Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo emocionante até o fim, Fundão e Hospício repetiram igualdade do último semestre ao estrearem no Chuteira Cinco 18

Em um jogo com diversas mudanças de cenário, Fundão e Hospício apresentaram um belo futebol durante os 50 minutos, mas não conseguiram definir um vencedor. Na frente por boa parte do confronto, o Hospício recuou demais e viu o adversário pressionar muito nos minutos finais para conquistar 3 x 3 e o primeiro ponto no disputadíssimo Grupo B do Chuteira Cinco 18.

Bem postado atrás desde os primeiros movimentos, o Hospício entrou com a clara estratégia de apostar em contragolpes, mas a primeira vez que chegou foi já estando no campo de ataque. O lançamento de lateral para Khareca entrar sozinho na área foi bom, mas o cabeceio do jogador não teve a direção desejada. Do outro lado, o Fundão ficava com mais posse, mas não conseguia criar oportunidades e via o adversário gostar do jogo. Em uma das saídas rápidas, Claudinho avançou pela direita até bater para o gol, mas direto para fora.

Depois disso, Khareca apareceu mais uma vez recebendo passe após saída errada da defesa e chicoteou a bola com força demais, por cima do gol de Gabriel. Sem saber o que fazer com a bola, o Fundão decidiu pedir seu tempo para arrumar a casa e até funcionou por alguns minutos, mas a estratégia do adversário era mais efetiva. Sem pensar muito, Claudinho roubou a bola outra vez e bateu de fora, sem direção, mas com perigo. Enquanto isso, a aposta do Fundão seguia lançamentos diretos para Coxa, que não conseguia dominar.

A dupla formada por Claudinho e Khareca funcionou mais uma vez do outro lado e roubada de bola do hospício 13 tocando para o companheiro chegar batendo por cima da meta. Por incrível que pareça, a jogada seguinte terminou com outra bola de bola do Hospício no campo de ataque, mas foi Valentim que finalizou na oportunidade que mais assustou o arqueiro, obrigando Gabriel a tocar nela antes de ir para a linha de fundo! Animado com a chance anterior, Valentim voltou a aparecer e bateu de fora, mas ela parou em Pedroso. A bola seguiu pipocando na área e Claudinho e Drope apareceram para tentar mandar para o gol, sendo parados por Gabriel em pelo menos três oportunidades!

Precisando responder após tanto susto, o Fundão finalmente chegou e em grande estilo. A jogada foi trabalhada de forma coletiva até chegar em Luis Roberto, que tocou no pivô de Noal, para ajeitar para João Vitor bater rapidamente e fazer Paulinho trabalhar pela primeira vez no jogo! Do outro lado, o adversário seguia atacando, e Khareca tentou aproveitar bola sobrada dentro da área dando um biquinho para tirar de Gabriel, que saía para abafar e conseguiu afastar para longe, segurando o empate sem gols na primeira metade da partida!

Após 25 minutos sem gols, os times demonstraram que guardaram tudo para a metade final, e foi logo no primeiro lance de perigo do segundo tempo que o placar foi aberto. A jogada de lateral, típica das arenas Chuteira de Ouro, funcionou e Markinho ligou Khareca na segunda trave para marcar o primeiro! 1 x 0! Apenas três minutos depois, porém, veio o empate de um Fundão renovado para os últimos minutos. Pedroso achou lançamento impressionante para Kaique do outro lado da quadra, que deu um toque de esquerda e viu a bola passar por baixo da perna de Paulinho! 1 x 1!

Com uma partida mais aberta após os gols, o Fundão foi em busca da virada com Marquinhos achando nova enfiada para Kaique, que não conseguiu finalizar bem e parou em Paulinho! Do outro lado, Valentim voltou a aparecer fazendo linda jogada pelo meio, passando por dois marcadores e tocando para Alencar, que acionou o companheiro em bela cavada nas costas da defesa, mas o hospício 14 cabeceou por cima. Mesmo assim, o gol já estava próximo e saiu no lance seguinte com chute cruzado de esquerda de Dias que encontrou Khareca na segunda trave para completar e deixar seu time novamente em vantagem! 2 x 1!

Não demorou muito e o placar ainda foi ampliado após roubada de almanaque de Drope já ligando Valentim em velocidade, que passou cortando a defesa adversária sem ser visto e bateu na saída do goleiro para deixar o seu! 3 x 1! A partir de então, o Hospício se fechou e foi encurralado por um Fundão destemido a empatar. O primeiro lance foi em falta para Kaique bater e mandar uma bomba, obrigando novo trabalho de Paulinho na meta. Aumentando o ritmo, o escanteio para Noal na primeira trave foi perigoso, mas o arqueiro salvou o time novamente.

A pressão não parava de crescer e aos 20 minutos surtiu efeito com Piton receber na direita e dar um toque impressionante para o meio, por cima da defesa, onde apareceu o matador Noal de cabeça para diminuir a desvantagem! 2 x 3! Cinco minutos depois, já próximo do apito final, foi a vez de Coxa receber pela esquerda, acionado por João Vitor e bater na saída do goleiro para deixar tudo igual, com muita emoção e provocação no momento de comemorar! 3 x 3!

Com isso, cada time leva um ponto para casa comemorando a estreia sem derrota diante de um adversário que brigará pelas primeiras posições do Grupo B. Na próxima rodada, o Hospício enfrenta o embalado NDT, que goleou na estreia, enquanto o Fundão enfrenta exatamente o goleado Canela.

Ficha técnica

Hospício 3 x 3 Fundão - 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols:
 Khareca (2) e Valentim (H); Kaique, Noal e Coxa (F)


Cartões amarelos: Greg, Khareca e Markinho (H); Gabriel (F)

MVPs: 1 - Khareca (Hospício); 2 - Valentim (Hospício); 3 - Kaique (Fundão)

MVGs: Paulinho (Hospício) – (2) | Gabriel (Fundão) – (0)

 
Comentários (0)