Quem esperava um jogo equilibrado e movimentado por conta da experiência do SPQSF e da excelente campanha do OC Tabão na última edição da Bronze, que o consagrou ao acesso, quebrou a cara com 6 minutos do primeiro tempo. Ali, o time de Di Dicredo, Darx, Petreche e companhia já abria dois gols de vantagem e, pela postura do OCT, já se imaginava que a vaca ia deitar, mas não tanto quanto foi. O OC Tabão simplesmente só ficou assistindo ao adversário chegar e marcar, chegar e marcar, chegar e marcar. Vale ressaltar a grande partida do time do SPQSF e a postura de não diminuir o ritmo. Ao OCT, uma estreia para esquecer, é pegar esse jogo como exemplo do que não pode se repetir daqui para frente se a equipe quiser disputar algo neste semestre.
Em OC Tabão e SPQSF, confronto entre mais um estreante time de garotos na Prata contra um dos mais longínquos da divisão. O experiente time do SPQSF deu o pontapé inicial com Vinicius, Cabral, Serafa, Darx, Jeff, Léo e Di Dicredo, que começaram trocando bem os passes e com muita vontade. Do outro lado, o OC Tabão tinha Vita, Xico, Igi, Sarti, Thanos, Sartinho e Issa. O chuta-chuta, OCT 23, já recebeu passe pelo meio e tentou o primeiro arremate, com desvio, por cima da baliza. Pelo SPQSF, Léo desarmou Thanos pela ala esquerda, deixou com Di Dicredo, que devolveu bonito na ponta. O SPQSF 17 bateu firme, mas na rede pelo lado de fora!
Apesar do SPQSF ser um pouco superior no início, o OC Tabão levava perigo nos chutes de Sarti. Lançamento de Vita para o ataque, Sartinho dominou bem no pivô, colocou a bola no chão e ajeitou para a chegada do OCT 23, que mandou uma paulada para o gol, mas Vinicius fez grande defesa! Até os 5 minutos, o equilíbrio até que se mantinha, mas o SPQSF aproveitou bem os espaços. Depois de falta no ataque, a redonda chegou em Di Dicredo, que ajeitou para Darx, que vinha de trás. Ele bateu firme, já seria um chute difícil, mas a bola desviou no meio do caminho, tomou um rumo totalmente diferente do que Vita esperava e foi de mansinho para o fundo da rede! 1 x 0! Logo na jogada seguinte, mais SPQSF. Mais uma jogada de Darx, dessa vez ele ajeitou para a chegada de Cabral pela direita. Ele bateu firme para o gol, Vita espalmou bem, mas, no rebote, quem apareceu livre do lado esquerdo da área foi Léo, para fuzilar para o gol e ampliar! O SPQSF aproveitava muito bem o apagão do OC Tabão e já colocava dois de vantagem em pouco tempo! 2 x 0!
O OC Tabão simplesmente cambaleava em campo, sentiu o duro golpe e o SPQSF tentava aproveitar. Lateral do lado esquerdo cobrado por Cabral, Di Dicredo apareceu livre para tocar de cabeça no canto direito e a redonda passou raspando a trave! Em seguida, Murilin, que havia acabado de entrar, cochilou na defesa, Jeff apareceu para dividir com ele, a bola foi em direção ao gol, mas Vita, no susto, fez a defesa! Só o time preto, verde e branco atacava e não precisava nem forçar muito. Mais um vacilo da defesa do OCT, Jeff roubou e bateu, mas Vita saiu muito bem do gol para espalmar em lateral! Aos 11 minutos, bola aberta com o SPQSF 6 pela ala direita, que levou no fundo e cruzou firme para a área. Quem apareceu para completar de cabeça, no meio da defesa, foi Di Dicredo para marcar o terceiro! O OC Tabão não via a cor da bola! 3 x 0!
Após tempo do professor Merlin, para tentar fazer com que o OCT acordasse para o jogo, a equipe chegou. Bom passe de Xico para Sartinho no meio da defesa adversária. O OCT 30 bateu na saída de Vinicius, no canto esquerdo, mas a defesa do SPQSF foi muito bem para cortar! O OCT até conseguia trabalhar no ataque, mas a defesa do SPQSF, principalmente com Serafa e Petreche era soberana para evitar jogadas perigosas. As jogadas mais perigosas do time branco e azul, realmente, eram em chutes de longe de Sarti. Mais uma vez Sartinho protegeu bem e ajeitou para o irmão encher o pé para o gol, só que Vinicius salvou de novo!
Apesar da tentativa da tímida tentativa de reação do OCT, era o SPQSF quem era mortal nos ataques. Com 18 jogados, grande jogada de Petreche desde a defesa, que tocou com Renan. Ele abriu rapidamente para Darx, livre do lado direito da área, chutar no ângulo direito e marcar mais um! O SPQSF ia dando uma senhora boas-vindas à Prata ao OC Tabão! 4 x 0! Menos de um minuto depois, mais um vacilo defensivo do OCT, jogada de Renan, que contou com a ajuda da defesa para fazer a bola chegar até Yan, na entrada da área. Ele esperou Vita sair em cima dele e rolou de lado para Petreche, que deixou a marcação sentada e mandou para o fundo da baliza! 5 x 0! Pouco tempo depois, mais uma saída errada do OC Tabão com Nino. Petreche roubou, deixou o OCT 44 para trás, saiu na cara de Vita e deu um bonito tapa por cima para marcar o sexto! Será que o OCT conseguiu anotar a placa? A equipe estava completamente perdida em quadra! 6 x 0! Após o tempo do OC Tabão, nada de relevante e o confronto foi para o intervalo em uma sonora goleada.
Na segunda etapa, o OC Tabão aparentemente não havia aprendido nada com o primeiro tempo. Logo na saída, já cedeu um escanteio diretamente ao adversário. A primeira tentativa da segunda etapa saiu meio sem querer. Yan rebateu na defesa, a bola foi tomando o rumo do gol de Vita, mas saiu com muito perigo! Do outro lado, com 1 minuto, boa jogada de Sarti com Sartinho até a redonda chegar na entrada da área para Bixo Goiás. Ele esperou Vinicius cair para direita e tocou no canto esquerdo para diminuir! Será que teríamos jogo na segunda etapa? 1 x 6! Em seguida, mais um bom ataque do OCT. Jogada trabalhada desde a defesa depois de lateral, Sarti achou um belo passe para Bixo Goiás, que ajeitou rapidamente para a chegada de Sartinho. Ele mandou uma paulada para o gol e a redonda carimbou o TRAVESSÃO!
Não deu nem tempo do OC Tabão pensar em uma reação. Aos 3 minutos, contra-ataque do SPQSF depois de escanteio do adversário. Di Dicredo avançou com a redonda e deixou do lado direito para Yan, que carregou e devolveu para o SPQSF 7 do lado direito da área. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol vazio e marcar o sétimo! Virou passeio! Linda troca de passes rápida para ampliar! Após uma tentativa de reação do OCT, logo um balde de água fria! 7 x 1! O gol sofrido desanimou muito o time branco e azul, que voltou a ceder inúmeras chances ao adversário. Em uma delas, escanteio do lado esquerdo, bola para trás com Di Dicredo, que cortou bonito a marcação, bateu firme no ângulo esquerdo, mas Vita conseguiu defender!
Com 5 jogados, mais SPQSF no ataque. Jogada iniciada desde Vinicius, Petreche achou Di Dicredo nas costas da defesa, que saiu cara a cara com Vita. Ele deu um lindo tapa por cima do arqueiro para marcar mais um! Não perca as contas! Mais uma vez toda aberta a defesa do OCT! 8 x 1! O OC Tabão, timidamente, tentava deixar o placar menos feio. Igi abriu com Sarti do lado esquerdo, que bateu firme no canto esquerdo, mas Vinicius fez boa defesa em escanteio! Aos 7 minutos, praticamente um replay do sétimo gol, contra-ataque do SPQSF após o escanteio para o OCT. Saída rápida de Vinicius, Di Dicredo abriu com Yan do lado esquerdo, que bateu na saída de Vita. O arqueiro até conseguiu amortecer o chute, mas a bola foi se encaminhando de mansinho até Jeff aparecer para empurrar para o gol vazio! Que jogo para esquecer do OC Tabão! 9 x 1!
O OC Tabão dava mole e SPQSF continuou aproveitando, não diminuiu o ímpeto. Jogada rápida de contra-ataque, a redonda chegou no meio com Yan, que, de primeira, acionou Petreche na frente. Livre, frente a frente com Vita, ele tocou no canto esquerdo, tirando do arqueiro, mas tirou muito e mandou fora. Só que aos 11 minutos, logo em seguida, escanteio para o time preto e branco, cobrança de Petreche para a área, Yan subiu livre e cabeceou para o gol! Vita até chegou a pegar a bola, mas ele já tinha passado a linha! Até quanto iria esse jogo? Goleada impiedosa! 10 x 1! O OC Tabão finalmente conseguiu trocar mais de dois passes seguidos. Menos de um minuto após sofrer o décimo, finalmente o OC Tabão conseguiu subir ao ataque. Igi abriu com Nino pela direita, nas costas da defesa, que tocou no alto, Vinicius até tentou chegar, mas nada feito! Gol para deixar menos feio o placar! 2 x 10!
O SPQSF não estava satisfeito, queria ampliar ainda mais o saldo. Mais um contra-ataque, Petreche recebeu pela ala esquerda, encarou a marcação, puxou para o meio e bateu! A bola explodiu no travessão! Do outro lado, uma rara chance do OCT. Belo lançamento de Vita para Issa do lado esquerdo da área ofensiva. Ele dominou bonito e bateu firme, mas Vinicius fez boa defesa! Do outro lado, Petreche recebeu nas costas da defesa, tentou cavadinha, mas Vita se esticou para ficar com a pelota.
Depois de tempo do SPQSF, a equipe voltou a contar com a colaboração adversária. Aos 18 minutos, mais um vacilo de Nino na defesa. Yan tomou dele e a bola sobrou na entrada da área para Léo, na cara de Vita. Ele só deu um tapinha por cima para ampliar ainda mais! Acho que o OC Tabão já está com saudades da Bronze! 11 x 2! O confronto caiu um pouco na intensidade, mas o SPQSF parecia querer ainda mais gols na reta final. O OC Tabão passou a ter um pouco mais de espaço, mas não aproveitou e a partida ficou por isso, com uma sonora goleada!
Logo na rodada de estreia da Prata 29, os experientes do SPQSF aplicam uma goleada para lá de impiedosa para cima dos estreantes na divisão OC Tabão. O novato time de série Prata simplesmente não foi para o confronto e apenas assistiu ao time preto e branco passear em quadra, parecendo que jogava um amistoso qualquer. Com a goleada, o SPQSF é líder isolado do grupo A e encara o Sanjamaica para tentar se manter na ponta. Já o OCT, vai encarar o bom time do Olimpo, buscando de fato “estrear” na competição e tentando conseguir seus primeiros pontos.
Ficha técnica
OC Tabão 2 x 11 SPQSF - 1a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Bixo Goiás e Nino (OCT); Darx (2), Léo (2), Di Dicredo (3), Petreche (2), Jeff e Yan (SPQSF)
Cartões amarelos: Sarti (OCT); Jeff (SPQSF)
MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Darx (SPQSF); 3 – Léo (SPQSF)
MVGs: Vinicius (SPQSF) – (2) | Vita (OC Tabão) – (0)
Comentários (0)