Empate nos acréscimos foi péssimo, mas no frigir dos ovos Di Primeira e Alcoólatras jogam rodada final dependendo só de si para classificar e vencer o grupo respectivamente
A igualdade não resolvia pra ninguém. O Alcoólatras jogava por uma vitória simples para garantir o 1º lugar do grupo e o acesso ao Chuteira Cinco antecipado. Falhou e vai ter de ao menos empatar com o Puzzle B na rodada final. O Di Primeira foi castigado com o empate após fazer bom jogo. Com apenas dois pontos, acaba por só depender de si para classificar – tem o Parô em confronto direto. Se vencer e não haver empate entre Samba e Calma BB, a esquadra de Simon avançará! O que seria realmente um feito para um time que ainda não venceu na competição!
Bola rolando e Donato na linha de fundo recebeu e ajeitou para Gustavo, do bico da área pela direita cortar pra dentro e mandar a canhota. A bola passou perto. Em contra-ataque, Felps foi acionado e tocou rasteiro cruzado, mas a defesa desviou de leve e evitou o tento. Em falta, ele mesmo bateu de curva e ficou no quase.
Se Felps era o mais procurado do Alcoólatras, pelo lado do Di Primeira Biel assumia o protagonismo. Xerifão atrás, todas as jogadas começavam com ele. Em falta ele também arriscava. Numa delas, ficou na barreira, mas voltaram a ele já na retaguarda. Não pensou muito e mandou a sapatada d longe mesmo! Bola quente no alto que Fontana decolou para desviar e salvar!
Já Mike e Rerom faziam dupla experiente no ataque alvirrubro. O primeiro recebeu após afastada de escanteio quase no bico da área, girou e bateu fora. Lateral da esquerda pra área, Orlando ganhou no alto e cabeceou forte pra baixo para ver Fontana fazer defesaça!
O goleiro alcoolatra ia salvando, até não salvar mais. Gol! Tentativa de Arek pelo meio. Biel travou no chão, tomou, levantou, adiantou uns passos e mandou a chulapada violenta que Fontana dessa vez nada pode fazer! Golaço! Rente a trave o melão entrou! 1 x 0!
Felps ficou enciumado e passou a chutar mais ainda a gol. Ao menos tentar. Arremate dele após tabela com Gustavo saiu pela linha de fundo. Em outra tentativa dele, perdeu justamente para Biel depois de encarar e vencer outros dois. Quase na sua área, Biel avançou e achou Orlando na direita. Batida deste pra defesa com o pé de Fontana!
Bela bola! Jogada envolveu Arek e Pato até este servir Thiba entrando pela direita livre! Ele chegou e tocou por cima Perez, que ainda desviou no alto e salvou! Tempo do DP! Alcoólatras se encontrou!
O tempo fez bem ao DP, que voltou com mais ímpeto. Gui serviu Orlando, já entrando na área, e Fontana com o pé salvou outra! Biel mandou falta muito longe e, na saída rápida, Felps conseguiu escanteio que Arek cabeceou e quase que Perez entra com bola e tudo – em dois tempos ele pegou.
Como era de se esperar, o segundo tempo teve um Alcoólatras mais agressivo. O time chegou em contra-ataque que Thiba serviu Gustavo e o empate não saiu porque Perez tirou com o pé. Pé seria o principal instrumento de trabalho do goleiro, já que viria a usá-lo com maestria para evitar bola baixa de Thiba em arremate de canhota. E de novo Perez! E de novo com os pés! Defesaça! Bola pra Thiba, pra Felps, corte pra dentro e batida! Pé nela e tchau, querida! Thiba ainda chegou beliscando e o goleiro de novo com o pé! Tchau, Kilsem! Aqui tem goleiro!
A pressão levou o jogo a ficar mais quente, com o DP reclamando de nem eles sabem do quê. Por esporte mesmo. Biel tomou amarelo numa dessas e na cobrança de falta de Felps, na barreira, Thiba mandou a sobra pra área. Primo cabeceou pra trás e Arek pegou de canhota. Fuzilou e o goleirão salvou no alto (com as mãos dessa vez!).
Thiba, mesmo parecendo cansado (há quem diga que é seu estado natural), era o mais perigoso e acionado na etapa. Entretanto, o time não conseguir reverter as jogadas em gols. O DP teve chance de ouro em contra-ataque que Rerom quis fazer tudo sozinho. Fez barba, cabelo, mas esqueceu o bigode! Costurou um dois três e bateu de canhota no alto. Fontana desviou para escanteio e tempo do Alcoólatras, já com 19!
Os minutos finais teriam emoção. Aos 24, Arek bateu lateral e Gabriel Barcellos chegou cabeceando em cima da linha da área vindo de trás. Na velocidade, fuzilou no alto! Já era! Um belo gol para coroar uma atuação impecável na defesa, sem dar sopa ao azar! 1 x 1! Só que não deu nem tempo de a poeira baixar. O DP saiu e foi ao ataque. Rerom perdeu ao forçar jogada, mas viu Thiba tocar errado para a transição e deixar para Vini. Este agradeceu ali na ala direita e cruzou para Rerom, ainda na área, escorar de primeira por baixo e vencer Fontana! 2 x 1!
Agora sim parecia decidido e tudo perdido. Mas a sorte sorriu ao Alcoólatras duas vezes. Na primeira, ao ver o goleiro Perez agarrar uma bola e sair jogando com os pés! Não, santo, não pode no Society! Falta no bico da área. Ninguém ousou contestar Felps na cobrança – só o repórter, que sugeriu a Gabriel Barcellos ele mesmo bater já que Felps estava numa tarde infeliz. O xerifão pôs fé no seu 10 e cravou que viria o empate – tal qual na rodada anterior contra o Moradas!
Dito e feito! Olha a sorte aí sorrindo de novo! Ele bateu mal, no meio da barreira, que abriu e dançou! Perez nem viu e ela foi rasteira pro fundo do gol! Nem teve saída de meio de quadra! 2 x 2 e bora pra casa!
Ficha Técnica Di Primeira 2 x 2 Alcoólatras - 6ª rodada da XVI Copa Estrelato Gols: Biel e Rerom (DP); Gabriel e Felps (A) Cartão amarelo: Biel (DP) MVPs: 1 – Biel (Di Primeira); 2 – Felps (Alcoólatras); 3 – Gabriel (Alcoólatras) MVGs: Perez (01) (Di Primeira) | Fontana (02) (Alcoólatras)
Comentários (0)