Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luxemburg vira sobre o Manxester Potes, mostrando que está vivíssimo na disputa

O famoso jogo de seis pontos. Com sete pontos na tabela e vindo de duas derrotas seguida, o Luxemburg precisava de uma resposta para seguir vivo na disputa. Do outro lado, o inconsistente Manxester, com seis pontos, podia subir na tabela com a vitória. Um jogaço que acabou com uma vitória dominante por 6 x 3 do Luxemburg, de virada!

Mas, se o final foi feliz para o Luxemburg, o começo de jogo foi um pesadelo! Isso porque, vimos um Manxester mais ligado e querendo mais. Com o trio de frente – Gabriel, VK e Rapha – a pressão era feita de maneira que o Luxemburg ficava sufocado na saída da defesa.

Com poucos espaços, os minutos iniciais foram de muita vontade e pouca efetividade. Isso até os 5 minutos, quando, finalmente, a pressão alta surtiu efeito. Rapha pressionou e recuperou a bola, conduziu até próxima à área e só rolou para meio, onde VK estava sozinho para empurrar para as redes! 1 x 0!

Mesmo à frente no placar, a estratégia do Manxester se manteve. Pressão alta o tempo todo. No minuto seguinte, aos 6 minutos, Rapha novamente recuperou a bola lá na frente. Dessa vez, ele fez tudo sozinho e ficou de frente com Hassan, fintou o goleirão e mandou para o gol. Caprichosamente, a bola carimbou a trave antes de morrer no fundo do gol! Golaço! 2 x 0!

A vantagem dobrada no placar, no entanto, não durou muito tempo. Aos 7 minutos, finalmente conseguindo criar um pouco de espaço, o Luxemburg avançou com Cenoura, que abriu para PI finalizar. A bola bateu na defesa e voltou nos pés de Cenoura. Com calma, ele ajeitou para o meio e mandou uma finalização rasteira e seca para as redes! Caixa! 1 x 2! Luxemburg de volta na partida!

O gol pareceu tirar um peso das costas do Luxemburg. Vindo de duas derrotas seguidas e já tendo que correr atrás do prejuízo tão cedo, a rápida resposta foi essencial para acalmar os ânimos e trazer tranquilidade.

Com isso, vimos o time crescer e se soltar mais. Em uma recuperada de posse no ataque, Zoghbi mandou para Cenoura finalizar de média distância. Dessa vez, Glauco salvou! 

Porém, surpreendentemente, quem veio a marcar foi o Manxester! Justamente quando o Luxemburg tomava conta do jogo, VK recuperou no meio e avançou rapidamente. Com pouco espaço, ele conseguiu finalizar e viu a bola morrer no fundo das redes! 3 x 1! Que ducha de água fria!

Mas, mesmo assim, o Luxemburg mostrou que veio focado! Sem se desesperar, foi fazendo seu jogo. Para tentar reagir, a ordem foi não guardar mais posição. Com isso, todos passaram a atacar. Em uma subida ao ataque, Luigi tabelou com Zoghbi e finalizou. A bola foi rebatida e sobrou para Cenoura mandar para o gol, levando perigo!

Novamente, uma troca de passes envolveu o Manxester. Aos 20 minutos, Luigi subiu novamente, e em jogada com PI e Cenoura, sofreu falta bem em frente à área. Bola parada e responsabilidade para PI. Sem hesitar, ele encheu o pé. Uma bomba que Glauco nem viu por onde passou! Gol e vantagem diminuída! 2 x 3!

Com o momento favorável, o Luxemburg seguiu pressionando em busca do empate ainda na primeira etapa. PI, que veio muito bem da reserva, arriscou uma finalização de média distância e carimbou a trave! Para responder, Naka aproveitou o contra-ataque e arriscou de longe, exigindo boa defesa de Hassan!

Antes que a bola pudesse balançar as redes novamente, o primeiro tempo encerrou com a vantagem magra em favor do Manxester. 

A conversa no intervalo foi boa para o Luxemburg. Eles voltaram com tudo e focados na missão de vencer. Provando do próprio remédio, o Manxester foi sufocado na saída de bola e pagou caro por isso. Logo com 1 minuto, Cenoura recuperou na frente e deixou Zoghbi na boa para finalizar sem chances para Glauco! 3 x 3!

Novamente, rápido na resposta o Luxemburg conseguiu virar o momento a favor. Isso deu confiança para ditar o ritmo na partida, anulando o Manxester.

A bola parada era sempre um perigo. Em outra falta no ataque, PI, encarregado de cobrá-la, finalizou forte novamente, no entanto, dessa vez, por cima do gol. 

O gol era questão de tempo. Só o Luxemburg ficava com a bola e o trabalho defensivo – coletivo – foi impecável para anular Rapha e VK, os jogadores mais perigosos do Manxester.

Aos 6 minutos, escanteio cobrado de forma diferente. Fugindo da bagunça da área, a bola foi recuada para Luigi, que do meio da quadra finalizou rasteiro. A bola passou por tudo mundo e Glauco nada pode fazer! É o gol da virada! 4 x 3!

Nas cordas, o Manxester não conseguia responder. A tentativa era através de Rapha, com suas jogadas individuais. Em uma rara escapada, Rapha conduziu do lado esquerdo de ataque até o meio e achou uma brecha para finalizar cruzado, mas a bola saiu pelo canto direito de Hassan. 

Quando o Manxester tentava uma pressão, o Luxemburg foi fatal! Aos 11 minutos, um escanteio virou contra-ataque quando a bola caiu nos pés de Luigi que, da defesa, lançou para Cenoura no lado esquerdo de ataque; ele rolou para o meio e Zoghbi, sozinho, mandou para o fundo das redes! Tá lá, mais um! 5 x 3!

O cenário da partida mudou completamente. Se o começo foi ruim, depois que tomou conta do placar, o Luxemburg dominou. Do outro lado, um Manxester atordoado e que não encontrava respostas. 

Assim sendo, o ritmo era todo ditado por um time só. O Manxester, na base da vontade e com pouca organização, se lançou para o ataque, deixando espaços. Em um contra-ataque, Zohgbi quase fez um golaço, após fintar um marcador e finalizar com uma cavadinha, que saiu tirando tinta da trave! 

Outro ataque rápido veio em uma ligação direta entre Hassan e Zoghbi que acabou com a finalização do atacante, salva por Glauco, que saiu bem e protegeu o gol!

O jogo caminhava para o fim, mas o Luxemburg queria mais! No que foi basicamente o último lance, Luigi avançou e fez uma tabela com Chicha, que protegeu e voltou para Luigi finalizar e mandar para o 6 x 3! Caixão fechado!

A resposta do Luxemburg após duas derrotas seguidas foi uma vitória dominante, marcada por um segundo tempo imponente e que passou o recado de que estão vivos na disputa!

Ficha técnica

Manxester Potes 3 x 6 Luxemburg - 6ª rodada do Grupo B da XIII Copa Estrelato

Gols: VK (2) e Rapha (MP); Cenoura, Zoghbi (2), PI e Luigi (2) (L)

Cartão amarelo: Luigi (L)

MVPs: 1 – Cenoura (Luxemburg); 2 – Luigi (Luxemburg); 3 – Zohgbi (Luxemburg)
 
Comentários (0)