Em jogo muito corrido e brigado do primeiro ao último minuto, Peso Pena e Esquenta anotaram o primeiro e único empate do Chuteira de Bronze 26 até a segunda rodada. A alternância de melhores momentos foi o ponto alto da partida, que terminou com um placar justo de 3 x 3, mas que poderia ter sido completamente diferente se ambas as equipes aproveitassem as oportunidades inacreditáveis perdidas.
Com a média de idade baixa, já era de se esperar muita movimentação para os dois lados, e foi o que aconteceu. Logo na primeira finalização do jogo, Bruno recebeu de lateral, dominou com espaço e mandou rasante para o gol, abrindo o placar! 1 x 0! Depois disso, o Esquenta começou a entrar no jogo, mas sem ser muito efetivo. Enquanto isso, o Peso Pena voltou ao ataque com Bakker, que quase fez um golaço em seu primeiro lance ao receber no meio bola da esquerda. Emendou uma bomba para o gol, sendo parado pelo travessão! Na sequência, Pires fez boa jogada na esquerda e acionou Sordi, que dividiu com o goleiro e não conseguiu completar para o empate.
Em mais uma grande oportunidade, o lateral aéreo funcionou com Bitu subindo no segundo andar para cabecear e obrigar Conceição a uma linda defesa. Na sequência, porém, ele não conseguiu fazer nada, já que Sordi recebeu de costas para a marcação e girou para mandar uma bomba e deixar tudo igual no placar! 1 x 1!
O confronto seguia aberto para os dois lados, e a prova disso foi contra-ataque do Peso Pena, puxado por Braga, que achou um espaço para bater bem e obrigar grande intervenção de Kaká. A ideia da equipe seguia a mesma em escapadas rápidas e Bakker passou por dois para bater de bico e ver Kaká trabalhar bem mais uma vez para evitar o segundo gol do Peso Pena.
Seguindo o bom momento no ataque, Oscar perdeu um gol inacreditável ao receber de Bruno no meio, entrar na área driblando a marcação e chutar tirando do goleiro, mas o jogador acertou a trave, ainda vendo a bola ir em direção a Kaká, que segurou firme no último lance de perigo da etapa inicial.
Depois de um início muito morno, parecia natural que o Esquenta fizesse jus ao nome, e foi o que Pires mostrou após receber passe de Rene em profundidade, levando do meio para a esquerda e batendo cruzado para passar na frente do confronto! 2 x 2! De forma inesperada até alguns minutos antes, o Esquenta aumentou ainda mais a vantagem rapidamente em boa jogada de Alencar acionando Wizard na direita, que ao invés de cruzar, enganou Conceição e bateu para o gol! 3 x 1!
O bom momento empolgou o Esquenta, que chegou mais uma vez em pivô de Rhao e chute de Nathan, que obrigou nova defesaça de Conceição. Apesar disso, o adversário conseguiu diminuir logo na sequência em bom trabalho de Kaká no chute de Oscar, mas o defensor viu Gabriel Oliveira aparecer na área para só precisar completar o rebote para o gol! 3 x 2!
Após isso, o Esquenta pareceu sentir a partida e se fechou buscando manter o resultado, mas chamou o adversário para cima e sofreu certa pressão na reta final. Em uma das escapadas para contra-ataque, Pires emendou bonito chute após lateral e viu a bola passar com perigo na frente do gol adversário, mas sem ninguém para completar.
Em um dos últimos lances do jogo, o Peso Pena teve uma boa chance em cobrança de falta, mas alguém faltou no ensaio e permitiu o contra-ataque que poderia ser o gol da vitória para o Esquenta. Foi Pires quem roubou a bola e ficou de frente para Conceição, tentando uma cavadinha que passou pelo arqueiro, mas não teria a direção do gol, obrigando-o a seguir na jogada e chutar, mas mandar por cima da meta, perdendo a chance da vitória!
Do outro lado, o Peso Pena também teve sua chance para deixar tudo igual após sofrer a sexta falta e ter o shoot out no minuto final. Bakker foi para a bola, levou até perto do goleiro e bateu no canto para consagrar o primeiro empate da Bronze 26! 3 x 3!
Ficha técnica
Peso Pena 3 x 3 Esquenta – 2ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Bruno, Gabriel Oliveira e Bakker (PP);Sordi, Pires e Wizard (E)
Cartões amarelos: Gabriel Oliveira (PP); Pires, Tiaguinho e Bitu (E)
Comentários (0)