A segunda partida do sábado reservava um duelo de extremos: de um lado, o Roleta Russa Dasmina, que vinha de um sonoro 8 x 2 diante do Rabisco na rodada passada; de outro o SóCanela, que tinha levado uma sapatada do Só Risada. Moral da história: deu a lógica e as roletenses venceram sem esforços, evitando a fadiga por 3 x 0.
Marcação pressão, dupla e por zona. Assim, a mulherada do Roleta não dava espaço às caneleiras e, prova disso, veio nos primeiros segundos quando Raíssa foi engolida pela ofensiva vermelha e Pupo teve liberdade para arriscar de longe, mas a pelota passou por cima da meta defendida por Thomé.
Aos 2 minutos, outro ataque das Roleta. Tenório fez excelente lançamento e Má deu uma casquinha na bola, o suficiente para a arqueira do SóCanela colocar à linha de fundo. Porém, no giro seguinte, não teve choro e nem vela quando Denise acionou Pupo pelo meio e a camisa 2 arriscou de longe, no ângulo esquerdo de Thomé, abrindo o placar. 1 x 0!
Em vantagem, as roletenses mantinham o mesmo ritmo de jogo e não deixando as adversárias atacar. Em lateral cobrado pela esquerda, Denise quase anotou de cabeça, mas Thomé espalmou para fora. A resposta das caneleiras veio no lance seguinte com a estreante Okidoi, que deixou Tami sozinha na direita, mas Edivania chegou dividindo e impediu o empate; no rebote, a bola voltou para a camisa 4 concluir, porém, quem apareceu para evitar o tento de empate foi Cenoura, que estava em cima da linha e tirou a pelota.
Enquanto isso, o tempo passava e o Roleta continuava controlando as ações. Em chute perigoso de Denise, Thomé espalmou para a linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Pupo atirar de longe, mas sem êxito: bola por cima da meta, e a primeira etapa terminava com o Roleta Dasmina tomando conta da partida - enquanto a bola queimava (assim como o sol que caía na quadra) os pés (ou as canelas) do SóCanela.
Com 1 minuto da etapa final, o Roleta ampliou. A baixinha Amorim foi até o corner e levantou a pelota na área. Confusão entre as meninas até a bola desviar em Tenório e enganar Thomé, que se atrapalhou e viu o segundo gol vermelho. 2 x 0!
Sem marcar no torneio, o SóCanela tornou a assustar Edivania. Em falta ensaiada, Flávia rolou para Tami chegar chutando na ponta esquerda, mas não foi dessa vez que as caneleiras comemorariam o primeiro tento no Chuteira Girls, pois a pelota passou raspando a trave direita, chegando até a sacudir a rede do lado de fora.
A resposta roletense veio novamente com (a endiabrada, e não diaba, viram, meninas do Roleta?) Denise, que aproveitou outro arremesso lateral na ponta esquerda e deu uma casquinha na bola, mas Thomé, a destemida goleira que não usa luvas, agarrou e saiu jogando. Na sequência, outra vez a camisa 8 vermelho ficou frente a frente com a arqueira caneleira, que desviou o tiro próximo à área e parou na linha de fundo – o memorável goleiro Manga aprovaria.
Aos 12 minutos, o Dasmina fechou a conta com outro gol de bola parada. Cintia cobrou lateral pela direita em direção à área, a zaga do SóCanela bateu cabeça e afastou errado. Melhor para Pupo, que encheu o pé no canto esquerdo de Thomé. 3 x 0 e sem esforço!
Perder com gols era uma questão de honra do SóCanela, que passou a frequentar a área adversária nos minutos finais, aproveitando que a marcação roletense tinha afrouxado. Com apoio da torcida no lado de fora, a equipe preta e dourada começou a assustar com Okidoi, que saiu em disparada pela direita, deixou uma defensora na saudade e chutou cruzado. No meio do caminho teve um pé salvador que não deixou com que o placar fosse descontado. A pelota beliscou a trave direita.
A nipônica estava com tudo e, com uma oportunidade e uma assistência, deixou a defesa vermelha de cabelo em pé. Na primeira, a camisa 4 arriscou de longe para a defesa em dois tempos de Edivania. Na sequência, a jogadora ganhou da zaga, esperou a saída da goleira e rolou para Ana Gabi, que, no melhor estilo “faz!”, atrapalhou-se com a bola, viu a arqueira crescer na sua frente e tentou de calcanhar, mas Edivania defendeu. Não foi dessa vez que o SóCanela marcaria.
Enquanto isso, o Roleta Dasmina só esperou o apito final dos árbitros para comemorar mais 3 pontos na tabela, e a festa ficou ainda maior por conta do tropeço do Só Risada ante o Villa Verde – este o próximo adversário do SóCanela, que busca os primeiros pontos (e o primeiro gol). As meninas roletenses encaram o Imperial.
Ficha técnica
SóCanela FF 0 x 3 Roleta Russa Dasmina – 2ª rodada do III Chuteira Girls
Gols: Pupo (2) e Tenório (RRD)
MVPs: 1 – Tenório (Roleta Russa Dasmina); 2 – Pupo (Roleta Russa Dasmina); 3 – Okidoi (SóCanela)
Comentários (0)