Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

13 iguala placar nos acréscimos, mas Necaxa, com nova defesa de Caiçara nas cobranças de pênaltis, garante-se na grande final!

 
O Necaxa gosta de sofrer! Vitórias fáceis, de goleada, não são com a rapaziada capitaneada por Lins. Nada disso! No mata-mata, o time precisou de duas decisões por pênaltis para se ver na finalíssima! Foi assim nas quartas ante o Tapas, foi assim nas semi ante o temido Joga 13! Caiçara apareceu de novo, ninguém errou na batida e a comemoração de alegria contrastava com a decepção e frustração do goleiro Caieiras, do Joga 13, ao sair de campo. Pois derrubando favoritos, superando a instabilidade de uns jogos para outro, o Necaxa está na final!
 
Os primeiros minutos foram de muita correria e pouca produção ofensiva. Nenhum dos times conseguia transpor a barreira defensiva imposta pelo adversário. Quando podiam chegar lá, o problema era o passe final: Rafão e Wagnão não calibraram a força e erraram na hora da verdade.
 
Eis que o 13 fez uma boa jogada com finalização. Pelo meio, Lele fez corta luz e a bola chegou a Lucas, que carimbou a trave! A resposta foi com o sempre animado JP pela esquerda. Chegou à linha de fundo e cortou para dentro, voltando, antes de chutar e ver Caieiras defender. Em contra-ataque, Zoio brigou com Lins e Rá e conseguiu um chute fraco, fácil para Caiçara.
 
Aos 6 minutos, Rafão apareceu e deixou sua marca mais uma vez! Ele recebeu na linha da área pela esquerda e foi indo para a direita buscando espaço. Quando conseguiu, quase frontal, mandou o torpedo no alto para as redes! 1 x 0!
 
JP esbanjava fôlego e saúde. Foi ele que chegou para travar Mama na hora de fazer o gol. Escanteio e bola para Tutu fora da área, que pegou de primeira e a bola passou raspando a trave oposta. Em falta, o mesmo Tutu bateu forte com endereço para Lele encostado na trave, mas este se adiantou e não tocou nela. Passou muito perto.
 
O Necaxa voltou a mostrar suas garras. Rá, pela esquerda, trabalhou com Renatinho, que soltou a pancada do meio para bela espalmada de Caieiras. De novo o camisa 10 finalizou, mas desta vez o chute saiu fraco, fácil para o goleirão encaixar. Mais Necaxa, e mais JP! Foram duas jogadas consecutivas pela direita que terminaram em chutes cruzados – um parou em Caieiras e o outro na grade.
 
Por fim, o 13 mostrou que estava muito vivo e chegou ao empate antes do intervalo, aos 16. Foi um belo gol envolvendo Mama em tabela com Lele. O camisa 22 saiu de frente com Caiçara e mandou com muita categoria um toquinho por cima do goleiro! 1 x 1!
 
Os minutos finais da primeira etapa foram de pouca efetividade. Luan tomou seu cartão amarelo e mais nada de relevante. Lele, o artilheiro, até então não tinha dado um chute a gol. O Necaxa tinha mais vontade e anulava as principais jogadas do 13. Rafão e JP eram a cara desse time vibrante.
 
O segundo tempo começou com Sicchi levando amarelo por derrubar Rafão, que partia em contra-ataque. Na batida da falta, Robinho caprichou e por muito pouco não explodiu a bola no árbitro, localizado quase na ponta da quadra, no escanteio.
 
Lele acordou para o jogo e soltou uma meia bicicleta após a bola subir muito e descer em lance de Valceiro. Caiçara fez a defesa! O Necaxa chegou perto do gol e acertou a trave após defesa com o pé de Caieiras em chute de Rafão. Lance bonito veio em seguida, com Rafão aplicando o chapéu no zagueiro. Entretanto, na descida da bola, ele e Diego Rafael não se entenderam e o camisa 20 pegou um chute mascado, mal, que foi embora pela linha de fundo. De quem era a bola???
 
O segundo gol dos alvirrubros saiu em lançamento de lateral de sua defesa por Rá para Rafão na corrida. Ele pegou na direita e mandou um torpedo cruzado para deixar o placar em 2 x 1! Segundo gol dele! O 13 ficou no quase com Luan, de cabeça. A bola foi na trave!
 
O 13 já demonstrava desespero. A pressa mais atrapalhava que ajudava. Com isso, o Necaxa teve várias chances para matar o jogo – e Rafão era o homem do contra-ataque, infernizando a defesa aurinegra. Valdivia subiu após bola de lateral e mandou a cabeçada por cima do gol. Lins interceptou passe, avançou poucos metros e soltou o tiro. A bola desviou no caminho e ia enganando Caieiras, que conseguiu a defesa prendendo a bola com as pernas!
 
O desespero foi tamanho que Lele assumiu a meta como goleiro-linha. Nem precisa dizer que Caieiras espumou pela boca... Em falta, Luan bateu e Caiçara deu o tapinha por cima. Numa cobrança de lateral, a bola ficou na área e Mama empurrou pro gol! Era o empate, já nos acréscimos! 2 x 2!
 
A virada só não veio porque JP mostrou o monstro que é ao voltar correndo e conseguir dar o toquinho salvador desviando passe de Tutu em cima da linha da área que ia direto pra Lele – já de volta ao ataque – concretizar a virada! Uau! Muita saúde e disposição! Biotônico Fontoura nele!
 
Apito final, a decisão iria para as penalidades. O Necaxa já tinha passado por isso nas quartas e apostava novamente em Caiçara. Na primeira série, 100% de aproveitamento – Fino, Lele e Mama marcaram para o Joga 13, enquanto Robinho, Valdivia e Lins ao Necaxa. Era hora das cobranças alternadas. Rafão colocou o Necaxa à frente, mas Luan igualou. Rá bateu e alterou o placar a 5 x 4. Zoio foi para a batida chutou praticamente no meio. Caiçara esticou a perna e defendeu! Necaxa finalista!!!
 
O 13 se despede de forma invicta, não tendo perdido uma partida sequer. Foram 6 vitórias e 2 empates (contando o desta semifinal). O Necaxa surpreende chegando à decisão após sofrer na fase de grupos, ficando apenas com a 6ª colocação. No mata-mata, não venceu, mas contou com o goleiro Caiçara pegando pênalti e seus batedores não desperdiçando.
 
A final é nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Boa Pergunta, time cujas características são muito similares: muita vibração e poder de fogo tremendo na bola aérea!
 
Ficha técnica
 
Necaxa 2 (5) x (4) 2 Joga 13 – Semifinal da VII Copa Calcio
 
Gols: Rafão (2) (N); Mama (2) (J13)
 
Cartões amarelos: Robinho (N); Luan, e Sicchi (J13)
 
MVPs: 1 – Rafão (Necaxa); 2 – JP (Necaxa); 3 – Mama (Joga 13)
Comentários (0)