Em uma bela partida, bem disputada até os 24 minutos do segundo tempo, venceu quem acreditou até o final! Mesmo começando pior e saindo atrás no placar, o NDT conseguiu manter a cabeça no lugar e, com Tchê Tchê e Mordini inspirados, buscar o resultado para consagrar uma das melhores campanhas de estreia da história da Aço! Rike e Léo tentaram bastante, mas também foram os pivôs da derrocada da equipe. No geral, a segunda etapa foi um pesadelo para o Pinherol.
Começou a partida, e a primeira boa chegada veio com os uruguaios, numa bela jogada. Léo recebeu pelo meio e enxergou Rike implorando para receber; pisou para o 51 pegar de primeira, mas, na hora do chute, a marcação chegou e conseguiu desviar! Escanteio cobrado pela direita, e a bola se ofereceu pelo alto para Chiarelli, mas o camisa 9 não conseguiu desviar pro gol! Em seguida, Felipe Camilo cobrou lateral pela esquerda na cabeça de Joneco, que desviou pro chão, mas Hassan foi muito bem e fez uma defesa difícil!
Com 5 minutos, Joneco escapou pela direita, pisou para Chiarelli e, de primeira, jogou no meio para Rike. O camisa 51, de primeira, meteu a chapa da canhota para deixar Joneco na cara do gol, mas o chute do camisa 4 foi aquém da jogadaça dos uruguaios! Nem mais um minuto e Felipe Camilo recebeu no meio da quadra e, com espaço, bateu — um pombo sem asas que subiu e desceu muito rápido, enganou Hassan e a bola beijou o travessão antes de pingar dentro do gol e sair! QUE GOLAÇO! 1 x 0!
Após o gol, tivemos um período da partida em que as equipes maltrataram a bola — só tapa de qualidade baixíssima... Isso durou quase cinco minutos. Após esse período monstruoso, o NDT melhorou e começou a gostar do jogo. Mordini roubou a bola e a danada ficou com Ricardo pelo meio; de muito longe, ele arriscou um belo chute que ia no ângulo, mas Dida, com uma ponte de alta plasticidade, fez uma defesa de cinema e jogou para lateral! Lateral cobrado para dentro da área, Léo desviou, e a bola caiu nos pés de Romero, que bateu rápido, mas jogou na rede pelo lado de fora!
Um minuto depois, Rike cobrou tiro de canto pela direita para trás com Léo, que viu a bola quicando na frente dele e pensou: “AGORA EU SE CONSAGRO!”. Mas ele pegou muito embaixo dele; pareceu um zagueiro afastando o perigo dali... Se fosse no interior, ele teria levado o leitão!
Com 20 minutos, Luquinha recebeu em profundidade pela ala esquerda, pisou para Ricardo mais atrás, e o 19, de primeira, ajeitou para Mordini pelo meio. De canhota, ele pegou de primeira, o chute desviou em Léo e matou Dida! 1 x 1!
Na saída de bola, Léo fez lindo lançamento e achou, dentro da área, Joneco, que, de primeira, ajeitou para Chiarelli ficar sozinho de frente com Hassan, mas, na hora do chute de primeira, Mordini — o faz-tudo do NDT — afastou! Comemorou como se fosse o segundo gol dele! No último bom lance da primeira etapa, Rike conseguiu um bom passe para Léo. O camisa 7 estava bem marcado e, mesmo assim, conseguiu girar e bater, mas o chute só balançou a rede pelo lado de fora!
A segunda etapa começou, e Felipe Camilo já tinha um tiro de canto pela direita para cobrar. Bateu na cabeça de Léo, que subiu mais que todo mundo, mas jogou por cima! Em seguida, com 3 minutos, Ricardo recebeu pela ala esquerda e escutou do treinador: “VAI PRA CIMA DELE!”. Assim o fez: balançou e deixou Felipe Camilo na saudade, chegou à linha de fundo e pisou para Sylvinho, mas, na hora do chute do camisa 7, a zaga chegou para bloquear o arremate!
A partir daí, Tchê Tchê começou a entrar no jogo! O camisa 71 recebeu pelo meio e, de primeira, ajeitou para Sylvio, que dessa vez conseguiu bater e jogou por cima! Com quase 10 minutos, Tchê Tchê recebeu pela direita e fez uma jogadaça! Saiu no meio de dois marcadores, ganhou na velocidade do terceiro e cruzou rasteiro para o segundo pau, mas Romero, por um instante, não acreditou na jogada e chegou atrasado! Mesmo dando o carrinho, não conseguiu desviar a bola!
Em seguida, Léo tentou sair jogando e perdeu para Tchê Tchê, que saiu na cara do gol e, com a frieza de um serial killer, cavou por cima de Dida! QUE GOLAÇO, MEU DEUS DO CÉU! O artilheiro romântico foi imediatamente agradecer o apoio de sua amada, que vibrou muito com o gol antológico de seu homem! O goleiro Dida tem pelo menos 1,95 — um absurdo ele tentar a cavada e ainda por cima conseguir o gol! 2 x 1!
Na saída de bola, Léo achou Chiarelli no pivô. O 9 conseguiu girar e bater, mas foi travado pela bela saída de Hassan! No contra-ataque desse lance, Sylvio saiu bem pela direita e achou Romero na cara do gol. Dida foi afoito e fez a falta, recebeu amarelo, ficou maluco com o cartão e foi imediatamente expulso com vermelho direto! A partir daí, quem foi para a meta do Pinherol foi Joneco — sempre sobra pro inocente! Depois da marcação da falta, Mordini bateu uma das piores cobranças que eu já vi; nem vale descrição. O NDT inteiro ficou maluco com o seu camisa 8!
Pouco depois, Luquinhas recebeu pela ala esquerda e jogou no meio com Tavares. O 80 do NDT segurou e esperou a passagem do 11, deixando Luquinhas na cara do gol! Ele bateu de primeira, e a bola explodiu no travessão e voltou na coxa de Tavares, mas, antes do chute, apareceu Felipe Camilo para tirar o doce da boca dele e evitar o 3 a 1! No último lance da partida, Chiarelli chamou para a jogada individual pela direita e bateu cruzado, mas jogou pela direita da meta de Hassan. E ainda deu tempo de ter uma (idiota, pra variar) confusão entre as equipes e, com base nisso, a arbitragem encerrou a partida.
Com esse resultado, o NDT passou o Pinherol e avançou diretamente para as quartas da Aço 22. Que campanha de estreia! Já o Pinherol ficou em terceiro lugar do Grupo B e enfrenta, na próxima fase, o Bora Ve.
Ficha técnica NDT 2 x 1 Pinherol – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço
Gols: Mordini e Tchê Tchê (NDT); Felipe Camilo (P) Cartões amarelo: Dida, Joneco e Vitão (P) Cartões vermelho: Dida, Felipe Camilo e Chiarelli (P) MVPs: 1 – Tchê Tchê (NDT); 2 – Mordini (NDT); 3 – Léo (Pinherol) MVGs: Hassan (NDT) (02) | Dida (Pinherol) (zero)
Comentários (0)