O Puzzle mais uma vez mostrou porque é o favorito ao título da Aço 20! Wawa dessa vez foi o destaque, impecável na armação das jogadas, lembrou muito Tom Brady com passes que atravessavam o campo todo e quase sempre tinham o destino certo. Claudinho armou uma bagunça na defesa, mas no segundo tempo passou um pouco do ponto e teve que ser advertido com amarelo, mas isso assunto para os árbitros! O placar de 7 x 2 se deve muito a boa atuação de Thales, não que o Puzzle fosse perder o jogo, mas poderia ser um placar bem menos elástico se não fosse o arqueiro de verde!
O primeiro lance do jogo veio logo ao 1º minuto. Leandro roubou pelo meio e já esticou para o comando de ataque para Veneza, que bateu e foi travado pela marcação, mas o rebote foi de Perillo, que bateu de canhota e a marcação travou mais uma vez o chute. Só não contavam com a sorte do camisa 19: a bola sobrou nos pés de Perillo mais uma vez, que, agora sem goleiro, só empurrou para o fundo do gol! 1 x 0! O Basicus abre o placar e comemora MUITO!
Fabinho dominou pelo meio e jogou rápido para a esquerda com Claudinho, que pisou para o bate de Fabinho, que chutou bem de primeira e parou em Bit. O goleiro deu rebote no pé de Miojo, que bateu de primeira com o pé esquerdo; já estava sem goleiro, mas fez feio e jogou para fora! A bola balançou a rede pelo lado de fora! Em seguida, Wawa achou bom passe para Fabinho, que fez um lindo pivô para Miojo, que, agora de direita, mandou de primeira uma chapa magnífica que acordou a coruja! QUE GOLAÇO! Miojo provou que a esquerda dele é só para subir no ônibus! 1 x 1!
Fabinho, de peito, ajeitou para Wawa pelo meio, que, de primeira, com um toque sutil, devolveu para o camisa 20, que saiu de frente para o crime. De canhota, ele cortou para a direita e, de chapa, com o pé direito, mandou entre Bit e a trave para virar a partida! 2 x 1! Aos 4 minutos de jogo, eles já viram o placar! ABSURDO, PUZZLE!
Wawa, pela direita, acionou Fabinho no pivô; esquece, ali ele não perde! De primeira, ele ajeitou para Chaves, que bateu de primeira na marcação. A sobra foi com ele mesmo dentro da área: de bico, ele tocou antes que Bit, que saiu para abafar, mas não achou nada e foi vencido mais uma vez! 3 x 1! Se deixarem o Wawa livre para jogar no pivô do Fabinho, o jogo vai ficar impossível para o Basicus...
Portugal roubou bem pelo meio e rapidamente acionou Nonato no pivô, que, de primeira, deixou novamente com Portugal. De primeira, ele mandou um bom chute, mas Bit defendeu e, mais uma vez, deu rebote para o meio. A bola se ofereceu para Nonato, que, sem goleiro, não desperdiçou. 4 x 1! Rebote para o meio, meu goleiro?!
Wawa cobrou lateral pela direita e achou livre dentro da área Chaves, que cabeceou no meio do gol e facilitou a vida de Bit, que, dessa vez, agarrou e não deu rebote. No último lance da primeira etapa, o Puzzle cometeu o primeiro erro. Na saída de bola errada da equipe, a bola se ofereceu para Fabinho, do Basicus, que foi ligeiro e, com um bom passe, acionou dentro da área, pelo lado esquerdo, Leandro, que, de primeira, chapou de direita no canto de Thales, que, com os pés, foi muito bem para fazer uma linda defesa e jogar para escanteio! Após o lance, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
O primeiro tempo do Puzzle foi quase perfeito. Em uma hora, eles pressionavam em cima; em outra, pensavam o jogo com cautela. Wawa parecia um verdadeiro quarterback, que, por trás do time, organizava com belos passes e instruía a todo momento a pressão dos verdes, que, em mais uma partida, não tinha fim! O Basicus, para tentar sair de trás, abusava do seu pivô, mas Bolas não conseguiu se virar bem e quase não teve jogo.
Na volta para o segundo tempo, Amaury recebeu pela ala esquerda, cortou para o meio e bateu forte, mas a bola explodiu na zaga e voltou com ele mesmo. Ele bateu mais uma vez e, mais uma vez, a bola parou na marcação. Sobrou mais uma vez com o Puzzle, dessa vez pela direita, com Chavez, que fez um belo passe para o segundo pau. Com muita força, a bola chegou em Miojo, que estava muito bem posicionado na segunda trave e, de direita, só deixou o pé para a bola morrer no fundo do gol! 5 x 1!
Miojo, pela direita, cobrou lateral no pé de Thiaguinho, que mandou um bom chute de primeira, mas Bit se esticou todo para fazer uma excelente defesa e manter o placar! A bola ia na gaveta! Rabisco, pela esquerda, fez bom passe para Thiaguinho, pelo meio, que dominou de direita e, de canhota, mandou um chute despretensioso rasteiro, mas beijou o pé da trave direita antes de sair!
No meio da partida, Magallanes, torcedor do Basicus, apareceu na torcida e me falou poucas e boas sobre o Dodô (só elogiou, viu?). A situação do nosso grande amigo e "senhor Fênix" não é nada boa... (Nota do editor: nobre Magallanes, satisfação enorme, e aguardo pela volta de Rodrigo Hirochi ao jornalismo chuteirense)
Lateral cobrado pela direita para dentro da área do Puzzle e a bola bateu na mão da zaga; a arbitragem marcou a penalidade máxima a favor do Basicus. Cabelo foi para a cobrança, correu e bateu de chapa, com o pé direito, no canto direito baixo de Thales, que caiu para o outro lado e não achou nada! 2 x 5!
Veneza fez linda jogada pelo meio e entregou no pivô de Leonardo, que fez boa devolução. De primeira, Veneza soltou o pé e obrigou Thales a fazer uma defesa espetacular para manter o placar! Após o lance, Cabelo discutiu com Claudinho, e foi uma cena de filme: um falou um pouco, o outro falou bastante, e os dois tomaram amarelo. Que fase!
O jogo seguiu e a bola foi para Nathan pelo meio. Ele dominou e, antes de pensar a jogada, Cabelo deu um rapa nele e ficou no limite para ser expulso. O técnico do Basicus tirou ele na hora, antes que o pior acontecesse. Claudinho, pela esquerda, recebeu e partiu para cima. Cavou bom passe para o segundo pau, nas costas de Fabinho, que consertou o passe virando uma bicicleta, mas não pegou em cheio na bola e mandou para fora! Agora o jogo era muito mais brigado, com muita disputa física pela bola. O Puzzle já tinha estourado o limite de faltas, e o Basicus equilibrava a partida na raça.
Veneza, pela direita, cobrou lateral para Fabinho, que, de primeira, emendou um belo chute de peito de pé, mas a bola subiu um pouco demais e saiu por cima! Em seguida, Claudinho tentou uma lambreta pela ala esquerda, mas Costela roubou e já adiantou para a jogada individual. Correu e bateu forte de pé direito, mas a bola foi no meio do gol, e Thales defendeu sem sustos.
Veneza e Fabinho, pela direita, tabelaram bem. Fabinho devolveu esticando para a direita e Veneza achou um belo passe para o segundo pau. A bola saiu com um pouco mais de força que o ideal e forçou Perillo a se jogar na bola de carrinho. De direita, ele tocou para o gol, mas subiu demais e explodiu no travessão! A bola se ofereceu para a zaga do Puzzle, que tirou dali.
À moda Puzzle! Na pressão alta, Claudinho roubou a bola no passe de Bit e a jogada caiu no pé de Rabisco, que, de canhota, jogou para o fundo do gol! 6 x 2! Em seguida, Rabisco recebeu pela ala esquerda e pisou de esquerda para Marlon, que bateu, mas parou em Bit, que deu rebote para Fabinho, que, sem ângulo, não conseguiu balançar a rede.
Miojo construiu pela esquerda e entregou no meio para Nathan, que avançou com liberdade, passou a linha de shoot out e acionou dentro da área Rabisco, que, de canhota, limpou o lance e driblou o goleiro. De direita, só empurrou para o gol! 7 x 2! Na saída de bola, o Basicus bateu para o gol e pegou na mão de Marlon: sexta falta, ou seja, SHOOT OUT! Costela, de direita, rolou para frente e, de direita, bateu, mas jogou por cima! Após o lance, a arbitragem encerrou a partida. Fim de papo!
Ficha técnica
Puzzle 7 x 2 Basicus – 3ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço
Gols: Miojo (2), Fabinho, Chaves, Nonato e Rabisco (2) (P); Perillo e Cabelo (B)
Cartões amarelos: Cabelo e Cabanas (B); Amarury e Claudinho (P)
Comentários (0)