Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica atropela Esquenta com goleada silenciosa!

O Sanja goleou falando baixo. O maior desfalque foi a ausência dos gritos de “VAMOS SANJAMAICAAAAAAAAAAAAAA”. Dentro de campo, o time ofereceu o show de gols que toda torcida quer. De falta, de fora, em escanteio, com categoria, invalidado, aproveitando chute cruzado, com cruzamento na medida e aproveitando o vacilo da zaga adversária. Uma exibição completa de Furta, que também contou com ótimos momentos de Zé, Richard, Alemão, Ramalho, Gira e cia para construir um 7 x 1 merecidíssimo!

 

Só deu Sanjamaica nos minutos iniciais. Gira cobrou lateral da direita para o segundo pau. Furta conseguiu o cabeceio, mas Vidraça e Felipe tiraram em cima da linha! No lance seguinte, Ramalho recebeu de Furta e deu passe para a esquerda. Alemão passou por Felipe e bateu cruzado, mas Vidraça espalmou!

 

Dando sequência à pressão, aos 4, Ramalho recebeu de Gibeli e bateu de longe. Por cima! O Esquenta conseguiu sair da defesa. Felipe recebeu de Panari, driblou Furta e tentou o chute. A bola amorteceu em Zé e facilitou a defesa de Gibeli! O arqueiro apareceu no ataque, cobrando falta cometida por Felipe em cima de Furta, mas a cobrança passou por cima da meta!

 

O que parecia iminente se concretizou aos 7. Zé recebeu de Gibeli, na esquerda, e deu passe para o meio. Furta fez a redonda chegar à direita, onde Richard recebeu, conduziu ao centro e devolveu para o sanjamaica 11. Furta carregou para a direita e bateu firme, no canto direito, à meia altura, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Tudo parecia sob controle, mas o Esquenta deu um susto. Furta cobrou lateral na esquerda defensiva. Alemão tentou passe, mas Panari interceptou e arriscou um chutaço no ângulo direito. GIBELIIIIIIII!!!! Voou alto para desviar para escanteio! Tozão cobrou, recebeu de volta de Pires e, da ponta esquerda, mandou a bola na rede, pelo lado de fora!

 

Não passou de um susto contra os sanjamaicanos. Furta cobrou lateral da esquerda para dentro da área, mas Alemão cabeceou por cima! No minuto seguinte, o Esquenta teve uma falta no campo de ataque. Pires cobrou com passe para a ponta esquerda. Ramalho cortou o passe de Gomes e a bola viajou até parar nas mãos de Vidraça. Só que o arqueiro saiu jogando com os pés e cometeu uma infração! Falta direta gratuita e perigosíssima para o Sanjamaica! Gira bateu forte, no canto direito, e ampliou! 2 x 0!

 

Vantagem interessante e a partida não foi a mesma pelos próximos breves minutos. O Esquenta tentou após Tozão receber de Panari e tocar para o chute de Gomes. Errou o alvo! Zé cobrou lateral da esquerda para dentro da área, mas a cabeçada de Furta não passou perto. Logo mais, o Sanja teve mais uma chance para ampliar. Os esquentistas trocavam passes, de Dé para Gomes. Vidraça tentou conectar com Panari, mas Zé interceptou e, percebendo o arqueiro fora da meta, tentou o chute, mas mandou mal e desperdiçou!

 

O clima agitado da partida acabou interrompido com dois pedidos de tempo em sequência, entre os 16 e os 20 minutos. O Sanjamaica acabou cometendo sua 5ª falta do período, depois que Giorgio derrubou Rhao. Para os minutos finais, os esquentistas substituíram Vidraça por Gamarra na meta. 

 

O novo arqueiro trabalhou bem menos. Gibeli não passou apuros com a jogada de Tozão e Vidraça. Passe na direita para Felipe bater rasteiro, no canto esquerdo, para a defesa tranquila do goleiro! Só que o Sanja foi ao ataque. Ramalho cobrou lateral da esquerda para dentro da área, Richard subiu para disputar e acabou cometendo falta de ataque. Shoot-out para o Esquenta! Rhao assumiu a cobrança, desequilibrou Gibeli e escolheu o canto direito. Bateu mal. PARA FORAAAAAAA!!! Inacreditável!

 

Os acréscimos foram sem emoção. Zé cobrou lateral da esquerda para o segundo pau, mas Baca cabeceou por cima, sem perigo. Panari recebeu de Tozão e tentou jogada pelo meio, mas parou em Gibeli! O encerramento veio depois da falta de Felipe em Richard, no meio de quadra. Gira bateu por cima da barra!

 

O intervalo e a mudança no gol apontavam para um novo Esquenta na volta. Não foi bem assim. Tozão cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Vidraça e tentou o passe. Errado! Gira puxou o contra-ataque pela esquerda e bateu de longe, mas Gamarra voou para espalmar! Bela acrobacia! O sanjamaica 21 ficou com o escanteio. Lançamento para o segundo pau, onde Baca apareceu para cabecear cruzado, no canto esquerdo! 3 x 0!

 

Gás total! A intensidade se manteve, considerando o número de finalizações, por mais que a qualidade nem sempre correspondesse. Panari cobrou lateral da direita e Gui tentou o chute, mas pegou muito em baixo. Lançou para o espaço! Tozão cobrou outro lateral do mesmo setor. Gomes recebeu e arriscou o chute. Na gaveta, mas Gibeli foi buscar! O goleiro emendou a bela defesa com um chute de barra a barra, tentando pegar Gamarra de surpresa. NA MOSCA! Conseguiu encobrir o arqueiro adversário e balançar as redes, mas cometeu a mesma infração que Vidraça, ao sair jogando com os pés. Gol anulado e falta perigosa para o Esquenta! Pires assumiu a cobrança e carimbou o contrariado arqueiro sanjamaicano!

 

A ação seguiu frenética. Tozão cobrou lateral da esquerda e Vidraça arriscou o chute de longe. Ao lado! Mais perigo com Gira recebendo de Gibeli. Passe na direita para Leandro, que lançou à ponta esquerda. Furta conseguiu o cabeceio no canto direito, à meia altura. NA TRAVEEEE!!! Gibeli ainda queria deixar o dele. Recebeu de Leandro e tentou o chute de longe, mas não levou perigo!

 

Finalmente, o placar mudou de novo aos 7. Giorgio cobrou lateral da direita para a entrada da área. Bitu interceptou e Tozão afastou, mas Leandro devolveu a redonda para o meio da confusão. Alemão aproveitou o passe de Leonardo para bater no canto esquerdo! 4 x 0!

 

Parecia que o jogo ia esfriar, com o Sanja confortável, sem forçar para atacar mais. Só que o Esquenta seguiu permitindo chances. Leandro recebeu de Gibeli, na esquerda, e lançou para o ataque. Alemão chegou batendo para fora! No lance seguinte, Furta cobrou lateral da direita para o meio. Alemão bateu cruzado, para a trave direita, e Gira chegou completando! Mexe no placar de novo! 5 x 0!

 

O subsequente pedido de tempo esquentista parecia um pedido de socorro. Ninguém ouviu. Tentativa de jogada com Corote, Gomes, Bitu e Tozão, que avançou pela direita e tentou o passe. Leandro cortou, ficou com a sobra de bola espirrada e tentou surpreender Gamarra, que estava fora do gol, mas o arqueiro conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa! O guarda-redes teve que trabalhar de novo depois que Alemão recebeu de Gibeli e driblou Tozão. Gamarra foi buscar o chute cruzado!

 

Minutos mais calmos em termos de finalizações, até os 14. Panari tabelou com Bitu antes de trocar passes com Corote e receber a bola na direita. O chute rasteiro, no canto esquerdo, acabou rebatido por Gibeli! O Sanja voltou ao ataque a partir de um lateral no campo defensivo. Furta recebeu cobrança de Ramalho e lançou para a entrada da área, pela direita. Zé bateu cruzado para fora! No lance seguinte, o Esquenta trocou passes na defesa. Rhao recebeu de Gamarra. Panari conectou com Felipe e Corote recebeu na esquerda, mas deu passe errado para trás. Furta se antecipou para chegar antes de Felipe, desceu pela direita e, da linha de fundo, cruzou para trás. Zé apareceu livre para completar no canto direito! 6 x 0!

 

Mal o Esquenta cobrou o centro e lá vieram eles de novo! Corote recebeu de Panari e carimbou Ramalho. Tozão tentou o passe para o meio, mas Furta disputou e levou a melhor, mais uma vez, contra Felipe, triscando levemente na bola. Foi o suficiente para Zé ter a sobra, bater no canto direito e definir o 7 x 0! Gigante!

 

Isso tudo e ainda tinham longos 10 minutos pela frente. O Esquenta não demonstrou tanta vontade de que o relógio corresse mais rápido. Tentou pelo menos buscar o gol de honra, mas Gibeli não quis colaborar. Corote recebeu de Panari, tabelou com Gomes e mandou para dentro da área. Rhao apareceu cara a cara com o arqueiro sanjamaicano, que saiu do gol e fez boa defesa! O time de Furta queria o oitavo! Richard recebeu de Gibeli e escorou para Baca. Ele passou pela direita e bateu em cima de Gamarra para ganhar o escanteio! Furta cobrou da direita e o sanjamaica 2 subiu para cabecear para fora! Antes do pedido de tempo do Sanja, aos 20, Bitu recebeu de Felipe, trocou passes com Gomes e encontrou Corote na ponta direita. Gibeli espalmou o chute cruzado! Tozão ficou com o lateral. Gomes entregou para Felipe, que conseguiu acionar Bitu, na ponta direita, mas o esquenta 14 deu passe errado. Giorgio armou o contra-ataque para Furta, como quem diz “é só fazer!”, mas o sanjamaica 11 foi altruísta demais. Escolheu a devolução ao invés do chute e desperdiçou mais uma ótima chance!

 

Ainda que o resultado estivesse encaminhado, as equipes seguiram mostrando muita entrega nos 5 minutos finais. Richard recebeu de Gibeli e entregou para Furta. Ele tabelou com Baca antes de bater cruzado, da direita, mas Gamarra defendeu o chute fraco! Tranquilidade também para o goleiro sanjamaicano. Panari coordenou a ofensiva, que passou por Felipe, Corote e Bitu, antes de voltar ao esquenta 23, na esquerda. Ele carregou para o meio e bateu no meio do gol, para as mãos de Gibeli!

 

O “lá e cá” continuou. Gira cobrou lateral da direita para o segundo pau e Furta cabeceou para as redes, mas pelo lado de fora! Felipe recebeu de Panari, trocou passes com Gomes e bateu de longe. Ao lado! O esquenta 23 cobrou lateral da esquerda, no lance seguinte. Bitu recebeu no meio, girou e bateu, mas Gibeli fez a defesa com a perna direita! Revide com lateral na direita de ataque sanjamaicana. Furta lançou para o segundo pau e Baca subiu para testar. NO TRAVESSÃOOOO!!! A redonda ainda quicou no chão antes de cair nas mãos de Gamarra!

 

Encerrando o certame, o Sanja trocou passes na defesa. Gibeli recebeu de Baca e entregou para Richard, que tentou o passe de primeira. Felipe conseguiu cortar e Gomes pegou a sobra em contra-ataque, com o arqueiro adversário longe dos paus. Foi só girar batendo no canto direito. Chorando, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes! Aquele gol de Oscar! 1 x 7!

 

Aquém é eufemismo e o atraso do goleiro jusitifica muito pouco a goleada sofrida pelos esquentistas. Mérito do Sanjamaica, líder do Grupo B e que já tem um jogão pela frente, contra o vice-líder OC Tabão. O Esquenta pega mais uma pedreira, o vice-campeão da última Aço, Avaí Xurupita, que também precisa pontuar depois de ser goleado justamente pelo OCT nessa rodada inicial.

 

Ficha técnica

 

Sanjamaica 7 x 1 Esquenta - 1ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze

 

Gols: Furta, Gira (2), Baca, Alemão e Zé (2) (S); Gomes (E)

 

Cartões amarelos: Zé (S); Rhao (E)

 

MVPs: 1 - Furta (Sanjamaica); 2 - Zé (Sanjamaica); 3 - Richard (Sanjamaica)

 

MVGs: Gibeli (Sanjamaica) - 2 | Vidraça (Esquenta) - 0 | Gamarra (Esquenta) - 0

Comentários (0)