Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino goleia atuando de forma agressiva no ataque e derruba dezoito jogos de invencibilidade do Arouca

O confronto dos líderes teve exatamente os ingredientes aguardados, exceto a apatia do Arouca, que viu sua invencibilidade de dezoito jogos desmoronar diante do 6 x 2 imposto pelo Divino. Lodetti, Thiguinho, Raphinha, Nelsinho, entre outros arouquistas, não se encontraram pela maior parte do tempo – justamente pela postura divinamente agressiva na marcação com ou sem a posse do melão. No segundo tempo, passaram mais a discutir com a arbitragem do que correr para descontar o alto prejuízo. Porém, mesmo se deixassem de lado a desconcentração, o Divinão da Massa teve sempre um passo à frente fisicamente e mentalmente no duelo que o colocou na ponta da tabela.

Até eu, repórter dos tempos pré-históricos, preferia ver Arouca vs Divino sendo disputado em um dos Estádios Chuteira de Ouro. Sem essa de “aí não, Dodô, assim “cê” mata os “véios”” pra cima de mim porque o que vocês usaram de força física durante o jogo todo, não dá para descrever! Pelo menos Ferrugem e Marinho deixavam as metas seguras! O Divinão da Massa começou abafando, e com menos de dois minutos, Bruno cobrou escanteio da esquerda pra segunda trave. Brunão subiu, testou firme, o melão bateu no travessão, no chão, o chip tocou! 1 x 0! A agressividade do Divino não parava, e atendia pela dupla Renan-Mogi! Marcos Bohn tentou reagir pro Aroucão, mas a divinada tinha Interior e Padilha também. Nem precisava você ter saído pra chutar na Lua, Ferrugem! Nossa senhora, que início pegado do confronto de líderes! Com muita resenha do banco arouquista em lance de pausa solicitada pela arbitragem! Pode parar ou não o jogo, juizada?

(Ainda) evitando pegar a pilha dos suplentes, Marcos Bohn, Lodetti, Heitor, Murilo, Bigode e Nelsinho assistiam Bruno dentro da área desviar de calcanhar no canto, com o melão saindo lento a tiro de meta! O alto nível do Divino não parou, e em seguida, saída errada para a sobra ficar na entrada da área para Mogi espancar no alto! 2 x 0! O Divinão da Massa simplesmente amansou os ânimos nesse momento. Inclusive o próprio. Thiaguinho e Raphinha então entraram para tentar salvar o Aroucão. O time até rodava a bola com paciência, mas o sistema defensivo divino marcava com muita eficiência. Quando tinha a bola, a divinada também trocava passes com segurança. Até porque, Murilo não estava ligado no match (ainda)!

Foi só falar dele: primeiro, concluiu bonito uma ótima trama arouquista que obrigou Ferrugem a se esticar pra salvar a corner, este, batido da esquerda, na segunda trave, para Murilo me calar lindamente na conclusão! 1 x 2! Era a atmosfera mudando completamente! Brunão conseguiu fazer duas faltas em sequência! Junto a Joninhas, Cavenco, Dan, Moskito e Interior, tentava retomar o ritmo imposto por tantos minutos de primeiro tempo! Aos poucos a divinada, então, voltava a rodar mais o melão. Interior obrigou Marinho a quase perder a mão quando veio pelo meio e deu uma unhada que foi no meio, no alto! 

Reta final de primeira movimentada etapa. Como se esperava, as duas equipes protagonizavam, sim, bom espetáculo. De Mazza para Murilo, mas Ferrugem não deixou chegar o empate! Logo depois, o artilheiro do Arouca no jogo trombou com Bruno. Ambos ficaram caídos. Foram poucos os que se preocuparam com os quadros clínicos dos lesionados. Se bem que Murilão se restabeleceu mais rápido e jurou que foi falta nele. Já o professor Guinho saiu de sua área para pedir cartão ao atacante arouquista. Assim chegou a troca de lados na quadra: catimbado até os estertores da glória!

É necessário pontuar a ausência de alguns arouquistas importantes. Fisicamente falando, porque, de alma, Heitor, Nelsinho, Lodetti, entre  outros, só vieram de corpo: sem Bozó, Mateus, Quim, mas, sobretudo, Markinho, o Arouca foi puro desânimo. Chegaram a cogitar colocar Balãotelli e Paulinho Caieiro, que se acobertaram na torcida! Thiaguinho estourado no chão, e Renan corrigindo com professor Guinho o posicionamento inicial. Os primeiros cinco minutos não tiveram tantas oportunidades, como a que Nelsinho tomou de Interior e puxou ótima trama até Murilo ser travado na hora certa! O Divino não demorou a responder com Moskito para Joninhas: nada feito! Em seguida, paulada de Bruno e ótima defesa de Marinho! A armada do Divinão da Massa estava pronta!

O jogo era pegado taticamente e fisicamente, e no contra-ataque ligeiro, Interior levou pela esquerda para fuzilar a meta de Marinho! O gol foi creditado a Mogi por quê? O artilheiro estava no seu melhor estilo reboteiro para desviar? 3 x 1! Não demorou muito e lá estava Interior vindo da esquerda para dentro, com pedaladinha tradicional, e finalização gostosa! 4 x 1! Menos de dois minutos depois, Bruninho, Intera, Moskito, Joninhas, até Brunão vir da direita e mandar unhada que foi cruzada, nem tão forte, mas certeira na bochecha da rede! 5 x 1!

O Aroucão não existia. Raphinha, Bigode, Murilo, Lodetti, Thiaguinho e Heitor queriam mudar isso e manter a invencibilidade trazida da edição histórica de 2023. Ótima chegada de Murilo para bater na saída de Ferrugem! 2 x 5! O professor Guinho, sabiamente, pediu break imediatamente! Padilha, Cavenco, Brunão, Joninhas, Dan e Renan retornaram preparados para segurar o ótimo resultado e quebrar a sequência invicta do Aroucão! A partida era taticamente bem jogada. Porém, catimbada. “Eu quero ver na matéria se vai sair algo da arbitragem”, falou Thiaguinho! Saiu, meu zagueiro! Porém, sairá aqui também que nada passou de quimera: era o Aroucão não jogando nada, e o Divinão da Massa jogando tudo, que ditaram o ritmo da peleja! Vide a aroucada na quinta falta!

Mogi e Interior voltaram ao combate. Marcos Bohn e Bigode, também. As duas defesas estavam ligadas. Raphinha, sem paciência pela esquerda na marcação primeiro, e com o universo do apito em seguida! Interior carregou, deitou Marinho e concluiu o shoot out no alto! 6 x 2! Era o golpe mortal. Moskito, Joninhas, Padilha, Interior, Mogi e Cavenco estavam bem distribuídos. Joninhas na pancada: saiu com perigo! O Divino tomava a liderança pra si ao derrubar a maior sequência invicta em duas edições de Chuteira Classic, mostrando que há candidato na cidade para tirar do próprio Arouca o bicampeonato.

Ficha técnica

Arouca 2 x 6 Divino – 8ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Murilo (2) (A); Brunão (2), Mogi (2) e Interior (2) (D)

Cartões amarelos: Mazza, Raphinha e Murilo (A); Brunão (D)

MVPs: 1 – Mogi (Divino); 2 – Interior (Divino); 3 – Brunão (Divino)

 
Comentários (0)