Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Redbull MK cala imprensa, elimina Tribunata e vai às Quartas com sangue nos olhos!

O Redbull MK passou apuros na fase de grupos e sofreu para se classificar. Até por isso, o prognóstico de sua vida neste Chuteira 5.17 não parecia dos melhores, enfrentando um Tribunata com maior favoritismo, que passou perto de uma vaga no G-2 do Grupo B. A imprensa da LCOF7 que engula suas palavras! Léo Soares, Andrey, Delprá, Spina, Luketa e VK despacharam a turma de André e Bragaia com um 4 x 2 nem sempre confortável, mas com muita autoridade! Os touros estão soltos, mordidos e com sangue nos olhos. Ninguém segura!

 

Otto tentou ser pioneiro, atraindo as subidas do RMK. Recebeu lançamento de Spina e escorou para Andrey. O RMK 96 ainda receberia outra vez, conectando jogada da esquerda para a direita. Gui Soares mandou para o meio e Otto bateu no meio do gol, para a defesa de Issa! A nova finalização do RMK 44 veio com o passe de Andrey. Otto escapou pela esquerda, mas Issa saiu do gol para fechar o espaço e fazer a defesa!

 

As primeiras incursões toro-rossenses deram uma boa impressão de que a equipe de Gui Soares dominaria amplamente um Tribunata ainda se encontrando, mas a turma de André se recolocou nos eixos nos minutos seguintes e chegou muito perto de abrir o placar. Aos 4, Droka tentou construir, com muito esforço. Andrey tentou desarmar, mas Victor ficou com ela, carregou para a direita e bateu cruzado para dentro da área. Henry chegou completando por baixo, na cara de Matarazzo. PERDEEEEEU!!! INACREDITÁVEL!!! Mandou por cima da meta! O RMK voltou a ter volume, com troca de passes entre Gui Soares e Andrey. Luketa acabou desarmado por Victor. Henry se livrou de Luketa e deu passe para André, que carregou para a esquerda e deixou com Victor. Ele cortou para o meio antes de tentar o chute no canto direito. Para fora!

 

Passada a alternância de domínios inicial, o jogo ficou travado por alguns minutos, até o RMK voltar a crescer, aos 7, com a falta de Gabriel em Spina, a um passo da marca do pênalti! O RMK 96 bateu no canto esquerdo, mas Issa espalmou! Luketa ainda teve o rebote, dentro da área, pela esquerda. Errou o alvo! Na rede pelo lado de fora! Otto não cansou de tentar. Recebeu cobrança de lateral de Gui Soares, no lance seguinte, diretamente do campo defensivo. No domínio, a bola subiu, e lhe passou à cabeça: “por que não tentar uma bicicleta?!”. É suficiente dizer que Luketa evitou que o ataque se encerrasse ali, catando a sobra da finalização no lado esquerdo do ataque. Ele carregou para o meio e tentou o chute, de longe, mas mandou à direita! Issa tentou a ligação direta, na cobrança de tiro de meta. No meio do ataque, Henry não conseguiu dominar. A zaga do RMK tinha o domínio da bola com tranquilidade, mas Gui Soares acabou desarmado por Gabriel. Ele invadiu a área e perdeu uma boa chance! Acabou sem ângulo para o chute e pressionado por Matarazzo!

 

Era inegável que os tribunatenses tiveram as melhores chances. As falhas em abrir o placar eram tanto um problema quanto uma esperança. No momento certo, a vitória viria, hipoteticamente falando. Na prática, o RMK tomou a bola embaixo do braço outra vez e partiu para o ataque. Luketa cobrou escanteio da esquerda, Miller cortou e Gui Soares pegou a sobra na direita de ataque. Passe para Otto bater no canto esquerdo, direto para fora! Aos 10, Henry fez falta em Delprá, na marca de centro de quadra. Gui Soares assumiu a cobrança e também falhou em levar perigo. Mandou à direita da meta! Domínio incômodo, mas finalizações inofensivas. O perigo de tomar pressão é esse. No minuto seguinte, Andrey cobrou escanteio da esquerda para o meio da área. Gui Soares subiu e cabeceou cruzado, no canto direito, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Merecido! Os tribunatenses ainda ficaram batendo cabeça. Droka cobrou lateral da esquerda de defesa, direto para o ataque. Andrey cortou, VK e Delprá armaram a jogada e o RMK 10 reapareceu para receber e carregar para a esquerda. Outra vez com VK, que tentou o chute. A bola desviou em Léo Soares e ficou mais fácil para Issa defender! A jogada seguinte foi mais limpa. Passe de Dib para VK, que recebeu de volta de Andrey, na direita, e tentou o passe para o ataque. Droka cortou, o RMK 13 recuperou a posse e deu passe para o meio. Andrey experimentou o chute, de muito longe. QUE GOLAAAAAÇOOOOOOOOO!!! Acertou um chutaço, no ângulo direito! Joga a luva! 2 x 0!

 

Em completo desencontro, o Tribunata pediu tempo. Continuou sem se achar na volta. Andrey recebeu de volta de Delprá, avançou pelo meio e deu passe para a direita. VK recebeu em ótima posição, na entrada da área, e chegou batendo cruzado, mas Issa colocou a perna direita para defender! Na sequência, Droka fez falta em Andrey, na direita de ataque. A barreira desviou a cobrança de Delprá, que saiu à esquerda da meta! Droka tentou mudar a escrita, recebendo cobrança de lateral de Miller, da esquerda defensiva. Dib cortou o lançamento, Andrey encontrou VK dentro da área, mais uma vez, e o RMK 13 desperdiçou! Pegou de primeira, mas mandou à esquerda! Era uma chance muito boa!

 

O volume do RMK foi baixando, apesar de chegarem outra vez aos 20. Gui Soares cobrou lateral da direita de defesa para o campo de ataque. Otto recebeu, foi travado por Miller na primeira, mas conseguiu uma segunda finalização, no canto direito. Defesa de Issa! O arqueiro saiu na direita com André. Ele carregou para o meio e deixou com Victor, que se livrou de VK antes de dar o passe para Bragaia. Também sei fazer, Andrey! O tribunata 88 soltou uma tijolada de longe, no ângulo direito! GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAÇO! 1 x 2!

 

Era o gol tão necessário para os tribunatenses sonharem com a reação. O RMK foi ficando desconfortável, até pedir tempo aos 22 e meio. Na volta, André bateu falta da direita, da altura da linha de shoot out ofensiva do Tribunata. A redonda desviou na barreira antes de cair no canto esquerdo, para a defesa segura de Matarazzo! Os minutos finais foram um erro! O jogo voltou feio e o apito final soou depois de mais uma bicicleta horrorosa e completamente perdida de Otto no campo de ataque.

 

Tempo novo, vida nova. O intervalo foi como um reveillón, e o 2º tempo começou como um janeiro agitado e quente. Lisboa recebeu de Gui Soares, no meio, e girou batendo. Miller travou e facilitou a vida de Issa, que defendeu sem dificuldades, no canto direito! O Tribunata deu uma acordada, rumo ao seu melhor momento na partida. Troca de passes, começando com Francis e Victor. Bragaia entrou na onda, Gabriel conectou com André e o tribunata 88 fez a devolução para o camisa 10 limpar a marcação e bater no canto esquerdo, à meia altura, mas Matarazzo espalmou! Bragaia retomou a posse, travando a tentativa de Andrey. Devolução para Miller mandar para o meio. Victor carregou para a direita e bateu no canto esquerdo, outra vez à meia altura. Matarazzo estava bem colocado e fez mais uma defesa!

 

A partir dos 3, o RMK fez esforço para interromper a sequência trabalhosa para o seu goleiro. André trocou passes com Victor e deixou com Miller. Luketa roubou a bola, desceu pela direita e bateu à esquerda. Passou longe! Na próxima, o RMK 11 tocou para Spina, que se livrou de Henry para largar o chute no meio do gol. A bola caiu no último momento, forçando Issa a espalmar! Veio quente! O resultado foi um lateral na direita ofensiva. Dib mandou para dentro da área e Gui Soares tentou completar, do primeiro pau, mas pegou esquisito e mandou para fora!

 

As intenções voltaram a pender para o lado do Tribunata, com o empate tomando forma. Bragaia cobrou lateral da direita. Gabriel recebeu no meio, se livrou de Dib e devolveu para o tribunata 88, que bateu no canto esquerdo, mas Matarazzo mergulhou para fazer boa defesa! O próximo lateral que gerou boa jogada foi cobrado por Victor, da esquerda defensiva. André dominou, no meio, e bateu bem, no canto direito alto, mas Matarazzo foi buscar espalmando para escanteio! Bragaia cobrou, da esquerda para o primeiro pau, e Henry até conseguiu completar, mas parou em Matarazzo! O arqueiro resolveu buscar o contra-ataque com rapidez, lançando para Otto Rústico, no campo de ataque. Excelente leitura! Deixou o atacante cara a cara com Issa, que saiu do gol e conseguiu defender o chute! Gigante! O problema é que o rebote caiu nos pés de Droka, que não conseguiu dominar e entregou o presente de volta para o RMK 44. Que vacilo! Dessa vez, o Otto Rústico da LCOF7 não tentou uma bicicleta dessa vez. Com seriedade, não deu chances a Issa, batendo no ângulo esquerdo para ampliar! 3 x 1!

 

Baque pesado para o Tribunata, que tomou mais um gol justamente no momento em que jogava melhor e fazia Matarazzo trabalhar. O time voltou a se desencontrar, sem produzir da mesma maneira nos minutos seguintes. Aos 7, Spina cobruo lateral da esquerda de defesa para o ataque. Léo Soares deu passe para o meio, VK rolou e Luketa bateu rasteiro, no meio do gol, nas mãos de Issa! Enquanto os tribunatenses seguiram errando passes e perdendo disputas, o RMK foi chegando outra vez. VK desarmou Victor. Dib disputou com Miller e Gui Soares ficou com a sobra para bater por cima, sem tanto perigo!

 

Bragaia armou a jogada do desafogo, com passe para a esquerda. Droka cruzou rasteiro e Henry apareceu dentro da área. Era a chance de diminuir! Matarazzo saiu do gol, Gui Soares também pressionou e o tribunata 39 não conseguiu pegar em cheio, mandando para fora! Pecado! Na saída, VK recebeu de Matarazzo, na esquerda, e mandou para o ataque. Delprá levou à ponta e bateu na rede pelo lado de fora! Desandou de vez aos 10. Spina recebeu de Matarazzo. Delprá mandou para a direita. Andry fez a conexão para o ataque, de onde Léo Soares cruzou rasteiro, para dentro da área. Issa não conseguiu impedir, Augusto não conseguiu acompanhar e VK apareceu para completar por baixo! 4 x 1!

 

Ainda havia tempo para buscar um empate, mas o fato é que o Tribunata não demonstrou força alguma. Finalização, só aos 12, depois da falta de Gui Soares em Victor, na direita de ataque. O tribunata 7 bateu por cima do gol! Antes do pedido de tempo tribunatense, aos 13, mais uma investida do Redbull MK. Matarazzo entregou para Spina. VK recebeu de volta de Delprá, desceu pela esquerda, deixou Victor para trás e bateu por cima da barra! André juntou a rapaziada e, quando a bola voltou a rolar, recebeu passe de Gabriel, da direita. Da faixa central de ataque, ele ganhou espaço para cima da marcação para bater no canto direito, diminuir o placar e reacender as esperanças! 2 x 4!

 

Os novos ânimos até produziram nova chance. Gui Soares recebeu de Delprá e deu passe errado. Bragaia ficou com ela, pelo meio, e bateu no canto esquerdo, mas Matarazzo foi buscar! Para a sorte do RMK, não passou disso. O time manteve a calma e se organizou para atacar. Andrey cortou passe de Victor. Delprá mandou na esquerda para VK, que se livrou de Gabriel e tentou o chute. A bola desviou em Miller e ia matando Issa! Por sorte do goleiro, foi para fora, passando pertinho do canto esquerdo! Aos 18, Andrey cobrou lateral da direita, Delprá mandou para o meio, Léo Soares rolou e Gui Soares tentou o chute, mas foi travado pela marcação! O RMK 9 ficou com ela, devolvendo o passe para o camisa 69, na entrada da área, pelo meio. Ele soltou a bicuda no canto direito e PERDEEEEEU!!! INACREDITÁVEL! Mandou direto para fora! O Tribunata tentou em cobrança de escanteio, da esquerda. Victor cobrou e Henry desviou para o canto esquerdo, mas não assustou Matarazzo, que segurou firme! O RMK parecia mais perto do 5º gol do que o Tribunata parecia perto do 3º. Otto deu passe para o meio, Andrey mandou para a direita e Lisboa inverteu o lado da jogada. Spina recebeu na esquerda, acionou a velocidade para passar por André e bateu cruzado para Issa espalmar!

 

Dentro dos 5 minutos finais, o jogo ficou mais pegado, com o Tribunata tentando pressionar a saída de bola do RMK, mas cometendo muitas faltas no campo de ataque. Só deu para assustar aos 22, depois da cobrança de lateral na direita ofensiva do Redbull MK. Andrey recebeu de Otto, mas acabou desarmado por Bragaia. Bola na ponta esquerda para Henry, mas Matarazzo saiu do gol para travar o chute! O tribunata 39 cobrou escanteio da esquerda para trás. Bragaia limpou a marcação de Gui Soares e bateu por cima, para longe! Matarazzo foi esperto mais uma vez. Cobrou rápido o tiro de meta, acionando Otto no centro de ataque. Ele conseguiu dominar, mas Issa saiu travando!

 

O relógio correu e o Tribunata não conseguiu mais brigar. Andrey cobrou lateral da esquerda de ataque do RMK. Dib recebeu na entrada da área, mas acabou desarmado por Augusto. Gui Soares pegou a sobra e bateu forte, mas errou o alvo. Para fora! Nos minutos finais, a sina das faltas se manteve, para o desespero do tribunatenses, que finalizaram pela última vez justamente pela bola parada, depois da entrada de Gui Soares em Augusto, na ponta esquerda. André bateu cruzado, mas Matarazzo espalmou e assinalou o ponto final! Redbull MK nas Quartas!

 

Decepção para a tribunatada, que certamente sonhava com voos mais altos. A realidade bateu, mas tem sempre mais um avião para pegar no semestre que vem. O Redbull MK segue vivo, desafiando a opinião especializada do jornalismo chuteirense. Reencontrarão o Toiss, adversários que enfrentaram e venceram na 5ª rodada desta edição do Chuteira 5.17. Chance de assumir a paternidade e calar a boca dos rivais que muito torceram pela sua eliminação na 7/7.

 

Ficha técnica 

 

Tribunata 2 x 4 Redbull MK – Oitavas de Final do XVII Chuteira 5

 

Gols: Bragaia e André (T); Gui Soares, Andrey, Otto e VK (RMK)

 

Cartão amarelo: Henry (T)


MVPs: 1 - Andrey (Redbull MK); 2 - Gui Soares (Redbull MK); 3 - André (Tribunata)
Comentários (0)