O Fúria lutou e vendeu caro a derrota ao NGM. Após sair perdendo por 3 x 0, a equipe descontou ainda no primeiro tempo, chegou à igualdade no segundo, mas não resistiu à força ofensiva do time preto e laranja, que garantiu a terceira vitória na competição e segue firme entre os melhores do colocados do Grupo B do Chuteira de Bronze.
O FFM – que não contou com Igão e Meneca, suspensos – começou melhor e teve as duas primeiras oportunidades da partida. Da intermediária, Robinho mandou um canudo, a bola explodiu na trave, nas costas de Caieras e não entrou. Incrível! Em seguida, Papai Jovem recebeu livre na esquerda, mas se desequilibrou no momento da finalização e bateu em cima do arqueiro do Não Guento Mais.
Por outro lado, o time preto e laranja – que não contou com Danilo, suspenso – foi preciso em sua primeira boa investida. Aos 2, Ronei experimentou da linha do shoot out, acertou o canto direito de Akira e anotou seu sexto gol na competição, igualando-se a Memé na artilharia da equipe. 1 x 0! Cinco minutos mais tarde, o NGM ampliou. Erro na saída de bola do Furinha, e Marcelo Rezende, da entrada da área, não perdoou. 2 x 0! Pouco depois, o Não Guento Mais quase chegou ao terceiro. Memé acertou bonito chute do meio de campo, com a bola no ar, obrigando Akira a cair no canto direito para fazer a defesa.
Em nova tentativa do Fúria, Gio cobrou arremesso lateral pela esquerda, Robinho cabeceou e Caieras ficou com a pelota. Se o Furinha não aproveitava suas chances, o NGM fazia diferente. Aos 18, em contra-ataque, Gerson ligou Dólar na direita. Este cruzou para Marcelo Rezende dominar e mandar para as redes. 3 x 0!
Mesmo com tamanha desvantagem, o FFM não se abateu e continuou buscando o ataque. Thalles, pelo flanco esquerdo, chutou rasteiro. A redonda mais uma vez beijou a trave e depois se perdeu pela lateral. Em seguida, blitz do Furinha. Victor Araújo bateu da entrada da área, a bola desviou na marcação e mais uma vez parou no poste. O lance seguiu. Saleme, dentro da área, finalizou rasteiro. Caieras fez grande defesa, com os pés. Thalles pegou o rebote, e o arqueiro do NGM, ainda caído, praticou outra excelente intervenção, desviando para escanteio. Impressionante! Após a cobrança do tiro de canto, Victor Araújo cabeceou no canto esquerdo de Caieras, que desta vez não conseguiu evitar. 3 x 1!
Apesar do placar, o Fúria fez um bom primeiro tempo, criou muitas oportunidades, mas não teve a mesma precisão do NGM, que, quando foi ao ataque, não desperdiçou suas chances. O primeiro bom momento da etapa derradeira também foi a favor do Fúria, em erro na saída de bola do Não Guento Mais. Thalles acertou uma pancada no travessão, e a redonda saiu pela lateral.
Na primeira tentativa do NGM, Marcelo Rezende cobrou escanteio pela esquerda, Memé desviou no primeiro pau, Akira defendeu e os zagueiros do Fúria afastaram a pelota pela linha de lado. Mais Furinha: Thalles, da intermediária, encheu o pé. Caieras fez a defesa em dois tempos. Aos 5, Thalles enfim balançou as redes. O camisa 11 tabelou com Saleme, entrou na área e bateu no alto. 3 x 2!
O Fúria seguia melhor, tendo maior posse de bola e com presença constante no campo de ataque. Neste momento, o NGM apostava nos contragolpes. Em um destes, Marcelo Rezende recebeu na direita e bateu na saída de Akira, que praticou a intervenção. Aos 9, de maneira mais do que merecida, o Furinha chegou à igualdade no marcador. Robinho arriscou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa de Caieras, e morreu no canto direito. 3 x 3!
A partir de então, o time preto e laranja resolveu deixar de apenas esperar a oportunidade do contra-ataque, saiu para o jogo e mostrou seu poderio ofensivo. Aos 11, Rodrigo tentou do meio de campo, a bola desviou e caiu nos pés de Ronei. Este ajeitou para Dólar bater para o gol. 4 x 3! Dois minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelo Rezende dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e emendou uma linda bicicleta no canto direito de Akira. Golaço e hat trick do camisa 20! 5 x 3!
Em seguida, o próprio Marcelo Rezende fez boa jogada pelo flanco esquerdo e bateu cruzado. Akira, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo. A arbitragem não percebeu o toque do arqueiro e sinalizou apenas a reposição de bola para o Fúria, que voltou a agredir o NGM quando Robinho arrematou da linha do shoot out e mandou à esquerda de Caieras.
Aos 16, em novo ataque letal do Não Guento Mais, Ronei, na entrada da área, ajeitou na esquerda para Rodrigo bater cruzado. 6 x 3! O sétimo tento da equipe preta e laranja quase saiu quando Ronei cobrou tiro de canto pelo lado esquerdo, Gerson desviou na primeira trave e Akira interceptou. Já no último lance da partida, Robinho acionou Saleme na área. O camisa 8 do Fúria limpou a marcação e bateu no ângulo esquerdo de Caieras. 6 x 4!
Não havia tempo para mais nada. O Fúria não jogou futebol para perder, merecia melhor sorte, pois acertou quatro bolas nas traves. Por outro lado, Marcelo Rezende desequilibrou o confronto a favor do NGM, que foi preciso em suas investidas. Com a vitória, o Não Guento Mais chega aos 10 pontos e se mantém seguro no G-6 do Grupo B, ocupando a 4ª posição. Na próxima rodada, a equipe encara o Shakthar dos Leks.
Apesar do revés, o Fúria Futebol Moleque dá indícios de que pode deixar o Z-2 da chave. O time permanece na 9ª colocação, com 3 pontos. Mas, se repetir a boa atuação desta partida, tem tudo para se reabilitar na competição. O próximo embate do Furinha é contra o vice-líder IRA.
Ficha técnica
NGM 6 x 4 Fúria Futebol Moleque – 5ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Ronei, Marcelo Rezende (3), Dólar e Rodrigo (NGM); Victor Araújo, Thalles, Robinho e Saleme (FFM)
Cartões amarelo: Adalberto (NGM); Valdívia e Barnabé (FFM)
Comentários (0)