Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peso Pena imprime do começo ao fim forte marcação e velocidade sobre o Astúcia e alcança sua histórica primeira vitória na Série Bronze

Experiência, o Astúcia tem sobrando. Velocidade máxima, foi o Peso Pena quem deu as cartas no 3 x 1 que inaugurou a segunda rodada do Grupo A. Desde o apito inicial, a turma de azul envolveu os vermelhinhos com muita movimentação e fôlego. Foi a primeira vitória do PP na história da Série Bronze, justamente sobre um adversário acostumado com a divisão, e que já ligou o sinal de alerta após a segunda derrocada consecutiva.

A palestra de Neymarcio tinha de render. Inflamada. Otimista. Esperançosa. O orador foi ao combate junto ao irmão, Delmanto, Danylo, Gio e Horta, mas logo na saída, Bruno Rosenblitz e Braga estavam envolvidos na esquerda em high voltage! Victor Soares já teve de ir no canto esquerdo! Pouco depois, foi Biel quem arriscou, mas sem sucesso. O PP ainda entrou com Jota, Mena e Fabinho e estava com muita juventude disponível. Bruno Rosenblitz pela direita com paulada, obrigando Victor Soares a defender outra bola a corner, agora por cima! Não havia cadência nos cinco minutos iniciais! Fabinho tomou no meio e dali mesmo arriscou. Victor Soares saltou para defender a escanteio!

A estratégia do PP de sufocar no começo para abrir a contagem não tinha dado certo porque havia Victor Soares. Era preciso que o Astúcia ajudasse também. Henri Hara só foi fazer uma excepcional defesa quando Marquinhos chutou à queima-roupa, e o arqueiro foi milagroso! Porém, o lance foi invalidado, porque desse contra-ataque, tinha saído antes o 1 x 0 em pancada de Braga da entrada da área que se chocou com o travessão e o chão! Reclamação por parte dos astuciosos, que alegaram não ter ouvido o apito da arbitragem validando o lance!

O PP fechou-se atrás e passou a explorar os contra-ataques. Mena mandou a pancada desviada a corner! Marquinhos finalmente respondeu ao proteger na área e tentar mascado, mesmo assim dificultando a Henri Hara! Porém, acabou mesmo sendo uma jogada astuciosa isolada, porque logo Arã tocou a Yuri em velocidade, deste para Bruno Rosenblitz se enroscar com Victor Soares e Grissa, mas a sobra ficar tranquila para Yuri fazer 2 x 0 ao mostrar ter mais competência que o xará multimilionário da zona leste paulistana! Tempo depois, o mesmo soltaria o míssil da meia que obrigou Victor Soares a jogar o problema pra fora!

Hora então de o professor Gaê chamar os astuciosos para um papo reto! O Astúcia apresentava pouco futebol para acompanhar a velocidade imposta pelo PP. No retorno, Marquinhos, Neymarcio, PC, Danylo, Viotto e Grissa voltaram dispostos e a ótima trama terminou com Neymarcio chutando colocado. Henri Hara ainda tocou no melão antes de ele explodir no travessão! 

O Astúcia tinha outra atitude. Boa falta para Grissa cobrar com o pé esquerdo. Entrada do rock and roll. Na coxa de Jota! “Professor” Bruno Rosenblitz pediu tempo em seguida porque “está errado aqui”. De fato: o PP não chegava a ser pressionado, mas a disposição de quem vestia vermelho dentro de quadra mudou sensivelmente. Logo no retorno, Braga se afobou e cometeu a quarta falta. Entrada da área, mais à esquerda. Neymarcio acertou Fabinho, que saiu atrás da bola escorrida à lateral direita. O zagueiro voltou pra sua posição e ninguém subiu para o cobrir. Depois da cobrança, PC então veio sem marcação por lá mesmo e meteu a unha rasteira e cruzada! 1 x 2! Um tento inesperadamente inspirador para o Astúcia se animar à etapa final.

PC, Neymarcio, Marquinhos, Danylo, Viotto e Grissa tinham uma postura menos sonolenta que no início da primeira etapa, isso é fato. Porém quem retomou confiança foram Bruno Rosenblitz, Jota, Biel, Arã, Braga e Mena - que cobrou infração nas mãos de Victor Soares -: recuperaram o gás e passaram a trocar passes em velocidade na tentativa de cansar o histórico adversário. Isso poderia gerar contragolpes, como o de PC pra Marquinhos fazer o pivô até Neymarcio, que chutou no canto para fora, mas com perigo! Logo depois, resposta em bola esticada na área para Mena dividir com Victor Soares, que saiu-se melhor!

Lá veio Biel pela ala direita. Neymarcio não deixou. Yuri cobrou a falta com potência, o melão foi quicando, mas Victor Soares evitou outro a corner! Cobrado da esquerda, a bola sobrou na entrada da área e Yuri soltou a patada atômica no ângulo direito! 3 x 1! Desanimado, o Astúcia perderia a saída, e o avanço para Yuri soltar um rasante dessa vez. Victor Soares se esticou e salvou os vermelhinhos! Resposta com PC pelo meio e bola passando zunindo pelo travessão! Gaê gritava, agora dentro de quadra!

Contudo, a vida astuciosa era complicada. A equipe mostrava poucos recursos, e algumas reclamações entre os próprios jogadores levavam a crer que uma reviravolta não aconteceria. A cúpula técnica - sem a liderança de Bruninho - pediu uma pausa inclusive. Porém Biel, Yuri, Fabinho, Bruno Rosenblitz, Mena e Thiago tinham consciência que era necessária paciência até se confirmarem os três pontos. Só se assustaram na linha de passe entre Neymarcio, Marquinhos, e tentativa de conclusão de Pimentel, frustrada, porque Mena chegou travando a chance de ouro!

PC cruzou da esquerda, a bola passou pela zaga e sobrou a Horta na direita. Henri Hara defendeu o perigo! Isso, depois de o PP cansar de destruir jogadas! As que ele próprio criava, claro! Gerou incontáveis contragolpes, num deles, Neymarcio esticou na área a Marquinhos, que chinelou para excelente intervenção de Henri Hara, com o rebote de Horta sendo desviado a escanteio com veneno! O PP pediu tempo. Gio, Marquinhos, Viotto, PC, Horta e Neymarcio já não tinham mais o que perder e voltaram na luta, só que Yuri, Mena, Fabinho, Biel, Arã e Bruno Rosenblitz sabiam se defender. Horta quis a camisa de Bruno Rosenblitz de qualquer maneira pela esquerda inclusive! Claro, era do artilheiro do Chuteira JRs. 4, o manto do PP feito pela Pr1ma Sports!

Feito o “jabá”, fomos de uma reta final bem corrida. Porém os times mais destruíram suas próprias jogadas do que o contrário. PC teve chance pela esquerda após mais um erro do PP no ataque, mas chutou cruzado pra fora e fim de papo! O início do Astúcia em seu retorno à Série Bronze preocupa. Não somente pela segunda derrota, mas porque o rendimento coletivo não está acontecendo como no semestre passado. Se perdesse, mas jogando bem, tudo bem. Não está sendo o caso. Ainda há cinco partidas para se classificar, mas a reação precisará acontecer na rodada 3 - adversário indefinido. Com o PP é o contrário: mesmo sem ainda saber quem enfrentará no dia 05/OUT, a certeza é que irá a alguma Arena Chuteira de Ouro com 4 pontos em duas partidas. Nada mal para um novato de tudo.

Ficha técnica

Peso Pena 3 x 1 Astúcia – 2ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Bronze 

Gols: Braga e Yuri (2) (PP); PC (A)

Cartões amarelos: Braga (PP); Neymarcio e Horta (A)

MVPs: 1 - Mena (Peso Pena); 2 - Fabinho (Peso Pena); 3 - Yuri (Peso Pena)

MVGs: Hara (Peso Pena) - (3) | Victor Soares (Astúcia) - (2)
 
Comentários (0)