Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol nos acréscimos, Tribunata vence a segunda na competição e sai da zona da degola

A partida em que a zebra correu solta pela quadra foi daquele jeito que você já imagina: morna e sem criatividade de ambas as equipes. O Pinherol, sabendo da vitória do Oscuro, teria que vencer para empatar em pontos e sonhar, pois, na combinação de resultados, eles poderiam passar o Oscuro na última rodada. Já o Tribunata precisava vencer, deu o sangue até o último minuto e deu certo! Só no finalzinho do jogo Bianchi conseguiu colocar a bola para dentro da meta de Ochoa! 1 x 0 sofriiiido!

Bola rolando, e já começou a tortura para o fã de um bom futebol... O começo da partida foi muito, mas muito estudado mesmo! Ambas as equipes respeitando demais o adversário e, aí, já sabe: sobraram apenas chances para chutes de bem longe. O primeiro veio de Lil Siq, de antes do meio de quadra. Ele experimentou, mas jogou à esquerda da meta de Marcelo Issa! Eu lanço um desafio: quem conseguir fazer um gol no Issa de antes do meio de quadra ganha um prêmio!

Bianchi conseguiu uma rara escapada pelo meio e serviu à esquerda para Tadeu, que dominou e bateu forte de pé direito. Ochoa não achou nada, mas a bola explodiu no travessão e saiu por cima! Pouco depois, Vitin girou na marcação pelo meio e sofreu falta. Tadeu ajeitou e bateu forte, passou pela barreira, mas Ochoa fez uma boa defesa! Em seguida, Issa começou a jogada com Tadeu pela esquerda, correu muito e pisou no meio da área com Paradinha, que, no giro em cima da zaga, bateu, mas parou em Ochoa! Outra boa defesa!

Ochoa recebeu, de antes do meio de quadra, e quis o prêmio! Ajeitou e bateu muito forte na bola. Tinha endereço, a bola ia na gaveta, mas Marcelo Issa, com uma ponte linda, fez uma defesa espetacular e jogou para escanteio! Eu avisei... Passaram-se quatro minutos de jogo e o 19 do Pinherol arriscou de longe, mas Marcelo Issa, de manchete, fez a defesa!

Com as mãos, Issa jogou para Dé Balada, que, de primeira, fez a deixadinha para a esquerda para Henry, mas o chute de primeira não saiu legal e a bola foi por cima da meta de Ochoa. Pelo meio, Joneco fez um passe forte para a segunda trave. Lil Siq recebeu e tentou o chute de bico, mas parou em Issa, que deu rebote para o meio, e a sobra foi de Enzo Miranda. O camisa 2 pegou de canhota um chute de primeira, mas a bola beijou a forquilha direita e saiu! Em seguida, Joneco fez uma jogadaça! Pela direita, ele meteu uma caneta em Flaquer e jogou no fundo com Laganaro, que bateu à meia altura no gol, mas Issa fez mais uma linda defesa! Logo após o lance, a primeira etapa chegou ao fim.

A segunda etapa começou e, com três minutos, Dé Balada saiu na cara de Ochoa! Bianchi deu o bote certo e virou um lançamento para o 42, mas se afobou no lance, bateu de primeira mesmo e jogou pela direita da meta do Pinherol! Pouco depois, Tadeu recebeu pela esquerda e bateu forte. Tinha endereço, mas Ochoa, com uma bela ponte, foi buscar! Issa, com os pés, lançou na entrada da área e, de cabeça, Dé Balada fez a casquinha, mas a bola bandida não entrou! Ochoa caiu bem para fazer uma excelente defesa!

Com quase dez minutos, Rafa recebeu pelo meio e abriu na direita com Dé Balada, que dominou e bateu de longe. A bola quicou na frente de Ochoa, mas, de manchete, o goleiro fez a defesa! Pela direita, Felipe Camilo cobrou lateral na área e Joneco subiu alto, mas desviou por cima! Três minutos depois, Cris bateu uma falta pela direita, bem de longe. Colocou força na canhota, passou pela barreira, mas parou em Ochoa, que espalmou para frente e precisou da zaga para afastar! Lori recebeu pela esquerda e pisou para Felipe Camilo, o camisa 5 uruguaio dominou e bateu de chapa, mas Issa fez uma defesaça! A bola ia no cantinho esquerdo!

Os minutos finais foram os melhores! Perto dos 20 minutos de jogo, Flaquer recebeu na risca de shoot out e bateu firme, rasteiro, mas Ochoa, com uma mão, defendeu e deu rebote para o meio para Tadeu. O camisa 11 estava pressionado e bateu de primeira com a canhota. Com o gol aberto, a bola explodiu no travessão! Foi aí que a tribunatada sentiu o cheiro de sangue...

Num ataque frustrado do Tribunata, Joneco interceptou um passe e deixou para Ochoa, mas o goleiro uruguaio pegou com a mão, e a juizada aplicou a regra perfeitamente: tiro direto por recuo. Alemão foi reclamar e levou amarelo — ficou barato pela ceninha que fez. Tadeu cobrou forte de pé direito no canto de Ochoa, que, com o braço direito esticado, defendeu!

No escanteio gerado por esse lance, Vitin cobrou para dentro da área e a zaga afastou mal. A sobra foi de Rafa, que jogou mais uma vez pra área, e a bola chegou em Bianchi, que, de primeira, deixou com Vitin pela ala esquerda. De direita, ele tentou o chute, mas Ochoa defendeu e, mais uma vez, deu rebote pro meio! BIANCHI! O zagueirão apareceu como centroavante e, de pé direito, estufou as redes! A TRIBUNATADA FOI À LOUCURA! PARECIA FINAL DE COPA DO MUNDO! 1 x 0!

Com o resultado negativo e a possibilidade de terminar a fase de grupos na liderança, Ochoa perdeu a cabeça, e, numa escapada de Flaquer pela esquerda, ele saiu do gol e deslizou contra o 3 do Tribunata. Subiu vermelho direto para o goleiro. Joneco terminou na meta para o Pinherol. Tadeu bateu a pior falta da vida dele, e a juizada apitou pela última vez.

Com esse resultado, o Tribunata saiu da lanterna e agora sonha com a terceira vitória seguida para garantir o acesso aos playoffs da Aço 22. O próximo jogo deles será contra o Deportivo América, atual lanterna, no jogo em que um vai matar e o outro vai morrer! Já o Pinherol não consegue mais passar o Oscuro e agora não pode perder para o NDT na próxima rodada. Caso o NDT vença o jogo, o Pinherol cai para o terceiro lugar e perde a vaga direta nas quartas de final da Aço 22.

Ficha técnica
Tribunata 1 x 0 Pinherol – 6ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço

Gol:  Bianchi (T)
Cartão amarelo:  Ochoa, Alemão e Lil Siq (P)

Cartão vermelho: Ochoa (P)
MVPs: 1 – Tadeu (Tribunata); 2 – Bianchi (Tribunata); 3 – Joneco (Pinherol)
MVGs: Marcelo Issa (Tribunata) – (02) | Ochoa (Pinherol) – (zero)
 
Comentários (0)