O NGM venceu facilmente o Futeloucos pela 7ª rodada do Chuteira de Aço e segue favorito a subir de divisão ao fim da primeira fase. Afinal, a equipe tem um jogo a menos que o atual líder HidroNG e pode assumir a ponta da tabela caso vença o Rabisco na próxima rodada. Já o Futeloucos segue sem vencer e vê mais próximo o risco de cair para o Chuteira 5.
O jogo foi bem dinâmico, e os atacantes não desapontaram quem estava esperando por gols. Logo aos 3 minutos, Talis arrematou ao gol, Caieras espalmou e Chulapinha completou para a rede, abrindo o placar para o Futeloucos. A alegria do time celeste durou poucos minutos. Dólar arriscou de fora da área e igualou o marcador com seis jogados.
A partir do gol de empate, deu NGM até o fim da primeira etapa. Marcelo Rezende recebeu livre no meio, ajeitou o corpo para a batida, tirou de Panda com um chute colocado, e correu para o abraço. Rezende continuou infernizando a defesa adversária. Em um tiro de fora da área, foi necessária a intervenção de Panda para impedir o terceiro do NGM.
Mas o terceiro estava caindo de maduro. Rezende, desta vez, fez o serviço de garçom da equipe e colocou Memé livre entre a defesa do Futeloucos. O camisa 9 dominou e chutou cruzado, marcando 3 x 1. A chuva de gols não parava de cair. Rezende recebeu no pivô, girou para o lado esquerdo e arrematou rasteiro. Balanço do cordão em 4 x 1.
No fim da primeira etapa, ainda houve tempo para mais um. Dólar recebeu pelo lado direito, passou a bola no meio para a infiltração de Abelha, que entrou como queria no meio da defesa do Futeloucos e arriscou fraquinho. Mesmo assim, entrou. Era o quinto e intervalo.
Na segunda etapa, o Futeloucos não conseguia trocar uma sequência de passes certos. Chico forçou passe na defesa para o meio, a bola caiu no pé de Gerson, que arriscou, mas a bola saiu por cima do travessão. No lance seguinte, Renê recebeu no meio da defesa e chutou desequilibrado. Não teve jeito. Era o sexto. O mesmo Renê, em cobrança de falta, serviu Gerson, que arrematou e ampliou o placar.
O desafogo do Futeloucos, Saleme, estava apagado, pois a bola mal chegava aos seus pés. Quando o centroavante recebeu a bola redondinha, ele fintou um jogador do NGM e chutou por cima de Caieras, diminuindo a desvantagem para 7 x 2.
O gol não foi de muito adianto, pois logo o NGM voltaria a marcar. Caio, de fora da área, fez o oitavo. No minuto seguinte, Dólar pisou para a chegada de Rezende, e o nono gol se concretizou. E o camisa 20 estava impossível. Bola no seu pé era convertida em gol. Após receber no meio campo, o caiçara partiu em velocidade e bateu firme. A bola explodiu no travessão e entrou. No lance seguinte, Rezende recebeu no ataque, deixou Panda no chão. 11º gol do NGM, o quinto de Rezende.
Nos minutos finais da partida, mais gols. Dólar lançou Memé do campo de defesa. Ele tocou de primeira para o meio da área, onde Gerson antecipou-se aos defensores para marcar 12 x 2. Talis descontou ao Futeloucos e, em cobrança de falta já nos acréscimos, a bola foi rolada para Dólar, que abriu a contagem, fechar o caixão. 13 x 3.
Agora o NGM, 14 pontos e com um jogo a menos, tem a missão de ganhar do Rabisco na próxima rodada para garantir a liderança do Grupo A – o HidroNG folga e tem 16 pontos. Já o Futeloucos briga com Rabisco e Tucho para não cair. Com apenas um ponto, precisa vencer o Roleta Clássico para continuar sonhando.
Ficha Técnica
Futeloucos 3 x 13 NGM – 7ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Chulapinha, Saleme e Talis (F); Marcelo Rezende (5), Dólar (2), Gerson (2), Renê, Memé, Abelha e Caio (NGM)
Comentários (0)