Sabendo do desespero do adversário na tabela, o Madureira jogou no ‘banho-maria’ e foi o suficiente para bater o Avaí Xurupita sem sofrer maiores sustos, mantendo-se na liderança do Grupo A graças à perda de pontos de Puzzle e Redbull MK. Assim, tem na rodada final a chance de ser dourado ante o próprio Puzzle, que precisará vencer se quiser retomar a ponta. Ao Avaí com a vitória do IMZT, só resta cumprir tabela e iniciar planejamento para a Bronze 28.
Sabendo de sua situação delicada na tabela, o Avaí Xurupita começou bem no jogo e logo viu Richard receber na ponta esquerda e bater de primeira, chutando cruzado e vendo Lattes fazer a defesa. Após isso, o Madureira acalmou a partida e passou a ficar com a posse. Assim, uma cobrança de lateral chegou na cabeça de Alba para tocar para baixo e abrir o placar com tranquilidade! 1 x 0! Menos de três minutos depois, a pressão alta do Madureira também surtiu efeito, com Paulinho rebatendo para chegar direto em Zanol, que só deslocou o goleiro e aumentou a contagem sem maiores problemas! 3 x 0!
Mesmo parando de balançar as redes, por enquanto, o time em vantagem seguiu no ataque e viu Dani com espaço para avançar novamente e finalizar de longe, mas para fora. Finalmente igualando o jogo, o Avaí Xurupita chegou com Vitor levando na trombada a marcação até cruzar para Mayer na segunda trave bater com espaço, mas mandar por cima! Em mais uma chegada, Richard cortou na direita para o meio, emendando uma boa finalização para fora. Na sequência, Dani respondeu ao receber lançamento direto e viu um companheiro livre do outro lado, acionando rapidamente para Zanol vencer Livinho, mas ver a defesa salvar em cima da linha para evitar o terceiro!
O primeiro tempo foi encerrado e o segundo vinha morno até que Richard aproveitou erro na saída de bola do Madureira e tocou para as redes para diminuir! 2 x 1! Empolgado com a desvantagem menor, o Avaí mostrou grande melhora no jogo e começou a comandar as ações pressionando no campo de ataque, enquanto o Madureira usou muito o pivô de Zanol para escapar da armadilha. Em uma das pressões, a bola chegou em Guima para acionar no pivô Brambilla, que bateu de primeira e obrigou grande defesa de Lattes!
Após isso, o AX ainda voltou a assustar o adversário rapidamente com o recebendo escanteio na segunda trave para Gabriel aparecer batendo forte para nova intervenção importante de Lattes. Do outro lado, um novo pivô de Zanol após lançamento da defesa, chegou macia para ele segurar até a chegada de Dani de trás, que bateu de primeira, mas foi travado de forma crucial pela marcação. Com a necessidade do resultado, o goleiro linha de Guima foi acionado pelo Avaí Xurupita. Sem sair tanto, a linha ficou 6 contra 6 na maior parte do tempo, e Naga achou Mayer no meio para dominar e bater rápido vendo passar perto.
Com a confiança de sair jogando, Guima errou na saída dentro de sua área, e viu Zanol aproveitar para ficar tranquilo e tocar para as redes, aumentando a vantagem novamente! 3 x 1! Pouco depois, Dani levou com espaço e achou Zanol em profundidade, para sair de frente para Guima e tentar toque na saída de letra, vendo o arqueiro ir bem para se recuperar e salvar. Ainda buscando a reação, Crack Neto achou Gabriel no meio, que deu um belo drible girando em cima da bola para sair com espaço e bater forte! 3 x 2! No último lance, pressionando, Guima perdeu a bola no meio da quadra e viu Paulinho finalizar com capricho para fechar o placar, mas ela acabou tocando na trave e saiu antes da arbitragem encerrar!
Ficha técnica
Madureira 3 x 2 Avaí Xurupita – 6ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Gols: Alba e Zanol (2) (M); Richard e Gabriel (AX) Cartão amarelo: Naga (AX) Cartões vermelhos: Zanol (M) MVPs: 1 – Zanol (Madureira); 2 – Dani (Madureira); 3 – Gabriel (Avaí Xurupita) MVGs: Lattes (Madureira) (01) | Livinho (00) (Avaí Xurupita)
Comentários (0)