Emoção, drama, valentia. Goat e Caneludos exibiram um grande duelo. Os cinzentos viram Joaquim marcar um poker e conduzir a equipe às quartas. Do outro lado, Luizinho, Menor e cia. dão adeus mesmo mostrando garra. A pergunta agora é: Quem para o Goat? Nas quartas descobriremos se o Manxester Potes será caça ou caçador.
Primeira bola no gol e, para variar, defesa de Cacá! Menor lançou e o goleiro saiu de soco. Na sobra, Erik soltou o pé no canto esquerdo mas Cacá pulou lá e espalmou para o escanteio. O Caneludos queria mostrar que podia ser dia de zebra. Na resposta, Kauã tentou passe para Sampaio, sem sucesso. Ele mesmo aproveitou, pegou o rebote do corte adversário e emendou com chute no meio do gol. Placar intacto.
O jogo era de trocação, os lilases queriam mostrar que o mau início na competição foi um mero incidente. Os cinzentos queriam comprovar que ninguém é vencedor do grupo da morte sem méritos. Menor passou a bola para Luiz arriscar chute por cima da meta; do outro lado, Ferro tomou a pelota e do meio da rua concluiu no canto direito, com perigo.
Kauã furtou o doce de Matheus, deixou Joaquim na boa pela esquerda da área, cara a cara com Janson no famoso passe "faz e me abraça". Incrivelmente, o MVP dominou e chapou cruzado errando o alvo para a surpresa de muitos. Não era o dia dele?
Menor, Matheus e Luiz conduziam o Caneludos à frente. Ferro, Joaquim e Mathaus respondiam do outro lado. Era briga de gente grande. Prova disso, aos 14 minutos, Joaquim finalizou sem perigo; na réplica, Luizinho recebeu no meio, arriscou e após a bola explodir na marcação a sorte (ou não) sorriu para Marcão pela direita. O atleta dominou, pensou, mirou e errou o alvo após arremate cruzado. Faz o gol, jogador!
No ataque seguinte, Ferro encontrou Joaquim. Este chutou forte e Janson, na tentativa de encaixar, não segurou. Goat 1 x 0! Sorte para uns, azar para outros!
Sem se lamentar, Renan recebeu pela direita e finalizou no canto esquerdo, Cacá espalmou e após bate e rebate a pelota voltou para Renan tentar de novo. Desta vez, a conclusão forte, frontal, estufou a rede. 1 x 1!
No fim da primeira etapa, Sampaio acionou Joaquim na esquerda. Ele fingiu ir por dentro, driblou para fora e de canhota definiu cruzado. A querida passou rente ao poste! Logo depois, o camisa 7 arriscou drible no meio e foi desarmado. Lima pegou a sobra e o acionou novamente, com espaço ele soltou o canudo e acertou o ângulo esquerdo. Pintura! 2 x 1!
Na última chance, Menor interceptou lançamento e Matheus ficou com ela. Do meio da avenida o atleta meteu um foguete, mas Cacá, voando no canto esquerdo, espalmou de mão trocada. Intervalo!
No reinício, Maestre concluiu de longe sem tanta força. Mathaus no meio do caminho, já dentro da área, dominou, girou chutando mas foi travado por Motta. Na dividida com o defensor, o camisa 91 ganhou o duelo e cutucou pro fundo da baliza. 3 x 1!
Os lilases trocaram passes na defesa até Matheus encontrar Luizinho livre no meio, que driblou dois e chutou. Cacá, ligado, caiu para a direita e defendeu. No contra-ataque, Joaquim tentou despistar o adversário sem êxito. Maestre pegou a sobra e finalizou. Janson, no meio do gol, jogou para escanteio.
Com 4 minutos jogados, Kauã achou Mathaus no pivô. O atleta girou sobre o defensor, passou por Janson e completou para o gol vazio. 4 x 1!Três minutos a mais no relógio e Ferro, novamente ganhando tudo na defesa, encontrou Mathaus no comando de ataque. Este pisou para Kauã vir batendo e parar em Janson. No rebote, conclusão na lua de Joaquim.
O Goat voltou querendo matar o confronto. Maestre atravessou o passe da ponta direita, lá para a ponta esquerda. Kauã recebeu e finalizou em cima de Janson, que saiu abafando o chute. Joaquim, logo depois, trouxe da esquerda para o meio e concluiu. A bola beijou o pé do poste direito. No rebote, Matheus cochilou e Kauã emendou acertando na trave esquerda. Trinca de chances cinzentas e nada de placar alterado!
A pressão seguiu e Maestre tomou a pelota pela direita. Mathaus recebeu e ajeitou para Joaquim vir batendo, tirando do goleiro, aumentando a vantagem. 5 x 1! Showww!
Aos 13, Ferro arriscou drible no meio da quadra e perdeu a posse. Luizinho de frente pro crime ficou com a redonda e chutou forte no canto direito. 5 x 2! Reação?
O Caneludos não tinha nada a perder e decidiu se lançar ao ataque! Menor, Isaac e Luizinho guiavam a agremiação. Prova disso, Luizinho aproveitou vacilo de Joaquim, armou a jogada e serviu Renan pela ponta esquerda. A conclusão cruzada venceu Cacá. 5 x 3!
Em contragolpe puxado por Menor, Erik recebeu pela canhota, carregou a bola e finalizou cruzado, mas Cacá defendeu com o pé. Logo depois, Menor encontrou Matheus na área. O camisa 17 bateu, mas Cacá bloqueou o chute. Para completar, Renan recebeu de Luizinho e encheu o pé. Para variar, Cacá espalmou e manteve a diferença no placar.
Era sufoco! Linda bola de Erik para Isaac na área. O atleta girou em cima de Ferro e bateu abafado por Cacá. No tiro de canto, Luizinho arrematou e Cacá com o braço direito fez outra defesaça. Aos 22, não teve jeito. Isaac passou para Matheus, que dividiu com Cacá e viu Branco completar para o gol vazio. 5 x 4!
Um minuto depois, Ferro afastou (ou lançou) a esfera e achou Joaquim pela esquerda. No x1 com Menor, ele partiu para cima, levou para o fundo e de canhota acertou um tirambaço no ângulo direito. Pintura! 6 x 4! É bom demais o tal do Breno (ops! Joaquim).
Outra volta do relógio e... gol do Caneludos! A esperança é a última que morre (inventei essa agora, hein!)! Luizinho cobrou o escanteio da esquerda, ninguém subiu e a querida ficou limpa para Isaac no segundo pau. 6 x 5!
Nos acréscimos, Kauã armou contra-ataque e conectou Joaquim pela esquerda. Ele trouxe para dentro e chutou forte. Janson, com o pé, evitou o tento. Na resposta, Luizinho tocou e Branco finalizou parando no pé de Cacá. No lance derradeiro, Kauã tocou, Keiji concluiu no canto esquerdo e Janson operou milagre espalmando com a mão direita!
Final de jogo emocionante! Goat avança e Caneludos dá adeus à Estrelato. Cai de pé.
Ficha técnica Goat 6 x 5 Caneludos – Oitavas de Final da XV Copa Estrelato
Gols: Joaquim (4) e Mathaus (2) - (G); Renan (2), Luizinho, Branco e Isaac (C)
Cartões amarelos: Cacá, Kauã e Sampaio (G); Erik e Marcão (C)
Comentários (0)