Tendo tomado oito tentos na última rodada, o Originais precisava reagir contra o Lauzangeles Galaxy. O início foi animador com Pedalástico abrindo o placar antes dos três minutos, mas o LG logo (logo mesmo), equilibrou o confronto, colocou a bola no chão e virou de forma relâmpago com Masu e Pacheco. A segunda etapa do Originais foi melhor, com o LG demorando a pegar no tranco. O resultado de um jogo com tanta qualidade, não podia ser diferente de um empate. Com isso, as equipes ficam emboladas, separadas apenas por um ponto.
Com muitas mudanças do time que enfrentou o Zona Nossa na rodada passada, o Originais começou tentando assustar o Lauzangeles Galaxy. Luisinho tabelou com Atila pela ala esquerda, recebeu a devolução mais à frente e bateu cruzado, mas Codina, de volta ao time, estava atento para fazer defesa. Em seguida, recuperação já no ataque, Atila trabalhou com Pedalástico na frente. Ele ficou cara a cara com Codina e bateu na saída do arqueiro, que foi muito rápido para fechar o ângulo e salvar o LG, uma defesaça! Aos 2 minutos, mais pressão do Originais no ataque, vacilo de Jaime muito perto da própria área e Pedalástico roubou. Ele deixou com Cleber Luiz do lado esquerdo da área, que observou Codina sair em cima dele e só rolou para o camisa 9 tocar para o fundo do gol!!!! Início arrasador do Originais, bem diferente da última rodada! 1 x 0!
Após sofrer o gol, o Lauzangeles Galaxy finalmente acordou. Pacheco deixou mais atrás com Arthur, que deu um lindo lançamento para Jaime pela ala direita, nas costas da defesa. Ele invadiu a área e tocou de cobertura para o gol, mas Adriano conseguiu resvalar no melão, a bola perdeu força e a defesa do Originais cortou! Logo em seguida, com 3 jogados, Masu, muito ligado no meio da quadra, apareceu bem para interceptar passe ainda na quadra defensiva, pegando o Originais todo bagunçado. A redonda sobrou com Pacheco, que, de primeira, tocou para a ultrapassagem do camisa 10, nas costas da defesa. O capitão ganhou na velocidade do marcador, deu um lindo drible para cima de Adriano e bateu para empatar a peleja!!! Reação relâmpago do LG! 1 x 1!
O LG empatou, se animou e seguiu em cima em busca da virada. Menos de um minuto depois do empate, ótimo passe de Demetrios para Masu na frente, entre vários adversários. Ele carregou mais pela esquerda, ajeitou de calcanhar para Jaime, a defesa cortou parcialmente, mesmo assim a redonda sobrou com o camisa 17 na entrada da área. Ele rolou, também de calcanhar, para Pacheco chegar fuzilando para o gol. A bola desviou no marcador no meio do caminho, foi ainda mais no cantinho direito, sem nenhuma chance para Adriano, que ficou imóvel no meio da meta! Virada espetacular do Lauzangeles em pouquíssimo tempo! 2 x 1!
Com muitas caras novas no time neste semestre, o Originais parecia sofrer do mesmo mal do The Homer na questão do entrosamento, muito diferente de seu adversário. Mesmo assim, a equipe de Tiago Lima tentava voltar ao jogo na sua qualidade técnica. Pedalástico achou um lindo passe para Luisinho, nas costas da defesa, pela ala esquerda. Ele carregou e bateu firme, bem da linha lateral, mas Codina fez grande defesa, espalmando para frente! Na sobra, Isaias apareceu livre na entrada da área e, com o goleiro caído, tocou no canto direito, mas para FORA! Depois, Kauê recebeu pela ala direita, tocou no meio para Isaias, que bateu de longe no canto esquerdo, com perigo, para fora. A equipe reclamou muito de desvio, mas a arbitragem não viu da mesma forma.
O Lauzangeles Galaxy, mesmo na frente, fazia uma boa pressão e dificultava muito a saída de bola adversária. Em troca de passes do LG, quem apareceu bem para interceptar pelo Originais foi Wallace, que deixou de lado para Isaias. Ele tocou do lado direito da área para Pedalástico, livre, frente a frente com Codina. O camisa 9 percebeu que tinha pouco ângulo para o arremate e rolou para o camisa 2 chegar batendo. A bola tinha endereço, mas Willian foi bem demais para evitar o gol! Para dar um gás na equipe e evitar uma reação adversária, o professor Lucas Pestana pediu um timeout.
Após tempo do LG, o Originais tentou manter a pressão. Em lateral a favor do time branco, Zizao apareceu muito bem para interceptar pelo meio, avançou pela ala direita, mas foi derrubado por JP. A falta não deu em nada e o Lauzangeles Galaxy conseguiu controlar o jogo, mais presente na quadra ofensiva. Em escanteio cobrado por JP, Leozinho chutou na trave, mas a reversão já tinha sido assinalada. Depois, falta para o LG pelo lado esquerdo ainda longe do gol. Arthur foi para a bola e encheu a bomba no canto direito, mas Adriano deu uma bonita ponte para espalmar bem!
Antes do intervalo, o Originais tentou acelerar novamente. Jorge recebeu no ataque e ajeitou para Pedalástico na entrada da área. Ele bateu firme, só que Willian foi perfeito para dar um carrinho no meio da trajetória da bola e salvar o LG mais uma vez, em chute que tinha endereço! Um verdadeiro xerife na zaga! Do outro lado, Leozinho ganhou bem disputa pela ala direita, arrancou, chegou mais perto da área e bateu cruzado, mas Adriano acompanhou bem a redonda, que saiu com certo perigo.
Na segunda etapa, o Originais já iniciou tentando acelerar. O LG, começava marcando bem, com o mesmo time acabou a primeira etapa, somente com Arthur dos que iniciaram a partida. O time preto, mesmo com a forte marcação adversária, conseguiu achar espaço. Renan acionou Atila pela ala esquerda, nas costas da defesa. Ele chegou batendo firme para o gol, mas Codina estava atento para defender. Em seguida, mais uma boa trama até Wallace tocar de lado para Renan, que bateu com desvio, a redonda tomou o rumo do canto direito, só que Codina se esticou todo para evitar o empate! Depois, Luisinho recebeu pela direita e deixou para Atila finalizar rasteiro, mas lá estava o arqueiro para espalmar mais uma em escanteio!
Percebendo uma melhora adversária, o professor Lucas Pestana voltou toda a cavalaria para a quadra. Léo Holanda arremessou lateral para Masu, que ajeitou para Jaime na frente, pela direita. O camisa 17 chutou cruzado, mas para fora, com perigo. Na defesa, mais uma vez o xerife Willian cortou mais uma. Em mais um ataque do Originais, Kauê tocou para Pedalástico, que ficou cara a cara com Codina, mas a defesa apareceu para cortar parcialmente. A bola sobrou com Jorge pela esquerda, que tocou na área para o camisa 9, Codina saiu em cima dele, que rolou para Kauê. Ele finalizou, mas a marcação do LG chegou mais uma vez para travar! Em seguida, Pedalástico recebeu pela ala direita e trabalhou do lado esquerdo com Kauê. Ele chegou fuzilando no canto direito, mas lá estava Codina para ficar com o melão!
O Originais era bem melhor nesta fase da partida, a equipe mordia mais e buscava insistentemente chegar ao gol adversário. Em lance que o LG ficou pedindo falta em cima de Masu, Pedalástico recebeu em contra-ataque, pedalou para cima da marcação, mas chutou por cima. O Lauzangeles até fazia uma boa marcação, dificultando a equipe adversária de chegar. Até que, aos 12 minutos, Zizao pressionou pela direita do ataque para recuperar e tocou com Pedalástico, que abriu do lado direito da área com Atila. O camisa 21 encheu o pé no canto direito para empatar a peleja novamente!!! Exímia pressão do lado direito do ataque! 2 x 2!
Com o empate, o Lauzangeles Galaxy precisou sair mais e o confronto ficou aberto. Lindo lançamento de Codina para Pacheco do lado esquerdo, nas costas da defesa. Ele invadiu a área, bateu no canto esquerdo, só que Adriano fez ótima defesa em escanteio! Aproveitando que o LG demorou para voltar na marcação, O Originais conseguiu espaço para trabalhar no ataque até o melão chegar em Pedalástico do lado esquerdo da área. Ele chutou cruzado, mas a redonda desviou e saiu em escanteio. Aos poucos os times pareceram estar mais cansados e o ritmo caiu.
Após o tempo do professor Pestana, o confronto voltou a ter um ritmo mais intenso dos dois lados. Muita raça de Zizao para ganhar de Léo Holanda pela ala esquerda. Ele deixou de lado com Jorge, que armou para o bate, mas foi travado por Pedro Kerr. Os espaços ficavam cada vez mais nítidos em quadra, dos dois lados. Primeiro, erro de Masu na saída de bola, a redonda sobrou limpa para Pedalástico na ponta direita da área, que chutou bonito, mas Codina fez defesa ainda mais bonita! Do outro lado, com 19 jogados, lindo lançamento de Masu para Pedrinho do lado direito do ataque. Ele conseguiu evitar a saída em linha de fundo e rolou para a área. Do lado esquerdo, quem apareceu livre foi Matheus, que dominou e mandou um petardo no alto, sem chances de defesa para Adriano, e recolocou o LG na frente! Que correria do camisa 11 na jogada! 3 x 2! No lance seguinte, o Originais já foi para a resposta. Luisinho recebeu na ala esquerda e trabalhou na paralela com Atila. O camisa 21 ganhou divida de Léo Holanda, ficou livre para avançar em direção ao gol, invadiu a área e, na saída de Codina, bateu no cantinho direito para empatar!
Ambos os times queriam a vitória e, mesmo cansados, iam para cima. Falta a favor do LG pela ala esquerda, Arthur cobrou firme, de muito longe, buscando o canto direito, mas mandou para fora, perto da trave! Em seguida, lindo lance de Léo Holanda pela direita do ataque, que deu um lindo drible da vaca para tirar a marcação, tocou para o lado esquerdo, mas a defesa apareceu bem para interceptar. Do outro lado, falta na ala direita, Pedalástico cobrou firme no ângulo direito, mas Codina se esticou para colocar em escanteio!
Depois de timeout do Originais, restando apenas os acréscimos, o LG conseguiu sair bem da pressão. Léo Holanda arrancou da ala direita em direção ao meio e sofreu falta perigosíssima. Ele mesmo foi para a bola, chutou rasteiro no canto esquerdo, onde Adriano estava posicionado, mas o arqueiro espalmou como deu. Na sobra, Matheus chutou com desvio por cima e a arbitragem encerrou o confronto!
Em jogo muito movimentado, de dois times com muita qualidade, Originais e Lauzangeles Galaxy ficam em um justo empate. Com muitos desfalques e caras novas, o time de Tiago Lima precisa ainda de um pouco mais de padrão para destacar a qualidade técnica de seus jogadores. Enquanto isso, o LG fez a sua proposta, mas faltou um algo a mais, principalmente na segunda etapa, como Jaime e Léo Holanda, destaques do time, que ficaram um pouco aquém. Na próxima rodada, o Originais vai ter um confronto dificílimo, que já foi decisão duas vezes na Liga Chuteira de Ouro F7, encarando o The Homer. Do outro lado, o Lauzangeles Galaxy enfrenta o Zona Nossa, em mais um jogaço!
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 3 x 3 Originais - 3a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Masu, Pacheco e Matheus (LG); Pedalástico e Atila (2) (O)
Cartões amarelos: JP e Masu (LG); Pedalástico e Wallace (O)
MVPs: 1 – Atila (Originais); 2 – Willian (Lauzangeles Galaxy); 3 – Masu (Lauzangeles Galaxy)
MVGs: Codina (Lauzangeles Galaxy) – (2) | Adriano (Originais) – (2)
Comentários (0)