, os paraguayos chegaram outra vez. Diego recebeu de Thiago e lançou para o ataque. Flavinho disputou com a marcação e deu passe para o meio. Samuca ficou pelo meio do caminho, mas Mickey travou Kawan e impediu o chute! O Toiss respondeu com Lucas, aos trancos e barrancos. Ele tentou tabelar com Pablo, mas PH recusou. Coube ao toiss 18 buscar a sobrar e triscar para o canto direito, para fora! Na sequência, passe de Alemão para Rikelme bater rasteiro, no canto direito, mas Thiago foi buscar!

 

Mas não conseguiu evitar aos 18. Mickey recebeu de Samuca e deu passe para a direita. Matheusinho arriscou o chute no meio do gol e Thiago bateu roupa! Jedai afastou, mas ela caiu nos pés de Rikelme, que carregou do meio para a esquerda antes de bater cruzado. O paraguay 16, bem como Patino, tentou evitar, mas não conseguiu o corte e ela entrou para fazer 3 x 0!

 

Ainda longe de parecer morto, o Paraguay assustou de novo depois da bobeada de Alemão, desarmado por PH. O paraguay 19 deu passe para a entrada da área e Diego girou para o chute no canto direito, mas Samuca fez boa defesa, mandando para escanteio! Kawan cobrou da esquerda e o camisa 7 não conseguiu completar. Matheusinho aceitou a sobra e puxou o contra-ataque pelo meio. Passe na direita para Rikelme, da ponta, bater à esquerda! O toiss 15 estava interessado em concretizar seu hat-trick. Vinih lançou para o ataque, encontrando Rikelme, que lançou um chutaço na gaveta direita. Thiago lhe disse “aqui não!” e foi buscar com uma linda defesa! O toiss 15 fez caminho contrário em seguida, dando passe para Vinih, que encontrou Mickey. De longe, ele arriscou o chute no canto direito. THIAGOOO!!! Encaixou mais uma boa defesa!

 

O arqueiro seguiu evitando a goleada até os 21. Targino lançou para a entrada da área, pela direita, e Matheusinho finalizou, mas parou em Thiago! No minuto seguinte, o toiss 20 cobrou lateral da direita para o meio. Rikelme apresentou outro chutaço e aí não tinha Thiago que espalmasse! QUE GOLAÇO! O do hat-trick! 4 x 0!

 

O placar elástico não impediu que a reta final seguisse interessante. Targino sofreu falta de Kawan no meio do ataque. Mickey bateu para o gol e Thiago espalmou a bola que veio na gaveta direita, depois do desvio na barreira! No lance seguinte, Targino lançou para dentro da área, encontrando Lucas. Ele deixou Thiago no chão e rolou, da ponta direita, para trás. O espaço se fechou para a jogada de Vinih com Hungheria, então o toiss 2 deu passe para o meio. Mickey acertou uma bomba na gaveta esquerda e SÃO THIAGO espalmou mais uma! No minuto seguinte, o toiss 21 recebeu de Rikelme, na direita, e deu passe para a entrada da área. Targino fez o giro e o chute, buscando o ângulo esquerdo, mas errou o alvo! Antes do apito que encerrou a primeira metade de partida, Rikelme cobrou lateral da direita para o meio. Mickey bateu para o gol e contou com o desvio em cima da marcação. Não tem santo que faça esse milagre! Ela entrou no canto direito de Thiago! 5 x 0!

 

As equipes não aproveitaram a chance de encerrar por ali mesmo e decidiram voltar para o segundo tempo. O Toiss seguiu se dando melhor. Aos 2, Alemão mandou para a entrada da área e Kilsem pegou de primeira, no canto esquerdo, mas parou na trave! O toiss 26 cobrou lateral da esquerda para dentro da área, no lance seguinte. Lucas desviou de cabeça, Thiago espalmou e ainda travou o rebote, em cima de Vinih!

 

A partida continuou agitada, mais com menos finalizações, pelo menos até os 5, quando voltou a deslanchar. Alemão fez falta em Diego. Da direita de ataque paraguaya, o camisa 7 deu passe para o meio e Patino bateu por cima, sem sustos! Vinih recebeu de Samuca, trocou passes com Hungheria e mandou para o ataque. Kilsem girou e bateu no canto esquerdo, mas mandou para fora! O arqueiro do Toiss passou a ser exigido mais vezes. Kawan cobrou lateral da direita e Jedai arriscou de longe. O chute colocado veio para o ângulo direito, de onde Samuca desviou para escanteio! PH cobrou para a entrada da área e Kawan fez o desvio, mas o guarda-redes apareceu de novo, fazendo a defesa com a ponta dos dedos! Kilsem apareceu outra vez no ataque, recebendo de Alemão, na direita, e arriscando da intermediária, mas Thiago fez defesa tranquila!

 

Aos 8, Vitinho deixou Patino em posição desconfortável, dentro da área, pressionado pelo toiss 9. Ele tentou se livrar da bola, Kilsem travou e ela encobriu o gol. Que lance bizarro! No minuto seguinte, o Paraguay seguiu achando brechas nas bolas paradas. Diego cobrou lateral da direita para o meio. PH deu o passe e Vitinho bateu colocado na gaveta esquerda, mas Samuca fez boa defesa! Flavinho ficou com escanteio para cobrar da direita para dentro da área. Ela passou por todo mundo e sobrou para Vitinho bater por cima sem perigo!

 

Os toissistas retomaram o controle aos 11. Tamoyo cobrou lateral da defesa e Hungheria lançou para o ataque. Thiago teve que se certificar que ela não entraria, protegendo seu ângulo direito ativamente! No lance seguinte, Pablo e Lucas armaram boa jogada, com o toiss 25 recebendo dentro da área. Patino impediu que a redonda chegasse a Alemão, mas o camisa 18 ficou com a sobra e, mesmo quase sem ângulo, acertou a forquilha direita, estufando as redes! 6 x 0!

 

O Paraguay parou o jogo pedindo tempo. Na volta, Flavinho deu passe para a esquerda e Diego mandou para a ponta. PH inverteu, encontrando Guedes, que bateu cruzado para fora! O Toiss respondeu com o lançamento de Lucas direto para o ataque. Pablo tabelou com Tamoyo antes de bater no canto direito, mas Thiago espalmou! Antes de mais uma interrupção na partida, com pedido de tempo do Toiss, Guedes deu passe para PH, que mandou da esquerda para o meio. Foi Kawan quem finalizou, mas mandou para o espaço!

 

Daí para os minutos finais, o jogo esfriou bastante. O Toiss soube se defender para segurar o registro defensivo limpo e quase não ameaçou no ataque. A única chegada foi depois da cobrança de lateral de Kawan, na defesa do Paraguay. Ele recebeu de volta de Guedes e acabou desarmado por Lucas. Pablo entrou na área e bateu cruzado, mas Thiago defendeu com o pé! A pouco mais de 1 minuto do fim, o paraguay 23 tentou desarmar Rikelme mas entrou com muita força, de carrinho. Porém, sua expulsão, depois do segundo amarelo, não causou novas mudanças no placar.

 

O Toiss avançou sem sustos e com autoridade, com um resultado que não deixa nada a desejar para encarar o Caaba. O Paraguay ficou pelo caminho, mas estancou a sangria de dois rebaixamentos seguidos, 2 semestres sem figurar o mata-mata e mostrou um bom segundo tempo. Que venha melhor ainda para a Aço 21!

 

Ficha técnica

 

Toiss 6 x 0 Paraguay - Oitavas de Final do XX Chuteira de Aço

 

Gols: Matheusinho, Rikelme (3), Mickey e Lucas (T)

 

Cartões amarelos: Hungheria (T); Guedes (P)

 

MVPs: 1 - Rikelme (Toiss); 2 - Pablo (Toiss); 3 - Matheusinho (Toiss)

Comentários (0)