Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Feras demora, mas engrena na segunda etapa e despacha o lanterna Lampions para depender apenas de suas forças para faturar o Grupo A e o acesso direto à próxima Série Aço

A valentia do Lampions merece destaque, porque o lanterninha travou a partida muitas vezes, dificultando a vida do líder. O Só Feras conseguiu sair do sufoco definitivamente apenas na etapa final, quando Tchelo e cia. entenderam que tinham o favoritismo, e sair sem três pontos de quadra, com o Real Tucuruvi vencendo na rodada, seria um desastre. O placar de 4 x 1 é até um pouco injusto pelo apresentado pela equipe dos ausentes Fragoso e Bruno Rocha. Não o triunfo do SF, que depende apenas de si na última rodada para levar o Grupo A e o acesso à Aço 23 (2026).

Bem, garotos do Lampions, como mudaram a regra do jogo, e o trio de arbitragem optou por anotações a partir do número do calção (numa preguiça sem precedentes para colocar os números levados às costas na súmula, como deveria ser feito), a partir de agora não tenho como os nominar, então busquem se lembrar que 11, 7, 5 (Gui Maia), 19, 6 e 2 vestiram o colete verde e foram dar combate sob orientações de Léo Medicis, com lampions-colete 7 arrematando da entrada da área no canto, mas a tiro de meta, num bom cartão de visita do lanterna! Porém Enzo, Tchelo, Fabinho, Rafa, Diogo e Juan logo aceleraram, para Tchelo mandar a carreta furacão pro céu e no minuto seguinte, esticada de Fabinho que o SF não aproveitou! Os cinco minutos iniciais foram equilibrados, mas a busca pela liderança motivava Fabinho, que dominou e emendou da meia-quadra mesmo acossado pela marcação lampionense! 

Lampions combativo na meia-cancha, mas a zaga que atuava sem colete, ajustava sua marcação, dificultando o assanhamento lampioniano, com Enzo metendo a porrada para Léo Medicis efetuar ótima defesa! O SF era superior no volume, saída errada no contra-ataque, Fabinho tomou e disparou o míssil que assustou LM1! Depois, lampions-colete 11 não deu sequência no ataque, a tomada foi para Diogo emendar com veneno! A verdade é que o ataque do Lampions não funcionava, até Gui Maia (sósaberei ele) fechar minha matraca ao tomar, avançar, abrir para lampions-colete 11 chutar pra dentro, e o mesmo lampions-colete 5 mandar no alto! 1 x 0! Saída, porém, com bola na direita para Tchelo mandar um pombo sem asas para anotar um lindo 1 x 1 instantâneo!

Disputa acelerada, lampions-colete 6 desceu pelo costado esquerdo, mas reclamou de mão adversária quando buscou o passe ao ataque! Em seguida, Dyego saiu da casinha para tentar o chute, mas a tiro de meta. Era um ritmo lento e rápido ao mesmo tempo. O paradoxo justificava o momento puramente tático! O Lampions progrediu para escanteio em que lampions-colete 2 e lampions-colete 13 passaram da cabeçada dentro da área de um SF que caía na armadilha do rival de desacelerar as tramas, então Cortelli mandou da ala direita, quase da linha divisória da quadra, mas Léo Medicis colocou o desempate a escanteio para o break em seguida! Na volta, arremesso e Diogo cabeceou de frente, mas na parede!

A postura do Lampions permanecia, mas Léo Medicis lançou na fogueira, Tchelo tomou e chutou, só que o arqueiro estava ligado e a resposta trabalhada chegou ao arremate de lampions-colete 5 da ponta esquerda. Dyego defendeu, a pressão permaneceu, e lampions-colete 11 meteu fora! Resposta de Cortelli, mas sem novidade exceto em seguida ele levar uma bela e clássica canetinha de lampions-colete 7l! Era época de o time com colete frequentar a área de ataque, mas o SF recuperou a posse para mais alguns minutos de pouco Chuteira Cinco vistoso!

Reta final pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com o SF sem saber como passar pela valentia de lampions-coletes 11, 6, 5 (Gui Maia), 2, 7 e 19, que se mantinham no ataque, deixando quem estava brigando pela liderança desconhecer como proceder em quadra. Tudo bem que a ofensividade do Lampions não empolgava, mas também contava com a sorte quando Pestana veio por dentro para experimentar, da intermediária, no travessão! Ambos os times mostravam raça pura, com infração para Theo cobrar falta da ala direita, mas em Léo Medicis! Na reposição, o Lampions veio ao ataque, Fabinho tomou de lampions-colete 6, que reclamou, se desconcentrou, então Pestana apanhou o melão e mandou no canto esquerdo, parecendo até que o próprio lampions-colete 6 havia cortado, mas contra o próprio patrimônio! 2 x 1!

Só Feras começando o segundo tempo em velocidade máxima, mas foi lampions-colete 11 quem descolou falta para o Lampions na ala direita. Gui Maia chapou na trave! No minuto seguinte lateral que passou pela extensão até Cortelli cacetar da direita, mas a tiro de meta, como resposta! Rápida pausa para atendimento a Dyego, com o arqueiro agarrando o arremate de lampions-colete 19 depois de corner lampioniano! A toada permanecia equilibrada, mas com a diferença de que, quem perdia, não poderia mais trancar a meia-cancha!

Errada na saída do time com colete, Rafa passou e Perez mandou, mas no Terminal Jabaquara! Luli ficou com inveja do parceirinho no minuto seguinte e mandou no Terminal Tietê! Mais sessenta segundos e Perez, sim, com chute venenoso que assombrou Léo Medicis! O festival promovido pelo SF permanecia, rodando o melão no afã de cansar o time com colete, que trabalhou bem a linha de passe com lampions-colete 5 para lampions-colete 13 mandar pra fora, mas com perigo. Suficiente para o pedido de tempo do professor Zampirolo! 

Havia competição, mas com pouca técnica. A postura agressiva do Lampions na marcação surpreendia quem vencia, que perdeu a ampliação no arremesso lateral de Tchelo para Enzo cabecear boa chance por cima do arco! Em seguida o SF foi ao ataque pressionar, mas a zaga com lampions-colete 2 e lampions-colete 6, mantinha-se implacável! Até Luli vir pela direita, Juan com ‘chutamento’ bem sem-vergonha, rasteiro, e Enzo embaixo da trave, empurrou o desafogo pra dentro! 3 x 1! A cúpula lampioniana chamou o break na sequência!

Escanteio para o SF na esquerda, Pestana dominou por lá e meteu no travessão! Pressão continuou, novo corner, Rafa emendou e quase aumentou! O Lampions, valente, não se entregava, porém, sem ataque, a equipe não incomodava como outrora, e lampions-colete 6 passou o rodo em Tchelo pelo costado direito! A falta foi mal batida por Juan, só que a resposta não foi aceita pelos lampionianos, mostrando enorme dificuldade para escalar a montanha que ainda tinha para chegar pelo menos ao empate!

Estava acabando a partida com o Só Feras controlando o rolê. Dyego lançou, Enzo sozinho na área, mandou à queima-roupa para milagre de Léo Medicis ao mandar o problema por cima, mas no corner da direita, o próprio SF 99 anotou seu doblete no 4 x 1! O time poderia ter ampliado na tabelinha Tchelo e Theo! Na zaga, quem vencia era soberano! Mais 1 minuto e bola sobrada para a chapada de Perez para novo milagre de Léo Medicis a corner e o novo duelo após a batida, e outra vez deu o goleiro! Deu tempo também para Juan consagrar Léo Medicis!

Ficha técnica

Lampions 1 x 4 Só Feras – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XX Chuteira Cinco

Gols: Gui Maia (L); Tchelo, Pestana e Enzo (2) (SF)

Cartões amarelos: Gui Maia e Thiago Lima (L)

MVPs: 1 – Tchelo (Só Feras); 2 – Enzo (Só Feras); 3 – Gui Maia (Lampions)

MVGs: Léo Medicis (Lampions) – 3 | Dyego (Só Feras) – 0
 
Comentários (0)