Que o Nois Que Soma é o grande time do Chuteira 5, todos já perceberam. Entretanto, o que surpreendeu a todos foi que a melhor goleada da equipe na competição foi contra o segundo colocado, o Legiva, na última rodada de pontos corridos. Times com menor pontuação na tabela, como Tucho e o próprio lanterna Cafuzinho, fizeram um partida muito superior contra o líder por um simples motivo: souberam jogar bem na defensiva. Talvez esse seja o último resquício de chance para uma equipe tentar bater de frente contra o NQS. Foram 9 gols, sendo 6 deles apenas no primeiro tempo.
Logo aos três minutos o primeiro gol saiu Noal recebeu pela direita, puxou para o meio e, como sempre, de perna esquerda, chutou no canto para vencer Marcelo. Após tomar o gol, o Legiva esboçou a única reação do primeiro tempo, quando Buchalla, em chute de longe, aproveitou bola sobrada. Entretanto, a redonda passou à direita do gol. Do outro lado, implantando seu ritmo sempre ofensivo, o NQS mostrou que não estava para brincadeira. Luiz Fernando encheu o pé de longe, mas Marcelo conseguiu espalmar. No rebote, Noal chegou batendo rasteiro, mas mais uma vez o goleiro levou a melhor.
Depois dessa sequência de dois lances perigosos do NQS, não teve jeito. O segundo gol saiu e novamente dos pés de Noal, aos 9 minutos. Após bom lançamento de Fezão do campo defensivo, o atacante dominou bem, driblou um zagueiro com corte e chutou rasteiro para o fundo do gol. 2 x 0.
Capitão Luiz Fernando é um dos destaques da máquina de fazer gols do NQS - média de quase 7 gols por jogo
A todo vapor, com fome de gol, mais um gol no minuto seguinte. Em chute de longa distância, após passar por um adversário, Paulinho soltou o pé no meio e o goleirão Marcelo acabou aceitando. 3 x 0. Sem dó nem piedade, mais três gols foram marcados ainda no primeiro tempo – aos 12, 14 e 16 minutos. Noal ajeitou para Paulinho, já dentro da área, só empurrar para dentro do gol. Em bola sobrada de fora da área, Fezão encheu o pé para balançar a rede pela quinta vez. Finalmente, para encerrar o pneu da etapa primeira, Iago recebeu sozinho após interceptação de bola no campo ofensivo. Com calma, o atleta bateu no cantinho para tirar qualquer chance de defesa de Marcelo.
No segundo tempo, o NQS continuou dominando a partida, mas não no mesmo ritmo. No primeiro lance de perigo, Dezinho ajeitou para Sabatim encher o pé de longe mas mandar por cima. Em seguida, em jogada bem trabalhada, Luiz Fernando lançou Iago, que ajeitou para a chegada de Dezinho, que chutou ao lado com perigo. Aos 5 minutos, o sétimo gol veio à tona. Dezinho, livre de marcação, chutou forte no cantinho e correu para o abraço. Um minuto depois, aproveitando rebote, Luiz Fernando mandou pro fundo do gol, deixando o seu. 8 x 0.
Após sofrer o oitavo tento, o Legiva mudou de postura e conseguiu criar boas oportunidades, tanto que, dois minutos depois, a equipe marcou. Vini, em chute rasteiro e cruzado no canto, baixou o placar para 8 x 1. Todavia, o NQS fez o nono gol no minuto posterior, com Felipinho, que carregou pelo meio e chutou de longe no canto. Antes de entrar, a redonda ainda bateu na trave. 9 x 1.
Depois de marcar, o Nois Que Soma pediu tempo técnico, talvez para segurar um pouco o ritmo e poupar seus jogadores, Após as orientações, o jogo deu uma acalmada. Faltando pouco para o término, o Legiva conseguiu diminuir novamente com seu melhor jogador em campo, Vini, em chute cruzado pela direita, mas foi só. 9 x 2.
Com esse resultado, o Legiva caiu uma colocação e por esse motivo enfrenta o James Bode, segundo colocado do Grupo B, nas quartas de final. Já o Nois Que Soma pega o quarto colocado, o S.C. Freguesia, do habilidoso Ton.
Ficha técnica
Nois Que Soma 9 x 2 Legiva – 7ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Noal (2), Paulinho (2), Dezinho, Iago, Felipinho, Luiz Fernando, Fezão (NQS); Vini (2) (L)
Cartão amarelo: Vini (L)
MVPs: 1 – Paulinho (NQS); 2 – Noal (NQS); 3 – Dezinho (NQS)
Comentários (0)