Pela 6ª rodada do Grupo A da Série Aço, Tucho e NGM mediram forças na tarde do último sábado. A equipe do NGM queria encostar nos líderes, já o time do Tucho, preocupado entre os últimos, precisava desesperadamente somar pontos para subir na tabela. No início de jogo, o time do Tucho ficou bem postado na defesa, dificultando a armação de jogadas do NGM, mas não conseguiu evitar a derrota por 5 x 2.
Aos dois minutos de jogo o placar foi inaugurado. Guilherme chutou fraco, mas o goleiro Caieras não foi para a bola e ela entrou lentamente. A partida continuou com muitas reclamações de ambas as equipes de jogadas desleais. O juiz pediu calma aos jogadores e seguiu o jogo. Di Maria e Guilherme tabelaram no campo de ataque e a jogada terminou com Di Maria finalizando com um chute rasteiro, mas o goleiro Caieras defendeu.
Com dez minutos, o NGM conseguiu chegar ao empate. Gerson entrou livre de marcação na área do Tucho e colocou a bola sem dificuldades para o gol. Em lance do Tucho, Di Maria chutou da esquerda, mas o goleiro defendeu. O jogo permaneceu equilibrado. No meio da quadra, Di Maria mostrou habilidade e deu belo chapéu antes de lançar para Jeff, que desperdiçou boa oportunidade chutando para fora.
Guilherme roubou a bola no meio de Abelha – ele sairia sozinho na cara do gol –, mas o jogador do NGM o derrubou e o juiz marcou falta (sem cartão). O NGM foi ao ataque, Marcelo conduziu a bola da esquerda para o meio e chutou rasteiro. O goleiro Cesinha se esticou todo para colocar a bola para fora – excelente defesa. Em outra chegada do NGM, Ricardo finalizou de longe, a bola fez uma curva e quase morreu no ângulo superior. E o gol da virada finalmente chegou depois de tanto insistir. Aos 24 minutos, Márcio executou bonito chute e marcou o segundo de seu time – 2 x 1.
Na volta do intervalo, o NGM entrou em quadra melhor e pressionou o Tucho. Com um minuto do segundo tempo, Abelha recebeu lançamento longo do goleiro Caieras, dominou sozinho na área adversária e finalizou forte. A bola morreu no fundo da rede, sem chances para o goleiro Cesinha – 3 x 1. Querendo reagir, Diogão cobrou falta e o goleiro Caieras fez boa defesa.
Fernando (NGM) arriscou chute de longe, a bola foi rápida e Cesinha fez grande defesa jogando-a para a linha de fundo – evitou o quarto gol do time laranja. No lance seguinte, Gerson recebeu sozinho na área, deu um leve toque na bola por cima do goleiro e ela bateu caprichosamente no travessão antes de ir para fora.
Di Maria arrancou da defesa imprimindo grande velocidade e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. O time do Tucho melhorou na partida. Em mais uma descida ao ataque, aos 19 minutos, Newton deu um toque na bola entre as pernas de um zagueiro dentro da área e marcou o segundo gol de sua equipe – 3 x 2.
Percebendo a crescente de seu adversário, o NGM atacou com Marcelo, chutando cruzado. O goleiro Cesinha fez grande defesa com os pés. Mais uma vez, Marcelo finalizou. Ele recebeu sozinho na frente, pensou muito na melhor jogada e demorou para chutar, mas, já pressionado pela defesa adversária, a bola foi para a linha de fundo. Na terceira tentativa, ele conseguiu se redimir. Aos 22 minutos, Marcelo marcou o quarto gol do NGM. E ainda teve tempo para o quinto do time laranja e preto. Renê – de volta ao Chuteira após exílio voluntário – aproveitou bola levantada na área e empurrou de barriga para o fundo do gol. Vitória do NGM!
Na próxima rodada, a equipe do Tucho vai em busca de recuperação contra o Atlético Caiçara (4º). Com boa campanha, o NGM jogará contra o Futeloucos na lanterna do grupo A. O time é o que tem o melhor aproveitamento dos pontos disputados e, se vencer seus três compromissos restantes, estará na Série Bronze.
Ficha técnica
Tucho 2 x 5 NGM – 6ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Guilherme e Newton (T); Gerson, Márcio, Abelha, Marcelo e Renê (NGM)
Comentários (0)