Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fundão vence jogaço contra Catadão para assegurar a vice-liderança

O confronto pela oitava rodada do Grupo A valia muito para ambos os times. Para o Fundão, o triunfo significaria a garantia da segunda melhor campanha do Grupo A (uma vez que estava difícil de o Celtics perder jogo). Já pro Catadão, uma vitória iria servir para empatar em pontos com seu rival, levando tudo para a última rodada. Os fundãozenses chegara a abrir três no placar com gols de Coxa, duas vezes, e Kaique, mas acabou cochilando e tomando o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa ficou atrás duas vezes, mas conseguiu colocar a cabeça no lugar e levar os três pontos para casa. 

Antes de o jogo começar o estrelado elenco do Catadão teve que recorrer aos organizadores para arranjarem coletes, já que os uniformes eram um tanto quanto iguais. Resolvido rapidamente para ajudar os dois times, e é claro, o repórter que vos fala. 

Bola rolando e não demorou nem um minuto para o Fundão chegar ao ataque. Escanteio cobrado para Diegues pegar de primeira, passando perto do gol! A resposta veio imediatamente, vacilo na saída de bola do Fundão, Dieguinho deu belo passe para Ariel, que mandou o pé no travessão, quase! Aos 3 minutos ,Coxa fez excelente jogada, deu uma caneta no marcador e trouxe para o pé bom para mandar a finalização sem chances de defesa para Veloso, que golaço! 1 x 0! O jogo era agitado, e logo depois do gol sofrido os catadistas foram atrás para tentar o empate. Ele quase aconteceu após Dieguinho girar pra cima da marcação, mas chutar pra fora. Mas, quem chegou muito bem novamente foi o Fundão: ótima jogada coletiva até chegar a Coxa; o  fundão 87 serviu Kaique, que finalizou com maestria para ampliar a 2 x 0! Não deu nem tempo de respirar, menos de um minuto depois a zaga do Catadão vacilou e o Fundão não perdoou: Kaique, agora garçom, deixou Coxa embaixo do gol para fazer o segundo dele e o 3 x 0! Após o terceiro gol o Catadão resolveu pedir tempo, e os poucos minutos de conversa serviram para o time acordar: logo na volta, Dieguinho deu excelente passe para Pepe bater com muita categoria pro fundo do barbante, belo golo! 1 x 3! 

Após essa chuva de gols, e o desconto, o Catadão sentiu que podia equilibrar as coisas. Dieguinho recuperou a posse e bateu de pé direito, assustando Gabriel! A parada realmente foi essencial para os catadistas, que mudaram da água para o vinho no quesito postura e chegaram novamente. Pepe recebeu a pelota e girou pra cima de dois marcadores, e bateu forte, mas pra fora. Resposta veio após belo escanteio cobrado na cuca de Pietro, e a testada passou muito perto, quase o quarto gol! As chances foram diminuindo um pouco pelo cansaço que ia batendo e também bela partida que Pietro vinha fazendo no sistema defensivo; tudo que estava chegando, o zagueirão conseguia afastar com ótimos botes e interceptações!

O cenário mudou aos 21 minutos quando o Catadão fez ótima jogada coletiva. Dieguinho tocou bem para Pepe, e batida forte, quase que Gabriel conseguiu salvar, mas foi muito forte! 2 x 3! Logo depois Matheuz fez ótimo passe para Kaique bater, mas parando em ótima defesa de Veloso, evitando o balde de água fria! A chance do empate caiu nos pés de Dieguinho; após vacilo da zaga a pelota sobrou nele, frente a frente, com Gabriel, e melhor pro guarda-redes fundista, que abafou muito bem! Mais Catadão: Dieguinho deixou Ariel na boa para bater, a bola tinha endereço, mas Victor Manuel tirou em cima da linha, milagre! Os Fundistas sentiram muito o segundo gol e o empate, parecia questão de tempo, e, aos 25 minutos, Pepe fez excelente jogada individual, tirou um, dois, da marcação e bateu no ângulo, que pintura, que golaço! 3 x 3! Fim de primeiro tempo. 

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Catadão em cima: em bate e rebate maluco a pelota sobrou para Dieguinho, que bateu forte, mas passou muito perto do gol! No contra-ataque, Kaique saiu cara a cara com Veloso, e o fundão 30 tentou driblar Veloso, mas o arqueiro fechou muito bem o canto, evitando maiores problemas! Kaique já estava dando sinais de que não estava para brincadeira na segunda etapa, ótima jogada entre ele e Coxa, o fundão 30 chutou forte, mas Veloso estava lá para evitar o gol. 

O jogo era frenético, e a resposta veio logo após, com boa jogada coletiva, de Mamprim para Dieguinho achar Narcos, então o craque bateu cruzado, mas passou muito perto da trave! Mais Catadão: Ariel recebeu no pivô e girou pra cima da marcação, drible bem executado, mas na hora da finalização... pra fora! Os fundistas continuavam sem entender o empate relâmpago que tomaram e estavam dispersos no jogo, o único que tentava algo de diferente era Kaique, que tentava por seu time pra cima com boas investidas. O empate quase veio após ótima recuperação de posse de LH, que achou ótimo passe para Ariel, que saiu cara a cara com Gabriel: novamente o goleiro saiu muito bem do gol abafando o perigo! Resposta veio após ótimo toque de Kaique para Victor Manuel perto da linha de fundo, e o cruzamento tinha endereço no meio da área, mas Veloso interceptou bem o lance!

Aos 13 minutos aconteceu o que era óbvio. Passe de gênio de Dieguinho para Ariel, ele só teve o trabalho de correr pro abraço, que belo gol da virada! 4 x 3! Mas, não deu muito tempo para comemorar, isso por que a pelota se serviu para Willians acertar um chute de raríssima felicidade, no ângulo, acordando a pobrezinha da coruja, PINTURA! 4 x 4! A loucura e avalanche de gols não pararam por aí: bate e rebate e a bola sobrou para Narcos, ele bateu, quase que Diegues conseguiu tirar, mas deu azar e ela morreu no fundo da rede dos fundistas! 5 x 4! 

Mamprim escorou muito bem de cabeça para Ariel, ele tinha em seus pés a chance de ampliar o placar, mas chutou espanado pra fora! Gabriel se assustou e saiu jogando de forma equivocada, entregando a pelota para Dieguinho, que mais uma vez teve a chance de ampliar o placar, mas parou em milagre de Gabriel, se redimindo do erro que iniciou a jogada! A resposta veio após novo bate e rebate, a esfera ficou limpa para Diegues bater, tinha endereço, se não tivesse explodido na zaga; no escanteio cedido a pelota atravessou a área toda até encontrar Kaique, ele bateu forte e Veloso aceitou! É bem verdade que tinham muitos jogadores na frente dele, que azar! 5 x 5! 

Kaique veio conduzindo ela rumo a virada, mas na hora H, LH deu excelente bote, salvando o time! Mas, o reencontro ia acontecer segundos depois, mais uma ótima jogada de Kaique pelo lado da quadra, trouxe pro pé bom e chutou no cantinho, que golaço, decisivo! 6 x 5! Após a virada, o jogo ficou muito brigado, com entradas mais duras dos dois times. Diegues tentou a finalização de muito longe para ampliar o placar, porém, mais longe do que a distância que ele finalizou, foi a que a bola foi ao gol: na verdade, na lua! Diegues teria uma nova chance momentos depois após excelente passe de Kaique. O fundão 99 saiu de frente para o gol e tentou a cavadinha, mas Veloso pegou bem e evitou o gol!

Ainda deu tempo de uma última emoção no jogo, com falta para os catadistas. Léo foi para a cobrança tirando o peso da pelota, e ela passou muito perto do gol, quase o empate no último suspiro! O Fundão volta às quadras no próximo sábado para enfrentar o Hospício. Já o Catadão enfrenta o Matazap para tentar ficar com a terceira posição do Grupo A. 


Ficha técnica


Catadão 5 x 6 Fundão – 8ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Pepe (3), Ariel e Narcos (C); Coxa (2), Kaique (3) e Willians (F)

Cartões amarelos: Mamprim e LH (C); Diegues, Victor Manuel e Willians (F)

MVPs: 1 - Kaique (Fundão); 2 - Dieguinho (Catadão); 3 - Coxa (Fundão) 

 
Comentários (0)