Um duelo daqueles considerado de seis pontos. Maciota’s e NGM buscavam escalar o pelotão e ficarem próximos dos líderes do Grupo B da Série Bronze. Melhor para o time preto e laranja, que impôs a segunda maior goleada do campeonato (8 x 1) diante de um adversário contado para enfrentar o forte calor.
Assim como boa parte dos jogos deste sábado, o forte calor atrapalhou o rendimento dos jogadores. Com isso, as equipes se estudaram todo o tempo. Chance real de gol aconteceu apenas aos 7 minutos, com a equipe do NGM, quando Marcelo resolveu arriscar de longe e a bola passou por cima da meta de Loba.
E não demorou para que a equipe laranja abrisse o placar. Aos 8 minutos, após troca de passes pelo meio, Ronei ficou frente a frente com Loba e tocou com tranquilidade para marcar o primeiro gol da partida. 1 x 0. Ronei voltou assustar Loba aos 12, mas sua finalização acabou sendo interceptada pelo goleiro.
O forte calor e as defesas levavam a melhor sobre os ataques e deixaram a partida um pouco truncada, com fortes divididas e chutes sem muita direção. Quando alguém resolveu colocar a bola no chão, quase saiu gol. Aos 18 minutos, Jerry avançou pela direita e chutou com muito perigo, mas Caieras espalmou para a linha de lado. Foi a única chance do Maciota’s na primeira etapa.
No lado laranja, Gerson tentou uma bicicleta dentro da área, mas a finalização não ofereceu perigo algum. Susto aconteceu aos 23, quando o autor do gol, Ronei, puxou o contra-ataque. A bola passou pelos pés de Felipe até chegar em Marcelo, que mandou na trave. Em seguida, novamente Ronei participou de mais uma jogada e, após finalização e rebote de Loba, Gerson mandou a bola para fora com o gol totalmente aberto. Inacreditável!
Se faltaram gols na primeira etapa, sobraram nos 25 minutos finais. Com a mesma intensidade do início, o NGM partiu para cima e ampliou o marcador aos três minutos. Marcelo fez jogada individual pela direita, dominou e chutou no canto direito de Loba. 2 x 0. Três minutos depois, o time preto e laranja começou a transformar o placar em goleada. O lado direito da defesa adversária era o mapa da mina. Ronei avançou naquele setor e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. 3 x 0.
Atrás do placar, o Maciota’s apostou na tática do goleiro-linha com Loba. Na base do toque de bola, que partia da defesa e chegava ao ataque, a equipe branca tentava diminuir, mas a tal posse da bola era a sua inimiga. Assim, o NGM explorava os buracos defensivos, como a chance criada por Ronei, aos 10 minutos, que obrigou Loba a salvar o time com uma defesa à queima roupa.
A resposta do Maciota’s veio aos 12 minutos, quando Alê levantou a bola na área e Jerry ajeitou para fora. Mas, na sequência, Ronei deu uma grande assistência para Memé, que só teve a calma para chutar na saída do goleiro. 4 x 0! Na saída de bola, aos 14 minutos, Jerry fez jogada individual pelo meio e, na saída do goleiro, diminuiu o prejuízo para o Maciota’s. 4 x 1.
Após uma queda de produção por ambas as equipes, o NGM aproveitou o cansaço do adversário e marcou quatro gols nos cinco minutos finais. Aos 20, Loba saiu errado com a bola. Na sobra, Ronei ajeitou para Gerson marcar o quinto. Três minutos depois, Memé cobrou lateral pela esquerda e a bola voou à cabeça de Gerson e daloi para o 6 x 1.
Coube a Marcelo encerrar a goleada, aos 24 e 25 minutos. Primeiro, ele contou com uma ajudinha da defesa, que saiu errado e viu ele concluir para o fundo da rede. Em seguida, com o adversário na lona, o camisa 20 só teve o trabalho de ver Loba sair do gol para fechar a conta e passar a régua. 8 x 1.
Com o resultado, o NGM chega aos 6 pontos e à vice-liderança do Grupo B, que tem a liderança do Bronx, com 7 pontos. Na próxima rodada, o time laranja enfrenta o Condor’s. Já o Maciota’s ocupa a lanterna do grupo, com um ponto apenas, e terá o desafio do Bonde dos Abelhas.
Ficha técnica
Maciota’s 1 x 8 NGM – 3ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Marcelo (3), Ronei (2), Gerson (2) e Memé (NGM); Jerry (M)
Comentários (0)